Futebol
Barra busca o empate no fim com o Ceilândia pelas oitavas da Série D
Pescador empatou em 1 a 1 na tarde deste sábado, fora de casa, pelo jogo de ida
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Barra foi buscar nos minutos finais o empate em 1 a 1 com o Ceilândia, na tarde deste sábado, em Ceilândia (DF), pelo confronto de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Kennedy, logo no início do primeiro tempo, marcou para os donos da casa. Saymom deixou tudo igual.
O duelo de volta acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena do Barra, em Itajaí. Quem vencer a partida se classifica para as quartas. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
O jogo
Continua depois da publicidade
Logo aos 11 minutos, o Ceilândia saiu na frente. Kennedy foi lançado livre no campo de ataque e invadiu a área. Ele bateu cruzado, a bola desviou em Lazaroni e enganou o goleiro Ewerton, indo parar no fundo das redes.
O Barra ameaçou pela primeira vez aos 33 minutos, em jogada individual de Elvinho, que driblou dois marcadores na frente da área e chutou tirando tinta do travessão. Um minuto depois, Cléo Silva lançou Natan na área e ele chegou batendo forte para a defesa do goleiro Sucuri.
Na etapa final, a alta temperatura no cerrado brasileiro diminuiu, assim como o ritmo do jogo. O Barra arriscava nos chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 33 minutos, o empate quase saiu em uma cobrança de escanteio de Marcelo direto para o gol, que o goleiro Sucuri salvou em cima da linha.
A bola parada deu resultado aos 43. Após cobrança de falta de Marcelo, o goleiro afastou mal a bola na área e ela sobrou para Saymom, que bateu forte para estufar as redes e deixar tudo igual no placar.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.