SÃO JOÃO
Motociclista que morreu na Caninana era lutadora de muay thai
Julia Fernanda tinha 18 anos, era atleta e dava aulas de luta em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A vítima fatal do acidente nesta segunda-feira na avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, no bairro São João, em Itajaí, foi identificada como Julia Fernanda, de 18 anos. A jovem estudava Educação Física, era atleta de muay thai e dava aulas em academias da cidade. Julia integrava a equipe da academia Maximum Boxing e, em maio deste ano, começou a dar aulas também no CT Strong BJJ.
Num dos momentos marcantes da carreira, ela chegou a gravar um vídeo ao lado do multicampeão Arcelino “Popó” de Freitas, lenda do boxe brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, poucas horas antes do acidente, Julia postou vídeos fazendo exercícios na academia Trampolim e compartilhou uma publicação sobre o orgulho que estava sentindo dos alunos que se formaram no curso de muay thai.
Continua depois da publicidade
Populares que presenciaram a tragédia relataram ao DIARINHO que o acidente aconteceu perto do meio-dia, na sinaleira com a rua José Cândido. Julia pilotava uma moto Biz e estava parada no semáforo, com um carro de autoescola à sua frente. “O sinal abriu, o carro da autoescola demorou pra sair. Ela deu a seta para o lado esquerdo e tentou sair de trás do carro, mas não viu que o caminhão vinha. O caminhão a pegou em cheio. O impacto foi todo no corpo. Uma fatalidade. Uma moça tão jovem”, lamentou um popular.
Julia morreu no local da batida. Professores da academia e amigos de Julia foram até a Caninana e a comoção e o desespero tomaram conta da avenida. O trânsito ficou em meia pista até a remoção do corpo pela Polícia Científica, por volta das 13h30. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o local do velório e do sepultamento. Julia deixa os pais, Adriana e Fernando.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
