No dia seguinte a um trágico acidente fatal, a rua Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente, em Itajaí, voltou a ser palco de mais uma fatalidade no trânsito, desta vez no cruzamento com a rua Saul Schead dos Santos.
Segundo testemunhas, o motorista de uma Fiat Strada que andava no sentido Cordeiros–Cidade Nova fez uma conversão à esquerda em local proibido, desrespeitando a sinalização, e cortou a frente de ...
Segundo testemunhas, o motorista de uma Fiat Strada que andava no sentido Cordeiros–Cidade Nova fez uma conversão à esquerda em local proibido, desrespeitando a sinalização, e cortou a frente de uma motocicleta Honda Biz que vinha no sentido contrário, rodoviária–Cordeiros.
Continua depois da publicidade
A condutora da moto sofreu ferimentos na barriga, causados pelo impacto da queda e do choque com a própria motocicleta. O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí prestou os primeiros socorros e a vítima foi encaminhada pelo Samu ao Centro Integrado de Saúde (CIS).
Na noite anterior, o motociclista Everton John de Sousa Barroso, de 38 anos, morreu na mesma rua depois de ser atropelado pela motorista de um Ford Focus que invadiu a pista contrária e passou por cima dele.
Moradores da região cobram medidas urgentes das autoridades de trânsito e pedem que o trecho da rua Luiz Lopes Gonzaga seja transformado em via de mão única para aumentar a segurança e evitar novas tragédias.
O coordenador da Codetran, Leandro Ferreira, informou que já existe um projeto para mudar o sentido da rua. “Já estamos com o projeto pronto. Vamos fazer a implementação da primeira etapa de mudanças no início da Luiz Lopes Gonzaga, na descida da ponte Tancredo Neves, para evitar os acidentes que estão ocorrendo no primeiro cruzamento. Iniciando essa primeira etapa, a gente vai ver o comportamento do trânsito para estender até o final da Luiz Lopes Gonzaga”, informou.