Dois homens foram presos após extorquir uma idosa em Porto Belo. Eles foram presos na tarde de quarta-feira, no bairro Vila Nova, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A vítima teria sido forçada a sacar R$ 35 mil e teve seu cartão roubado.
Continua depois da publicidade
O crime começou na terça-feira, quando a dupla, de 24 e 66 anos, aplicou o “golpe do bilhete”. Um dos homens fingiu passar mal e caiu na frente da vítima. Com ajuda do comparsa, a dupla convenceu ...
O crime começou na terça-feira, quando a dupla, de 24 e 66 anos, aplicou o “golpe do bilhete”. Um dos homens fingiu passar mal e caiu na frente da vítima. Com ajuda do comparsa, a dupla convenceu a mulher a entrar no carro para levar o suposto ferido ao hospital. Durante o percurso, a senhora foi ameaçada e forçada a sacar R$ 35 mil.
Continua depois da publicidade
O pesadelo continuou no dia seguinte. Os criminosos ficaram com o cartão da vítima e, através de ligações e mensagens, exigiam novas transferências e a contratação de empréstimos. De acordo com o setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Porto Belo, a operação foi desencadeada após receber informações que a idosa estaria sendo coagida a sacar novos valores em uma agência bancária.
No local, os policiais encontraram os criminosos próximos da idosa. Ao receber a voz de abordagem, a dupla fugiu em um Fiat Uno. A perseguição só acabou um quilômetro depois, quando o motorista perdeu o controle e eles tentaram escapar a pé.
Continua depois da publicidade
A dupla foi capturada e teve os dois celulares apreendidos, assim como o carro e dois gramas de maconha. O cartão da vítima foi recuperado. O mais novo confessou o crime, alegando uma dívida com um agiota. Já o homem mais velho ficou em silêncio.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Depois da audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo judiciário. A dupla foi levada ao presídio de Tijucas e permanece à disposição da justiça.