Festa rubro-negra
Flamengo vence o Palmeiras e conquista o tetra da Libertadores
Danilo marcou o único gol da vitória por 1 a 0 na final em Lima
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Flamengo é o primeiro time brasileiro tetracampeão da Libertadores da América. Com um gol de Danilo no segundo tempo, o Rubro-Negro derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na final disputada na tarde deste sábado, em Lima, no Peru.
O palco foi o mesmo da conquista de 2019, quando o técnico Filipe Luís ainda era jogador do Fla e companheiro de atletas como Arrascaeta e Bruno Henrique, que agora chegaram a três títulos com a camisa rubro-negra.
Continua depois da publicidade
Com a conquista, o Flamengo também se classificou para a disputa da Copa Intercontinental em dezembro, no Catar. O Flamengo enfrenta no dia 10 de dezembro o Cruz Azul, do México, buscando vaga na semifinal contra o Pyramids, do Egito. O campeão europeu PSG entra apenas na final.
Antes do Intercontinental, o Flamengo terá duas rodadas para confirmar o título brasileiro. Precisando de apenas uma vitória, o Fla enfrenta o Ceará na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e jogadas violentas, e poucas chances de gol. Bruno Henrique e Samuel Lino finalizaram pra fora, nos lances de perigo do Fla. Já o Palmeiras manteve uma postura defensiva durante toda a etapa inicial.
A etapa final teve um enredo parecido, com o Flamengo sendo mais efetivo nos escanteios. Em bola que sobrou na área, o goleiro Carlos Miguel abafou chute de Jorginho, salvando o Verdão.
Já aos 21 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio da direita e Danilo subiu sozinho para cabecear no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, para festa da metade rubro-negra do estádio.
O gol sofrido fez com que o Palmeiras partisse pro tudo ou nada, mas apenas nos cruzamentos para a área. Aos 44, Gómez ajeitou para Vitor Roque dentro da pequena área, mas Danilo desviou o chute e evitou o empate.
Aos 46, o Flamengo ainda teve a chance do segundo em falta cobrada por Cebolinha da entrada da área que acertou a trave após defesa do goleiro.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
