Cabeçudas
Espaço de gastronomia e eventos ocupa a casa onde a dona passou a infância
Espaço intimista foi criado por Ana Ayres
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A empresária Ana Lúcia Freitas Santos abriu as portas da sua casa para bem receber, dando continuidade à tradição do bairro nos quesitos gastronomia e eventos. Filha de família tradicional no bairro, ela reuniu suas paixões que são a gastronomia e o bem-receber e criou o Espaço Ana Ayres, há nove anos. “Eu nasci e cresci em Cabeçudas e aqui pretendo ficar. Motivo pelo qual montei minha empresa na minha própria casa, proporcionando um espaço bastante intimista, que é uma das características do bairro. E assim como o chef Raimundo, a abri para que as pessoas compartilhem comigo o quanto é gostoso viver aqui.”
O bairro também abriga outro espaço charmoso, o Nosso Café, sediado em uma casa no alto do morro, na margem da estrada de Cabeçudas, que proporciona uma visão privilegiada de toda a região, do molhe de Itajaí à orla da praia. O local funciona desde 2017.
Há ainda o Cabeçudas Iate Clube, criado há 65 anos e que foi palco de grandes eventos sociais, políticos e empresariais. A ideia de montar um clube para promover reuniões sociais e a prática de esportes náuticos foi do empresário brusquense Carlos Cid Renaux, que tinha casa de praia em Cabeçudas. O clube foi edificado ao lado da Marina de Cabeçudas e conta com o Cabeçudas Restaurante, tradicional pela boa comida.
Para os mais descolados, o bairro ainda conta com bares à beira-mar que vão do informal “pé na areia” a opções de restaurantes mais contemporâneos.