O Vivapark Porto Belo inicia neste mês uma nova etapa de integração paisagística no parque Viva Energia, área voltada ao lazer, esporte e convivência ao ar livre no bairro. A transformação trará novos espaços de diversão para o público infantil, com um playground internacional e a introdução de dezenas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Continua depois da publicidade
Ipês, pau-brasil, jacarandás, ingás, palmeiras e arbustos floríferos serão plantadas de forma estratégica, respeitando a topografia e promovendo interações visuais e sensoriais com o entorno ...
Ipês, pau-brasil, jacarandás, ingás, palmeiras e arbustos floríferos serão plantadas de forma estratégica, respeitando a topografia e promovendo interações visuais e sensoriais com o entorno. Além disso, as novas atrações infantis vão estimular o contato com a natureza e o brincar criativo.
Continua depois da publicidade
O projeto é assinado pelo escritório Licuri Paisagismo, responsável por obras icônicas como o Parque do Povo, em São Paulo, os jardins da Casa de Vidro do Instituto Bardi, também na capital paulista, e o premiado Clube Náutico Araraquara, em Araraquara, entre outros.
Alinhadas ao conceito de integração paisagística e educação ambiental estão as novas atrações infantis, criadas exclusivamente para o Vivapark Porto Belo. Posicionado entre a mata preservada e o lago principal, o Play Acqua deve estimular o contato das crianças com a água e os elementos da natureza de forma criativa e divertida.
Continua depois da publicidade
O espaço será dividido em dois setores. De um lado, uma nascente simbólica brota da vegetação e forma pequenos lagos temporários que as crianças podem explorar, pisar, se equilibrar e interagir com areia, pedras e madeira. Do outro lado, voltado ao lago maior, estruturas verticais com jatos d’água criam um ambiente vibrante, com brincadeiras coletivas, corridas e surpresas aquáticas. O diferencial está na proposta de um ambiente democrático, inclusivo e sensorial, para diferentes idades.
Já o playground internacional, ainda mantido sob sigilo pela Vokkan, é inspirado na fauna brasileira e na floresta, com a proposta de ser um espaço de desafios e descobertas. O projeto será revelado nos próximos dias.
As obras paisagísticas devem durar cerca de três meses e serão executadas de forma a manter o parque em funcionamento durante todo o período.
A inauguração dos brinquedos está prevista para o segundo semestre, assim como outras novidades relacionadas à educação ambiental.