VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Garagista de Itajaí é preso por ameaçar a ex com arma
Homem não aceita o fim do relacionamento de 10 anos; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um empresário de 49 anos, dono de uma garagem de carros de Itajaí, foi preso neste sábado pela Polícia Civil após ameaçar a ex-mulher com um revólver. Eles foram casados por 10 anos, têm três filhos, mas estão separados desde fevereiro. Há cerca de dois meses, a mulher deixou a casa da família e iniciou um novo relacionamento, o que enfureceu o ex.
Desde então, ele passou a fazer ameaças contra a ex, que registrou boletim de ocorrência e pediu medidas protetivas. Segundo a delegada Ketlyn Patricia de Jesus, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Itajaí (DPCAMI), a Justiça autorizou a prisão preventiva do empresário e mandados de busca na casa dele e na empresa, nos bairros centro e São João.
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira, o agressor teria ido até a casa da vítima e, armado, a ameaçado, além de fazer diversos xingamentos. A mulher procurou a DPCAMI, onde fez a denúncia e reforçou o pedido de medidas protetivas. Ainda naquele dia, a polícia representou pela busca e apreensão.
Na manhã de sexta-feira, o homem voltou a ameaçá-la, o que motivou também o pedido de prisão preventiva, autorizado pelo Poder Judiciário. As ordens judiciais foram cumpridas neste sábado, mas a arma não foi encontrada.
Continua depois da publicidade
No sistema da polícia consta um registro de arma de fogo no nome do empresário. Ele alegou que teve o revólver roubado há alguns anos, mas que não fez boletim de ocorrência na época.
O empresário foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar os crimes cometidos e garantir a segurança da vítima.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"