JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
MDB mulher
(fotos: divulgação)
O mandabrasa de Piçarras realizou o “MDB Mulher em foco”. A ação reuniu mais de 200 mulheres no Challange Beats, sob o comando da Andressa Pera
Relembrar
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Relembrar
Em 2013, a então presidente da República Dilma Rousseff (PT) esteve na Univali, quando o reitor era o Mário César, sendo homenageada por ter sancionado lei que beneficiava as universidades comunitárias. O evento com a mandatária-mor do país foi no teatro Adelaide Konder, pra assinatura da ordem de serviço pra barragens no estado.
Esquerda lá
Na oportunidade, além de autoridades, entre elas o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estudantes e simpatizantes do PT e, por conseguinte de esquerda, lotaram o teatro da nossa universidade maior. Não teve auê, ameaças de arruaça e invasão, como aloprados andam pregando em relação ao evento da Apas.
Apas
A Ação Política Atlântico Sul – Apas Conference, vai trazer até Itajaí o polêmico deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e a estadual Ana Campagnolo (PL), entre outros políticos de direita, e vai ser realizado no próximo sábado, no teatro Adelaide Konder, da Univali.
Só se...
O colunista reitera a defesa do uso do teatro da nossa universidade para o evento da Apas, com lideranças de direita, defendendo a pluralidade de pensamentos. E este posicionamento só mudaria se, porventura, a Univali negasse, no futuro, o uso do local para um evento similar, mas com lideranças de esquerda. Ponto.
17ª Gororoba do JC
A 17ª Gororoba do JC está batendo à porta. Vai ser no dia 6 de setembro na Sociedade Fazenda da Praia Brava, a partir das 12h. E você não pode ficar de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. É também uma oportunidade, pra quem empreende, de mostrar o seu produto, marca ou serviço. Informações no zapfone (47) 98842-9084.
Egovaldo
O secretário de (In) Segurança da Dubai brasileira, Egovaldo, ops, Evaldo Hoffman, disse em entrevista ao “Diz aí!” do DIARINHO, comandado pela jornalista Fran Marcon – com a participação do socadinho – que na época do homem-pássaro, o ex-prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito (MDB), não havia a condição de disputas por egos e vaidades entre as instituições de segurança
Fomentava a discórdia
Evaldo caceteou que as divergências apareceram durante o governo do muso das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), que segundo o ex-comandante da PM e hoje bagrão da segurança pública de BC, “fomentava” a discórdia. Credo!
Participação do JC no podcast Polilógica (Youtube), com o Jean Sestrem
De boa
Evaldo garante que tem um bom relacionamento com o comandante da PM da Maravilha do Atlântico, coronel Rafael Vicente, e que tem ocorrido uma série de operações integradas entres as instituições de segurança. A entrevista com o abobrão Evaldo pode ser conferida na edição impressa do DIARINHO deste final de semana, e na TV DIARINHO, no YouTube.
Fim de festa
Sabe aquele cara que entra numa festa de grã-fino, enche a cara e o pandulho de tudo quanto é coisa boa e acorda no outro dia, pra lá das três da tarde, com uma puta ressaca? Pois é, mal comparando, é assim que devem estar se sentindo os bolsonaristas que achavam que poderiam fazer tudo que quisessem sem ter que pagar pelas consequências de seus atos. Ai qui dor!
Setembro
E a hora do ex-mito e ex-presidente Jair Bolsonaro ficar diante do STF para sisplicar já tem data: 2 de setembro. O ministro Cristiano Zanin, do STF, marcou para esse dia o início do julgamento do núcleo central da trama golpista. Na cabeça dos bolsonaristas era o seguinte: “Nós vamos ganhar a eleição, mas se não ganharmos tomamos de qualquer jeito, afinal as Forças Armadas estão conosco!”.
Passando mal
Mesma coisa a deputada Carla Zambelli, presa na Itália, que passou mal na hora de depor. Não era tão corajosa, a ponto de contratar um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça e sair de arma em punho atrás de um cidadão em plena luz do dia em São Paulo? Cadê essa coragem toda que tinha, agora, na hora de se acertar com a dona Justa? Hein?
O secretário de (In) Segurança de BC, Egovaldo, digo, Evaldo Hoffmann, afirmou no “Diz aí!”, que conflitos entre as forças de segurança, no passado, eram fomentadas pelo ex-prefeito Fabrício Oliveira (PL). Leia a entrevista na edição impressa do finde, e assista no canal TV DIARINHO no YouTube
Castelo
Uma a uma as cartas estão caindo do castelo de cartas que era o governo Bolsonaro e o bolsonarismo mais radical, os arrogantes que achavam que podiam tudo, que sabiam tudo, que não tinha lei pra eles, só pros outros. Pois tem lei, sim. E agora ela está aí, batendo na porta. E não adianta espernear e nem reclamar do Xandão, e nem ir se ajoelhar diante do Trump e jurar amor aos EUA. Bem feito!
