Um dos mais tradicionais comércios de Itajaí, o restaurante Parati, na esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Nereu Ramos, no centro da cidade, encerrou as atividades neste mês, após 40 anos de história. O local já está fechado e com uma faixa de despedida e agradecimento aos clientes.
Continua depois da publicidade
O anúncio de fechamento foi feito pelas redes sociais, com mensagem aos amigos, clientes e funcionários assinada pela família Dutra, que fundou e tocava o restaurante: Moisés Dutra, Maria ...
O anúncio de fechamento foi feito pelas redes sociais, com mensagem aos amigos, clientes e funcionários assinada pela família Dutra, que fundou e tocava o restaurante: Moisés Dutra, Maria Dutra, Manoel Coelho e Catarina Dutra Coelho. “Foram anos de dedicação, em que servimos com amor e paixão, sempre buscando oferecer o melhor para vocês. Queremos expressar nossa mais profunda gratidão a cada cliente que nos prestigiou, tornando nosso restaurante um verdadeiro ponto de encontro de amigos e famílias”, diz um trecho da postagem.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
O Parati era conhecido pelo atendimento e ambiente familiar e pela comida caseira “feita com amor” que agradava a todos os clientes. Foi com a fama de “melhor comida caseira da cidade” que o restaurante atravessou e se manteve por décadas.
O Parati Restaurante foi fundado em 1995, mas a história da família é mais antiga. O local nasceu a partir de uma sociedade criada com a pastelaria Parati, que já era referência na cidade desde 1984/1985. Em 2023, o restaurante foi colocado à venda, com os fundadores decidindo pela merecida aposentadoria. As atividades ainda seguiram até 31 de março desde ano.
“Embora este ciclo se encerre, a lembrança dos momentos vividos aqui permanecerá para sempre em nossos corações”, destacou a família. Não há informações se o terreno foi vendido e o que será feito no endereço.