As novas regras para veículos de micromobilidade elétrica em Balneário Camboriú estão dando o que falar na cidade e na região. Desde o dia 7 de agosto, menores de 16 anos estão proibidos de pilotar autopropelidos.
Continua depois da publicidade
Além da restrição de idade, a atualização da regulamentação também traz exigências mínimas de itens de segurança, como indicador e limitador de velocidade, campainha, sinalização noturna e uso de ...
Além da restrição de idade, a atualização da regulamentação também traz exigências mínimas de itens de segurança, como indicador e limitador de velocidade, campainha, sinalização noturna e uso de capacete ciclístico pelo condutor e passageiro.
Continua depois da publicidade
Os ciclomotores, bicicletas e patinetes elétricos só podem circular por Balneário Camboriú nas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Caso a rua não tenha esse espaço, a circulação deve ser pelo lado direito da via.
Balneário Camboriú foi pioneira na regulamentação dos veículos elétricos de micromobilidade e as atualizações nas regras são para trazer mais segurança no trânsito. As normas estão alinhadas ao Código de Trânsito Brasileiro e às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.
Continua depois da publicidade
A atualização já trouxe resultado na cidade. Na última operação da BC Trânsito, foram registradas 80 abordagens, com 10 autuações e duas remoções de veículo ao pátio.
Com o boom de ciclomotores nas ruas, mais cidades estão debatendo a regulamentação desses veículos. Por isso, o DIARINHO quer saber a opinião dos leitores: O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?
Clique aqui e participe da enquete do DIARINHO!
O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?
Já está na hora de todas as cidades adotarem essa medida
Um exagero!
Ainda é pouco! Poderiam exigir o emplacamento, CNH...
Não sei opinar
Continua depois da publicidade
Você acha que Barra Velha deve mudar de nome?
Na última semana, uma polêmica envolvendo Barra Velha movimentou as redes sociais do empresário Luciano Hang. O dono da rede de lojas Havan compartilhou um vídeo ao lado do prefeito Daniel Cunha (PSD) sobre uma possível mudança no nome da cidade do litoral norte catarinense.
Segundo Hang, Barra Velha teve um boom de crescimento nos últimos anos e, por isso, o “Velha” já “não condiz mais” com a realidade do município. O prefeito até entrou na onda, mas ressaltou que quem decidirá se haverá ou não um novo nome será a população.
Não demorou muito para a publicação cair na boca do povo. Teve quem achou a ideia maravilhosa e teve quem detestou a possibilidade. Pensando em ouvir os moradores, a mudança de nome de Barra Velha foi o tema da enquete da última semana.
Os leitores e internautas têm a mesma opinião: deixa o nome da cidade em paz! Tanto no site quanto no Instagram, a opção “Nome Barra Velha é histórico e precisa ser respeitado” teve mais da metade dos votos em ambas as plataformas.
Continua depois da publicidade
Confira o resultado completo:
- Tá mais que na hora! “Velha” já está ultrapassada Site: (15,8%) | Instagram: (10%)
- Tanta coisa pra resolver e querem mexer no nome Site: (24,1%) | Instagram: (29%)
- Não faz diferença nenhuma Site: (8,7%) | Instagram: (9%)
- Nome Barra Velha é histórico e precisa ser respeitado Site: (51,4%) | Instagram: (52%)