A mostra poderá ser visitada na Galeria Municipal de Arte, na rua 300. A inauguração acontece na sexta-feira da semana que vem, das 20h às 22h. Quem não puder participar da abertura, poderá conhecer a exposição de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Continua depois da publicidade
Com entrada gratuita, o público vai se encantar com o trabalho do artista plástico. Inspirada na máxima de Nitiren Daishonin, a exposição levou quatro meses para ficar pronta e contou com a curadoria de Letícia Novelletto.
"Cada obra é um corpo vivo, um campo de energia onde o espírito da cor se move, atravessando o olhar e alcançando a alma", analisou Letícia. As telas são descritas como pulsantes, com cores que vibram, ardem, silenciam e curam.
Argentino que se encantou com BC
Nascido na província de Entre Ríos, em 1963, Marcelo é radicado em Balneário Camboriú desde 1997. No Brasil, ele acumula prêmios importantes, como de melhor ambiente comercial funcional na Casacor (2018 e 2019), Prêmio Aldir Blanc (2020) e recém ganhou o prêmio FISK-Udesc (2025). O artista plástico também é cocriador da maior pintura da história catarinense, o “Jardim de lírios”, de 2021.
Por conta da autoria do livro "Uma linha" – que revela 240 desenhos inéditos de 20 anos de atuação no Brasil –, Marcelo Urizar ficou conhecido como "o artista de uma linha". Contudo, sua nova exposição vem para quebrar esse paradigma. Em “O que importa é o coração”, Urizar apresenta um olhar mais íntimo, revelando que o coração é o elo entre mundos.
Com o intuito de democratizar a arte e torná-la acessível, o próprio Marcelo fez a audiodescrição dos quadros expostos na Galeria Municipal de Arte. A ação garante que qualquer pessoa possa vivenciar as obras.
Além disso, a mostra também ganhará um espaço na internet. A partir de 15 de novembro, a exposição ficará disponível em formato on line, podendo ser acessada pelo Instagram ou no canal do Youtube do artista.
A exposição “O que importa é o coração” é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú. A realização também conta com o apoio institucional das empresas Setcom, Aleca, Bentec e Total Wine Brasil.
Continua depois da publicidade