O domingo foi de praia e susto na água em Balneário Camboriú. Um casal de argentinos passou por um momento de sufoco na praia de Taquaras, por volta das 14h30.
Os turistas estavam curtindo o mar quando foram arrastados pela correnteza e se afogaram. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e a dupla foi encontrada no costão da praia de Taquaras, nas proximidades ...
Os turistas estavam curtindo o mar quando foram arrastados pela correnteza e se afogaram. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e a dupla foi encontrada no costão da praia de Taquaras, nas proximidades da piscina natural. Eles tentavam flutuar.
Continua depois da publicidade
Com uma moto aquática, a equipe de resgate chegou no local e retirou os argentinos da água. O casal foi levado até a faixa de areia, onde recebeu os primeiros atendimentos. A mulher apresentava sinais de afogamento grau dois, tendo episódios de vômito e sinais de hipotermia.
A argentina foi enrolada em uma manta de alumínio e recebeu um cobertor. Com apoio do Samu, ela foi levada ao hospital Ruth Cardoso para avaliação médica. O homem apresentava apenas cansaço e foi liberado.
Em outra praia
Ao mesmo tempo que o casal de argentinos era socorrido na praia de Taquaras, um grupo de venezuelanos se afogou na praia Central. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram arrastadas ao mesmo tempo pela correnteza.
Os afogamentos aconteceram nas proximidades do posto 5 e envolveu um menino e três mulheres. Os guarda-vidas dos postos 3 e 4 prestaram apoio ao resgate.
Duas vítimas conseguiram voltar pra faixa de areia por conta própria, mas uma venezuelana de 20 anos e um menino de 10 anos foram salvos pelos guarda-vidas.
A mulher foi levada pra faixa de areia com afogamento grau 2. Ela recebeu atendimento do Samu e foi levada ao PA. As outras vítimas receberam atendimento no local e foram liberadas.