Vandalismo foi em um dos novos bancos da estrutura (Foto: João Batista)
Vandalismo foi em um dos novos bancos da estrutura (Foto: João Batista)
O deque do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, foi alvo de pichação antes mesmo da reabertura, na sexta-feira passada. O alvo foi um dos bancos novos da estrutura, no começo do deque, que foi vandalizado com o nome de uma pessoa. A prefeita Juliana Pavan (PL) relatou pelas redes sociais que já foi iniciada uma investigação para identificar o responsável.
“As câmeras [do deque] ainda não estavam operando, mas as da roda-gigante, dos bombeiros e da Guarda Municipal estavam, e vamos atrás das imagens”, informou. “O irresponsável que fez isso ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
“As câmeras [do deque] ainda não estavam operando, mas as da roda-gigante, dos bombeiros e da Guarda Municipal estavam, e vamos atrás das imagens”, informou. “O irresponsável que fez isso vai pagar pelo prejuízo. Patrimônio público é de todos e não vamos admitir esse tipo de atitude”, frisa a prefeita.
Continua depois da publicidade
Totalmente reformado, o deque do Pontal Norte voltou a receber moradores e turistas no fim de semana. O local recebeu uma série de melhorias, incluindo segurança reforçada, nova iluminação, mobiliário urbano e paisagismo. A entrada do deque também ganhou um novo portal que marca o visual do ponto turístico.
A principal novidade foi a instalação de 10 totens de segurança com reconhecimento facial ao longo do deque. Os equipamentos contam com 30 câmeras integradas para ampliar o monitoramento da área. Eles fazem vigilância 24 horas e têm botão para comunicação direta com as forças de segurança para atendimentos de emergência.
Além disso, o sistema faz a contagem de pessoas e a checagem no banco de dados de procurados pela Justiça, em medida para reforçar a segurança do local e coibir delitos. A tecnologia também permitirá identificar pessoas desaparecidas. A instalação foi em parceria com os donos da roda-gigante.
A nova iluminação também vai ajudar na segurança. O sistema aumentou a visibilidade e permite uma maior sensação de conforto ao público. O investimento também valoriza o espaço urbano, estimulando o uso do local em diferentes horários. O deque foi reaberto com funcionamento diário, das 6h às 23h.
Homem sofre queda de altura no deque do Pontal Norte
Homem foi levado pro hospital com suspeita de fratura no braço
Os bombeiros militares socorreram um homem que sofreu uma queda de altura no deque no Pontal Norte, no fim da manhã desta segunda-feira. A vítima é conhecida dos socorristas e dos guardas por se abrigar no posto salva-vidas da praia do Buraco e por estar sempre andando na região, inclusive com outras quedas registradas do deque.
Continua depois da publicidade
Ele foi encontrado caído pelos guarda-vidas e atendido no local do acidente. O homem teve o braço direito imobilizado e levado a pé até a ambulância dos bombeiros na entrada do deque. Do local, ele foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura.
O atendimento mobilizou os bombeiros durante a ocorrência policial de um homem encontrado morto debaixo do deque do Pontal Norte, também na manhã desta segunda-feira. Veja detalhes desta notícia na página 7 desta edição. As ocorrências marcaram a reabertura do deque ao público na sexta-feira passada, após passar por reforma ao longo do ano.
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.