O CÉU NÃO É LIMITE EM BC
Maior residencial do mundo é lançado em festa exclusiva com show de Claudia Leite
Senna Tower tem a maior maquete das Américas
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]








Balneário Camboriú demonstra que nem o céu é limite para os empreendimentos imobiliários da cidade. BC literalmente parou para o lançamento da Senna Tower, empreendimento da FG Empreendimentos em parceria com a marca Senna e a Havan, que promete riscar o céu com seus impressionantes 550 metros de altura, se tornando o prédio residencial mais alto do mundo.
Com mais de mil convidados, o evento teve tudo que uma grande celebração merece: shows de Claudia Leitte e Leo Chaves, ambientação temática de tirar o fôlego, celebridades como Katia Aveiro, Carol Trentini, Hugo Gloss, Thaila Ayala, empresários, políticos e personalidades ligadas ao universo Senna. Tudo em torno de um único propósito: homenagear Ayrton Senna, eterno ídolo das pistas, através da arquitetura.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
O nome da torre não é apenas simbólico, é a essência do projeto. Com conceito criativo assinado por Lalalli Senna, artista e sobrinha do piloto, a Senna Tower propõe uma jornada que vai do material ao espiritual, inspirada na “Jornada do Herói”, unindo natureza, geometria sagrada, arte e tecnologia.
Uma noite diferente: tecnologia, sensações e homenagens
Muito além de um coquetel, o lançamento foi uma verdadeira imersão sensorial e tecnológica. Os convidados foram conduzidos por um tour imersivo pela história de Ayrton Senna, que destacou momentos marcantes da carreira do piloto e exaltou seus principais valores: coragem, excelência e emoção.
Na sequência, os participantes puderam visitar o apartamento decorado de 294 m², com interiores assinados por João Armentano, que antecipam o estilo de vida sofisticado prometido pelo empreendimento.
O grande destaque da noite foi a revelação da super maquete de 14 metros, considerada a maior das Américas. Com show de luzes, realidade aumentada e integração com tablets, a estrutura ofereceu um espetáculo visual impactante, visível inclusive do lado de fora do evento.
A emoção também tomou conta da exposição de relíquias originais no Espaço Senna Tower, como o macacão vermelho e a lendária Lotus 99T, pilotada por Senna na temporada de 1987 da Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Espaço Senna Tower: uma experiência aberta ao público
A partir do segundo semestre, o Espaço Senna Tower estará aberto ao público. Mais que um estande de vendas, o local será um ambiente de descoberta e conexão, com projeções 360º, apartamento decorado de 294m² e tecnologias que permitem ao visitante experimentar, em tempo real, a vista da futura residência em diferentes horas do dia.
Engenharia que desafia o impossível
Senna Tower será o primeiro prédio no Brasil a contar com o sistema Tuned Mass Damper (TMD) — uma tecnologia usada em arranha-céus pelo mundo para reduzir o impacto dos ventos em estruturas extremamente altas. O projeto também conta com outriggers, materiais de alta performance. Ele passou por rigorosos testes em túneis de vento. Toda a parte técnica é assinada por Stéphane Domeneghini, diretora-executiva da Talls Solutions.
Com R$ 1,3 bilhão já em vendas, de um total estimado em R$ 8,5 bilhões de VGV, o Senna Tower não é apenas um edifício. É uma declaração de grandeza.
“Uma noite marcante. A gente se emociona a cada dia em relação a esse empreendimento. Seis anos de trabalho, de história, vamos levar o empreendimento de Balneário Camboriú para o mundo”, destacou Jean Graciola, CEO da FG Empreendimentos.
Continua depois da publicidade
Senna para o mundo
O empreendimento é mais do que um marco arquitetônico: é um símbolo de inovação, emoção e brasilidade. Em cada detalhe, do conceito ao concreto, pulsa a essência de Ayrton Senna, um herói que agora também acelera rumo ao topo do mundo. Balneário Camboriú já largou na frente.
“Essa noite representa o sonho feito, a realidade. Esse sonho é meu, do Chico (Francisco Graciola), mas esse sonho é das pessoas que moram aqui. Quantos empregos nós vamos gerar, a visibilidade que nós vamos dar para Balneário Camboriú, Santa Catarina”, comemorou o dono da Havan e sócio do empreendimento Luciano Hang.