APAGÃO
Vento de 67km/h causa apagão em 15 mil imóveis em Itajaí e BC
Itajaí concentra a maior parte da falta de energia; rajadas de vento chegaram a 67 km/h
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um apagão atingiu a região de Itajaí na tarde de quarta. Foram mais de 15 mil imóveis sem energia elétrica em Itajaí e outros 1,3 mil em Balneário Camboriú.
Segundo a Celesc, o problema foi causado por ventos de 67 km/h que fizeram objetos voarem para a rede elétrica, causando o curto-circuito seguido de apagão. O problema começou por volta das 14h30, atingindo principalmente o centro de Itajaí, com quase 4 mil imóveis sem luz; Praia Brava, com 3811; Fazenda, com 1647 e Limoeiro, com 1076. Já em Balneário Camboriú, o bairro mais afetado é a Praia dos Amores, com 1200 imóveis sem energia.
Continua depois da publicidade
Às 18h ainda tinha mil imóveis aguardando o retorno da energia, a maioria na Praia Brava e em Cabeçudas. Já em BC, o serviço estava praticamente restabelecido com somente seis imóveis às escuras.
A Defesa Civil de Itajaí alertou que o ventão foi causado pelo deslocamento do ciclone extratropical para alto-mar, que trouxe condições de ventos intensos para o município. “As rajadas atingiram 67km/h”, advertia a Defesa Civil, em nota.
Apesar dos ventos fortes, o canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí, que foi reaberto na manhã de quarta após o fechamento na tarde de terça, seguiu praticável durante todo o dia.
A previsão do tempo para esta quinta é de sol, com temperaturas na casa dos 30 °C. Na sexta, o tempo começa a mudar, com aumento da nebulosidade ao longo do dia e chuva à noite.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