Mulher em Foco
O mandabrasa de Piçarras realizou na última quinta-feira o “MDB Mulher em Foco. A ação reuniu mais de 200 mulheres no Challange Beats, com a presença de importantes autoridades, como a senadora Ivete da Silveira.
Presenças
A presidente do MDB de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; o presidente do MDB de Santa Catarina, vice-presidente do MDB nacional e secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini, e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.
Presenças 2
O prefeito Tiago Baltt, além de vereadores da ex-capital do jet ski e uma pá e de emedebistas se fizeram presentes. A organização do evento foi da presidente do MDB de Piçarras, vice-presidente do MDB Mulher da Santa & frienta Catarina e pré-candidata a deputada estadual, Andressa Pera.
“Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades” - Charles de Tocqueville
Sucesso
“Foi lindo, um sucesso. Conseguimos reunir muitas mulheres, muitas lideranças importantes do nosso MDB e foi extremamente maravilhoso falar sobre política. Queremos que mais mulheres participem da vida política de alguma forma. Muitas não querem se candidatar, não querem efetivamente estar na linha de frente, mas a participação nas políticas públicas é fundamental para que possamos avançar ainda mais”, pontua Andressa.
Força da mulher
Para a senadora Ivete o evento é de extrema importância para a política da região. “Parabéns à Andressa por tudo que tem feito pelo MDB Mulher. Precisamos da força da mulher catarinense, e é em eventos como esse que avançamos muito mais”, pontuou.
Imbatíveis
Já a presidente estadual do MDB, Dirce Heiderscheidt, o evento incentiva ainda mais a participação das mulheres na política. “Juntas somos fortes, mas unidas somos imbatíveis. Mais um evento lindo aqui em Balneário Piçarras”.
Futuro da política
“Quero parabenizar o MDB Mulher, em nome da Andressa pelo belo evento, que motivou e trouxe a mulher para mais perto da política”, frisou Carlos Chiodini. “Que alegria poder participar do evento e compartilhar desse momento tão importante para o futuro da política”, completou o bagrão estadual, Jerry.
Em Brasília, prefeito Xepa garante recursos para construção de UBS no Jardim Praiamar
Avanço
O prefeito Tiago, destacou a presença de diversas lideranças. “É uma honra ter tantas mulheres aqui, de outras cidades como Gaspar e Balneário Camboriú, tantas lideranças como a senadora Ivete, que tornam essa pauta ainda mais relevante. O evento foi incrível e com certeza será uma referência para os outros municípios. O debate é fundamental para o avanço da política”, finalizou o burgomestre.
Xepa em Brasília
O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, esteve em Brasília para uma agenda no Ministério da Saúde, onde garantiu recursos federais para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) porte IV no bairro Jardim Praiamar. O investimento de R$ 5,3 milhões será viabilizado por meio de programa do governo federal e somará forças ao orçamento municipal para a execução da obra.
Um ano
A nova unidade será uma das maiores da capital do ultraleve, com estrutura moderna para ampliar a cobertura da atenção básica, oferecer mais serviços e melhorar o atendimento à população. A ordem de serviço já foi assinada e prevê prazo de execução de 12 meses.
Com Padilha
Durante a agenda, o prefeito foi recebido pelo ministro Alexandre Padilha. Além da UBS, Itapema foi contemplada no Novo PAC com um combo de equipamentos para unidades básicas, um kit de equipamentos de teleconsulta e um veículo para renovação da frota do Samu.
Planejamento
“Essa conquista mostra que quando se trabalha com planejamento e seriedade a gente consegue avançar. Estamos aqui em Brasília para buscar recursos de todos os lados, independentemente de partido, porque o que importa é o bem de Itapema. Tudo que for bom para a cidade vamos buscar e trazer”, destacou o prefeito Alexandre Xepa.
Demanda histórica
O secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, reforçou que a obra da UBS no Jardim Praiamar é uma demanda histórica da comunidade. “Vai ampliar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento para milhares de moradores. É mais estrutura, mais conforto e mais resolutividade na atenção básica”, afirmou.
Miopia
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti (MDB?), durante a sua fala na tribuna da casa do povo da BC Maravilha, sugeriu que a Comissão de Educação da câmara teria voltado a enxergar as coisas que não estavam boas, que também pudessem visitar as escolas no horário de entrada dos estudantes, às 7h, quando os pais e alunos têm que aguardar do lado de fora até 7h30.
Segurança das crianças
Quero-Quero, ops, Achutti, revelou que na escola Presidente Médici tem 26 crianças que utilizam o transporte escolar, as quais chegam na escola ainda com os portões fechados e têm de ficar do lado de fora até a abertura do educandário.
Abrir os portões
O bocudo do Achutti lascou: “Tem vigilante armado nas escolas, porque não abrem os portões para poderem esperar na quadra de esportes?”, questionou Achutti, afirmando que quando foi secretário isso não ocorria.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.