Um dos terrenos mais cobiçados de Itajaí, que estava sendo negociado pelo Bradesco, foi comprado pela construtora NF Empreendimentos. A área onde funciona a agência central do Bradesco, nas instalações do antigo banco Inco, vai ganhar um arranha-céu de 105 metros de altura, com conceito “life business”, que mistura o conceito de moradia, trabalho e serviços, e será o primeiro do tipo na cidade.
O processo de compra do imóvel aconteceu no formato de concorrência e levou quase nove meses para ser concluído, desde a apresentação das primeiras propostas até a efetivação da negociação. O terreno ...
O processo de compra do imóvel aconteceu no formato de concorrência e levou quase nove meses para ser concluído, desde a apresentação das primeiras propostas até a efetivação da negociação. O terreno na região central de Itajaí também estava na mira de outras construtoras.
Continua depois da publicidade
Conforme a NF, a decisão do Bradesco pela proposta da construtora não foi apenas uma transação financeira, mas uma escolha estratégica. Para conquistar a preferência pelo espaço, a construtora defendeu um projeto que preserva o patrimônio cultural do prédio histórico, que tem a fachada tombada, aliado à inovação e ao respeito pela história local.
“Esse pode ter sido o ponto que contribuiu para que o Bradesco nos escolhesse como os novos detentores desse emblemático terreno, que é focar na preservação da fachada histórica do prédio atual e, sobretudo, buscando uma integração entre o passado e o presente”, comenta o diretor comercial da NF, André Pereira.
Em novembro do ano passado, o município decretou o tombamento parcial do prédio do antigo banco Inco. A proteção vale só pra fachada original da rua Hercílio Luz, incluindo os pórticos e o vão até a porta de acesso. Para a fachada da rua Felipe Schmidt, o decreto permite aberturas no térreo pra criação de fachada ativa. O edifício foi construído em 1953 e vendido para o Bradesco em 1968.
Novo projeto vai relembrar antigo banco
O terreno do Bradesco tem cerca de 2,5 mil metros quadrados, na esquina do calçadão da rua Hercílio Luz com a rua Felipe Schmidt. A construtora anuncia que a área vai receber o Inco 330 – Life & Business.
O nome do projeto foi escolhido para representar a história do local, remetendo ao banco Inco, que teve papel crucial no desenvolvimento de Itajaí sendo a primeira instituição bancária de Santa Catarina, e faz referência à agência 330 do Bradesco, que desde 1965 atua em Itajaí.
O novo arranha-céu é um dos mais ambiciosos da construtora. O projeto prevê mesclar espaço comercial e residencial em uma única torre. “Estruturalmente, o edifício deve contar com 34 pavimentos, atingindo o teto máximo de 105 metros permitido para o centro da cidade”, informa André.
“O objetivo é priorizar o alto padrão em modernidade e tecnologia, que serão os pilares do projeto, posicionando Itajaí na rota do desenvolvimento urbano sustentável do país”, completa. Ainda não há data prevista para o início das obras, mas a expectativa é que o terreno comece a ser usado em breve pela construtora.
O Bradesco ainda não informou sobre o futuro da agência e do centro operacional que funcionam atualmente no endereço. O imóvel estava em nome da BSP Empreendimentos Imobiliários, do grupo Bradesco Seguros.
Continua depois da publicidade