MAREJADA
Depois de uma década, Marejada volta a ter rainha
Realeza da festa foi escolhida na noite de terça-feira
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Fernanda Paza foi coroada rainha da Marejada 2025, na noite de terça-feira, durante evento que marca a preparação para a abertura da festa. Após uma década sem acontecer, a tradicional escolha da realeza foi retomada e contou com a participação de 10 candidatas.
Além da rainha Fernanda Paza, foram eleitas Isanara Vieira como primeira princesa e Isabela Mafra de Almeida como segunda princesa da festa.
Continua depois da publicidade
O concurso teve desfile com trajes típicos da cultura portuguesa: saias azuis, blusas brancas e aventais estampados. A última edição da Marejada com escolha da realeza tinha sido em 2012.
A noite também teve apresentações artísticas, com show da cantora Célia Pedro e coreografias da Companhia de Dança Eduxi. A cerimônia contou ainda com a presença da rainha e princesa da edição de 2012.
A nova rainha e suas princesas terão a missão de representar Itajaí, divulgar a cultura local e o espírito da festa, e já estão em contagem regressiva para o início da Marejada.
Amstel e Coca-Cola vão patrocinar a Marejada 2025
O prefeito Robison Coelho (PL), o secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Junior e a superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins, anunciaram nesta terça-feira os patrocínios da cervejaria Amstel e da Coca-Cola para a Marejada 2025. A entrada da festa continuará gratuita.
O evento acontece de 2 a 19 de outubro. Os preços dos copos de chope e do refrigerante ainda não foram divulgados. Também não foram informadas outras atrações da Marejada.
Neste ano, a Marejada foi entregue à iniciativa privada. A organização ficará a cargo da empresa pernambucana Onzex Produções, com a proposta de R$ 800 mil. E, segundo a prefeitura, a empresa assumirá outras despesas da festa.
A prefeitura será responsável pela programação cultural e pela limpeza. Já a produtora cuidará da estrutura, da organização e da parte financeira. Uma das exigências do contrato é a oferta de pelo menos um prato popular em cada restaurante participante.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
