Itajaí Open
Thiago Wild sente cãibras e acaba derrotado por paraguaio na final
Tenistas da equipe de Itajaí ficaram com o título no torneio de duplas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Algoz dos brasileiros no Itajaí Open, o tenista paraguaio Adolfo Daniel Vallejo ficou com o título da primeira edição do torneio, disputada no Itamirim Clube de Campo. Neste domingo, ele derrotou o brasileiro Thiago Wild na final por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Wild sentiu fortes cãibras logo após vencer o segundo set, mas se manteve em quadra até o final da partida, mesmo sem condições de competir de igual para igual com o adversário.
Com o resultado, Vallejo ficou com 75 pontos no ranking mundial oferecidos ao campeão do torneio de nível Challenger. Número 146 do mundo, o paraguaio de 21 anos era o segundo cabeça de chave do Itajaí Open e derrotou três brasileiros em cinco partidas na campanha. Ele eliminou ainda Eduardo Ribeiro nas oitavas e Thiago Monteiro nas quartas. O Itajaí Open distribuiu 107 mil dólares em premiações no total.
Continua depois da publicidade
Já Wild somou 44 pontos no ranking pelo vice-campeonato e deve retornar ao top 200. O brasileiro chegou a final após uma grande atuação contra o argentino Alex Barreno, vencendo por 2 sets a 0, com as incríveis parciais de 6/1 e 6/0 na semifinal, no sábado.
“Eu fiquei em quadra tentando, principalmente por essa torcida que me apoiou toda a semana e sinto não ter conseguido, mas isso acontece. De qualquer forma foi uma excelente campanha pra início de temporada, uma ótima semana e estou feliz por jogar bem e me sentir bem aqui em Itajaí”, explicou Wild.
Título em casa
No torneio de duplas, o título ficou com a dupla da casa formada por Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro. Atletas da ADK Tennis, de Itajaí, eles derrotaram os brasileiros Bruno Oliveira e Matheus Pucinelli com um duplo 6/4 na final disputada no sábado.
A conquista foi muito comemorada também pela torcida que lotou a quadra central em todos os dias de competição no Itamirim Clube de Campo e que escolheu Marcondes como o seu “favorito”, até mesmo nos duelos contra outros brasileiros, como nas quartas de simples contra Thiago Wild.
“Quero agradecer à organização pelos convites nas chaves de simples e duplas, foi uma semana muito especial pra mim, poder jogar em casa com a torcida, a família e começar o ano com um título. Agradeço a todos que fizeram o torneio possível e esperamos que tenham outros torneios como esse aqui no Itamirim”, comemorou Igor.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
