Habitação
Programa dá desconto de até 30% em terrenos de Itajaí
Famílias de baixa renda que não têm imóvel são beneficiadas
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

Famílias de baixa renda de Itajaí terão a oportunidade de comprar o primeiro terreno com desconto. O Programa de Lotes Populares, criado pela Lei 6.810/2027 e regulamentado pelo Decreto 13.723/2025, abriu inscrições nesta quinta-feira. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
Serão sete loteamentos populares espalhados pelos bairros Nilo Bittencourt, Santa Regina, Espinheiros, Salseiros, Itaipava e Rio do Meio. Mais de 100 terrenos estão disponíveis. As famílias inscritas poderão adquiri-los com 30% de desconto.
Continua depois da publicidade
Para participar, é preciso morar em Itajaí há pelo menos dois anos e atender outros requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos (ou até quatro em situações específicas), estar inscrito no CadÚnico, não possuir imóvel em nome do grupo familiar e nunca ter sido contemplado em programas habitacionais.
Depois da inscrição, se os critérios forem atendidos, os próprios loteadores entram em contato com os interessados para iniciar a negociação. Em seguida, a Seduh valida a documentação.
O diretor de Regulação Fundiária, Dante Gervasi, explicou que outros loteamentos ainda podem ser incluídos, ampliando o número de famílias beneficiadas.
As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Itajaí, pelo link: https://intranet2.itajai.sc.gov.br/multi-evento/externo/detalhe/cod_evento/8
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.