Um servidor foi afastado do cargo na prefeitura de Luiz Alves por decisão da Justiça na semana passada. O funcionário que trabalhava no setor de tecnologia apagou programas de diversos computadores no início do ano, o que comprometeu o funcionamento da administração pública.
Continua depois da publicidade
O ato aconteceu na troca do antigo governo de Marcos Pedro Veber (PSD), para a nova administração de Bertolino Bachmann (MDB), o Caboclo. De acordo com a prefeitura, a exclusão dos programas ...
O ato aconteceu na troca do antigo governo de Marcos Pedro Veber (PSD), para a nova administração de Bertolino Bachmann (MDB), o Caboclo. De acordo com a prefeitura, a exclusão dos programas dificultou o trabalho de servidores e chegou a afetar o pagamento de fornecedores, pois os dados necessários estavam inacessíveis.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e a equipe do delegado Osnei Valdir de Oliveira identificou o responsável, que era contratado da prefeitura. Quando o caso veio à tona no começo do ano, o ex-prefeito Marcos garantiu que todo o armazenamento da prefeitura era confiável e que a denúncia parecia desconhecimento dos sistemas pela gestão que assumiu a prefeitura, já que cada secretaria possui um sistema diferenciado.
Já no começo de maio, a equipe de investigação de Navegantes cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos. O afastamento do servidor foi autorizado pela justiça e cumprido pelo delegado no fim da tarde de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A investigação segue em andamento e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.