ITAJAÍ
Detento foge do complexo da Canhanduba
Preso do semiaberto sumiu durante turno de atividade laboral dentro da prisão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]




Um detento do regime semiaberto fugiu do Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, por volta das 10h de quinta-feira. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, participou das buscas ao fujão.
Segundo a PM, como houve uma movimentação intensa perto do presídio, moradores acionaram a PM, que fez buscas com o helicóptero.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri) confirmou, em nota, que o preso estava no semiaberto. “O reeducando tinha retornado do benefício de sete dias e estava em atividade laboral na unidade quando abandonou o posto e saiu do local. Assim que a ausência foi identificada, a direção da unidade acionou os protocolos de segurança e comunicou as autoridades competentes. A Polícia Penal faz buscas para localizar o foragido”, disse a nota. Até o fechamento desta matéria, ele não tinha sido localizado.
A Corregedoria-Geral da Sejuri também foi acionada e vai apurar as circunstâncias da fuga. Imagens, depoimentos de servidores e testemunhas, além da análise técnica, serão usados para esclarecer como o detento conseguiu escapar.
Continua depois da publicidade