A equipe de Balneário Camboriú conquistou cinco medalhas na 44ª edição do Troféu Brasil, uma das principais competições de atletismo do país, realizado em São Paulo no último final de semana. Com duas pratas e três bronzes, BC ficou com a oitava colocação geral no ranking interclubes, alcançando a melhor posição de uma equipe catarinense no evento.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques de Balneário, Anny de Bassi foi prata nos 400m. Ela também integrou o revezamento 4x400m que terminou a final na segunda posição, no time formado ao lado de Douglas Hernandes, ...
Entre os destaques de Balneário, Anny de Bassi foi prata nos 400m. Ela também integrou o revezamento 4x400m que terminou a final na segunda posição, no time formado ao lado de Douglas Hernandes, Stefanie Cechin e Guilherme Orenhas.
Continua depois da publicidade
Mayara Luize Vicentainer também voltou pra casa com duas medalhas, com os bronzes nos 20 km e 35 km da marcha atlética. Com o resultado na prova de 20 km, ela ainda garantiu índice para o Mundial da categoria. Luis Gustavo Aguiar da Silva também ficou com o terceiro lugar no pódio, no lançamento do martelo.
“Encerramos a competição muito felizes, pois foi a melhor participação entre os catarinenses e, além disso, a Mayara garantiu vaga no Campeonato Mundial, o que é muito significativo. Tivemos alguns imprevistos e lesões, que fazem parte da rotina dos atletas. De forma geral, nosso time teve ótimo desempenho e estamos confiantes para chegar ainda mais fortes aos Jogos Abertos”, destaca o técnico Diogo Gamboa.
Continua depois da publicidade
Em suas redes sociais, Anny também comemorou o resultado no Troféu Brasil. “Eu sonhei muito com esse dia! Realizei um sonho. Essa medalha não é só por mim, é por muitos! Por todos aqueles que tem algum tipo de deficiência e foram diminuídos ou desacreditados, a gente consegue! Não confiem nas mentiras que contam a vocês sobre vocês”, destacou a atleta, que nasceu com Síndrome de Poland, sem um músculo da região do tórax e com má formação no braço esquerdo.