ITAJAÍ
Polícia Civil mata homem em operação contra o tráfico
Ação policial da Decod mirou organização criminosa com atuação em SC e PR
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Delegacia de Combate às Drogas de Itajaí deflagrou a Operação Escama na madrugada desta segunda-feira, pra desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em grande escala em Santa Catarina e no Paraná. Durante o cumprimento de uma ordem judicial no bairro São Vicente, em Itajaí, um homem de 22 anos foi morto ao reagir à abordagem policial.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Itajaí, Florianópolis, Palhoça, Barra Velha, Penha, Chapecó e Curitiba (PR).
Continua depois da publicidade
Em Itajaí, o investigado teria apontado uma arma para os policiais no momento da abordagem. Em resposta, os agentes revidaram e o homem foi baleado e morto. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .32. Ele tinha diversas passagens policiais, grande parte por tráfico. Além disso, ele emprestava armas para assaltos e estava envolvido com um bando que roubava Hilux e enviava para a fronteira com o Paraguai.
Durante a operação, também foi feita a prisão em flagrante de três traficantes no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
No local da prisão, a polícia apreendeu 110 quilos de maconha, cerca de cinco quilos de haxixe, 1,5 quilo de skunk, duas armas de fogo — uma pistola calibre 9x19 mm da marca Glock, equipada com seletor de rajada, e uma pistola calibre .40 da marca Taurus — além de 105 munições de diversos calibres, uma balança de precisão, balaclava e colete balístico. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desmontar a quadrilha.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
