Em menos de 48 horas
Raridade no Marieta: dois partos de gêmeos nascendo dentro da bolsa
Babys empelicados nasceram cheios de saúde
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]







O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, viveu um momento raro e emocionante: em apenas dois dias, registrou dois partos de gêmeos em que um dos bebês nasceu empelicado — ou seja, ainda dentro da bolsa amniótica intacta.
O primeiro nascimento aconteceu no dia 26 de agosto, com os gêmeos Henry e Antony, filhos de Caroline Ferreira Samenezes e Paulo Henrique Coelho. Antony veio ao mundo envolto pela bolsa, cena que deixou a equipe encantada — e fez o pai desmaiar de emoção. “Eu achava lindo e até comentei com a minha mãe que talvez um deles nascesse assim. E aconteceu!”, contou Caroline.
Continua depois da publicidade
Menos de 48 horas depois, em 28 de agosto, foi a vez de Miguel e Isaque, filhos de Bruna Carolina Cândido Zasnieski e Jonathan Zasnieski. Miguel também nasceu empelicado. “Nunca tinha visto isso, mesmo sendo bombeiro. Foi um momento único e a equipe foi sensacional”, disse Jonathan.
Segundo a médica residente Luiza Gallina, que acompanhou os partos, esse tipo de nascimento é raro. “Durante a cesariana, normalmente a bolsa se rompe. O fato de ambos os segundos bebês nascerem com a bolsa intacta é mesmo especial”, explicou. Os dois casos eram de gestações gemelares mono/di — quando os gêmeos são idênticos, compartilham a placenta, mas têm bolsas separadas.
Continua depois da publicidade
O Marieta realiza cerca de 400 partos por mês.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"