TRAGÉDIA
Ex-aluno invade escola e mata criança com golpes de facão no norte do RS
Jovem de 16 anos invadiu colégio e atacou alunos e professora
Camila Diel [gomescamila18@gmail.com]

Um ataque dentro de uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas na manhã desta terça-feira. O caso foi por volta das 10h, na escola municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, a cerca de 50 km de Passo Fundo. As informações são da Rádio Guaíba.
O agressor, um adolescente de 16 anos e ex-aluno da unidade, entrou no colégio armado com um facão e atacou alunos e uma professora. Segundo o prefeito da cidade, Geverson Zimmermann, quatro pessoas foram feridas. Um menino, de aproximadamente oito anos, morreu no local.
Continua depois da publicidade
As demais vítimas são duas meninas, também de oito anos e uma professora. Uma das crianças já recebeu alta. A outra foi levada para Getúlio Vargas e depois transferida para o hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde a docente também está internada.
O jovem foi apreendido pela Polícia Militar logo após o ataque. De acordo com o prefeito, o adolescente fazia acompanhamento psicológico e era conhecido na comunidade. “Jamais teve problemas. Todo mundo conhece ele”, disse Zimmermann em entrevista. Antes da agressão, ele teria pedido para usar o banheiro e soltado bombinhas dentro da escola.
Continua depois da publicidade
A escola fica na região central da cidade e contava com segurança, implantada após episódios semelhantes registrados em Santa Catarina.
O clima na cidade é de choque e consternação. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente. A Polícia Civil investiga o caso.