Penha
Cai o primeiro assaltante da joalheria invadida ao lado da câmara de vereadores
PMs apreenderam moto usada no roubo e prenderam o criminoso circulando em Navegantes
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
A polícia Militar prendeu nesta sexta-feira um dos suspeitos de participar do assalto a uma joalheria ao lado da Câmara de Vereadores de Penha. O crime, noticiado pelo DIARINHO, ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 23, na avenida Eugênio Krause, no centro da cidade.
De acordo com os PMs, dois homens armados invadiram o estabelecimento, renderam o proprietário, trancando-o num dos compartimentos do estabelecimento, e roubaram diversas joias, relógios, um notebook, documentos e uma quantia em dinheiro transferida via pix. A dupla fugiu em uma motocicleta Honda Sahara vermelha e branca, tomando rumo ignorado.
Continua depois da publicidade
Após diligências e análise de câmeras de segurança, as guarnições de Penha e Navegantes conseguiram localizar o primeiro dos envolvidos – um rapaz de 19 anos –, circulando em Navegantes. No local, foram apreendidos a motocicleta utilizada na fuga, parte dos itens roubados e as roupas usadas no crime – entre elas, uma touca e uma jaqueta pretas.
O suspeito confessou a autoria do assalto e admitiu envolvimento em outro roubo registrado no município de Brusque. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia Civil de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O segundo participante do roubo – o qual estava também de jaqueta preta, mas desta vez, de touca branca – continua foragido. As investigações continuam.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
