Balneário Camboriú
Motorista bêbado tenta fugir da GM, bate carro e acaba preso
Ele fugiu da 5ª avenida até acertar em uma árvore
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

Um motorista foi preso na manhã deste sábado em Balneário Camboriú, após causar um acidente ao fugir de uma abordagem de trânsito. Foi no bairro Nova Esperança e terminou com o motorista detido por bebedeira ao volante.
Segundo a prefeitura, os agentes de trânsito fiscalizavam veículos estacionados em um ponto de ônibus na 5ª avenida quando viram um Captiva fazendo retorno proibido sobre a faixa de pedestres. Os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por várias ruas do bairro, saltando lombadas e colocando em risco pedestres e motoristas.
Continua depois da publicidade
A perseguição terminou na rua José Cesário Pereira, quando o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. No carro, além do condutor, estavam dois passageiros. A Guarda Municipal foi acionada para apoiar a ocorrência.
O motorista apresentava sinais de embriaguez e fez o teste do bafômetro, que acusou 0,40 mg/l de álcool no sangue — valor que configura crime de trânsito. Ele foi preso e levado à Central de Plantão Policial (CPP).
Continua depois da publicidade
O veículo também foi apreendido com licenciamento atrasado desde 2021 e com mais de R$ 7 mil em débitos.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.