INVESTIGAÇÃO
Polícia prende bando envolvido em assalto a apê em BC
Mulher e três assaltantes foram presos; polícia ainda procura um quinto suspeito
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Quatro pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão cumpridos contra o bando acusado de invadir e roubar um apartamento na rua 3550, no centro de Balneário Camboriú. O crime foi no início de novembro, mas as prisões aconteceram na segunda-feira, durante operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Continua depois da publicidade
Segundo a investigação, três homens renderam o morador e a empregada doméstica do apê, de onde levaram dinheiro, joias e objetos de valor.
A polícia identificou ainda a participação de uma mulher de 26 anos, que teria enganado uma moradora do edifício para facilitar a entrada dos criminosos no prédio no dia 6 de novembro.
Um quinto envolvido também foi apontado como responsável por monitorar do lado de fora uma possível chegada da polícia.
Na operação, foram presos os três assaltantes que participaram diretamente do roubo e a mulher acusada de dar suporte à ação. A mulher foi presa em Navegantes, dois homens foram presos em Itajaí e o terceiro recebeu a ordem judicial no presídio da Canhanduba, onde já estava preso por cometer um furto de caminhonete há cerca de duas semanas.
A polícia também apreendeu celulares e roupas usadas no crime, que serão analisados para fortalecer as provas.
As investigações continuam para localizar o quinto suspeito e identificar se há mais pessoas envolvidas no planejamento do assalto. A ação contou com apoio da delegacia regional, da Central de Plantão Policial e das delegacias de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. A polícia ainda não informou em quais bairros os criminosos foram presos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
