BR travada
Motoqueiro morre após queda na BR 101 em Penha
Fila de veículos ultrapassa 15 km no sentido sul
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Um motociclista de 66 anos morreu por volta das 7h de sexta-feira após cair da moto no quilômetro 109 da BR 101, no bairro São Nicolau, em Penha.
A vítima pilotava uma Honda Biz, com placa de Barra Velha. As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O atendimento da ocorrência causou mais de 15 quilômetros de filas no sentido sul, em direção a Florianópolis, com a liberação da pista às 10h.
Continua depois da publicidade
Ainda pela manhã, parte da carga de uma carreta tombou no quilômetro 120, também no sentido sul, já na altura de Itajaí. O acidente interditou a faixa da direita e o acostamento da rodovia. A ocorrência foi por volta das 8h. Antes da remoção do veículo, a transportadora fez o transbordo da carga. O acidente não deixou vítimas.
Os dois acidentes, somados à chuva e ao alto movimento, deixaram a BR 101 travada durante toda a sexta. Por volta das 18h, havia 37 quilômetros de filas no sentido sul e 28 quilômetros no sentido norte, no trecho entre Porto Belo e Barra Velha.
Continua depois da publicidade