FIM DE ANO
Itapema terá seis balsas na queima de fogos e estreia no bairro Ilhota
Píer OPorto também terá queima de fogos bancada pela iniciativa privada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O réveillon de Itapema promete um espetáculo de fogos inédito para receber 2026. Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões da Secretaria de Turismo de Santa Catarina, a cidade terá uma queima de fogos diferenciada, com novos efeitos visuais e um formato exclusivo pensado especialmente para esta edição.
Serão seis balsas distribuídas pela orla: quatro na Meia Praia e duas no centro. A queima terá duração de 12 minutos e seguirá o padrão estrutural dos últimos anos, priorizando a segurança e a organização.
Continua depois da publicidade
A principal novidade desta edição é o estilo da apresentação. O show pirotécnico de 2026 terá um formato totalmente diferente das viradas anteriores, com novos efeitos e proposta inédita.
Outro destaque é a inclusão do bairro Ilhota na programação. Pela primeira vez, a região terá fogos de artifício, com uma queima feita no topo de um prédio.
Além do tradicional espetáculo sobre o mar, a cidade contará com uma queima especial no píer Oporto, no final da Meia Praia, na foz do rio Perequê. A apresentação é organizada pela iniciativa privada como um presente ao público, reforçando o novo equipamento turístico como marco de lazer e convivência em Itapema.
O píer permanecerá fechado durante a queima de fogos para garantir a segurança de moradores e turistas. O local integra uma parceria público-privada recém-inaugurada, que amplia as opções de experiência para quem vive e visita a cidade.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
