Infraestrutura
Itajaí vai investir R$ 4 milhões para reformar terminais de ônibus
Obras devem durar três meses
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Itajaí vai reformar os três terminais de transporte coletivo da cidade com um investimento superior a R$ 4 milhões. A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito.
Os terminais do bairro Fazenda, Ressacada e Cordeiros serão revitalizados. O projeto prevê banheiros totalmente restaurados, novos bancos de espera, implantação de lanchonetes em cada unidade, salas de atendimento ampliadas e adequações de acessibilidade. Também haverá melhorias nos sistemas de controle de acesso, para reduzir a evasão de passageiros que não pagam a passagem.
Continua depois da publicidade
Segundo a arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Tanise de Goés Maia, as melhorias são urgentes. “Itajaí tem três grandes terminais de integração, e os três estão em precariedade. A ideia da reforma é uma revitalização completa, para melhorar as condições de infraestrutura para os usuários”, afirmou.
Durante as obras, o transporte coletivo vai seguir funcionando normalmente, mas podem ocorrer mudanças pontuais nos locais de embarque e desembarque. A previsão é de que cada terminal leve três meses para ser concluído.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
