LOBO DO BATEL
PMs de Itapema presos por envolvimento em pirâmide bilionária
Policiais estão detidos no quartel da Polícia Militar; golpista “Lobo do Batel” também foi em cana
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Estão presos no 31º Batalhão da Polícia Militar, em Itapema, dois PMs suspeitos de envolvimento no esquema da pirâmide liderado pelo conhecido “Lobo do Batel”. Eles foram detidos no sábado passado, acusados de concussão e prevaricação durante uma ocorrência envolvendo o golpista.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça. Os policiais devem permanecer custodiados em uma cela do quartel até que o caso seja esclarecido. “A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informa que, na tarde de sábado, na cidade de Itapema, dois policiais militares foram detidos suspeitos de terem cometido os crimes de concussão e prevaricação, após o atendimento de uma ocorrência”, informou a corporação, em nota oficial.
Continua depois da publicidade
Os PMs são suspeitos de participação no esquema de pirâmide financeira liderado por J.O.D., o “Lobo do Batel”. O golpista é acusado de enganar mais de mil pessoas com falsas promessas de investimentos.
“Lobo do Batel” foi preso também no dia 6, em um hotel de frente para o mar, em Itapema, com mais de R$ 5 milhões em dinheiro vivo, entre dólares e reais. Foram apreendidos ainda 10 celulares, relógios de luxo, computador e outros eletrônicos. Ele está no sistema prisional da região e à disposição da Justiça.
O esquema teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão, deixando famílias inteiras no prejuízo. O golpista é apontado como responsável pelos fundos Futuree Bank e Theboss, ambos com sede em Curitiba (PR), e investigados por operar investimentos fraudulentos.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
