ITAJAÍ
Morre Marco Polo Passos, ex-coordenador do curso de Direito da Univali
Despedida aconteceu neste sábado no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Foi neste sábado a despedida ao advogado e ex-coordenador do curso de Direito da Univali, Marco Polo Passos, de 87 anos. Ele faleceu na sexta-feira.
Nascido em 23 de maio de 1938, Marco Polo fez história na construção e no fortalecimento do curso de Direito da universidade.
Continua depois da publicidade
“Com tristeza e dor no coração que estamos com a perda do querido irmão, cunhado e compadre Marco Polo Passos”, lamentou Neli Passos.
A causa da morte foi um câncer. A cerimônia de despedida aconteceu no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, onde familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.
Em vida, Marco Polo foi homenageado diversas vezes pela Univali pela sua contribuição ao curso de Direito da instituição.
O coordenador do curso de Direito da Univali, professor Roberto Epifânio Tomaz, lembra que Marco Polo fez parte das primeiras turmas da Univali, foi professor durante muitos anos do curso de Direito e atuava como professor de Processo Civil. "Uma das peças fundamentais para o desenvolvimento do curso", reconheceu o atual coordenador.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"