JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Denúncias no porto
Fotos: Divulgação
Deuzolivre! Conferente do Porto de Itajaí lasca que tem uma “máfia no porto”
Máfia do porto?
Chegam à coluna denúncias de que haveria dentro do Porto de Itajaí e nos sindicatos portuários uma máfia apoiada pelo prefeito Robison Coelho (PL), que tira vantagens dessa aproximação ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Máfia do porto?
Chegam à coluna denúncias de que haveria dentro do Porto de Itajaí e nos sindicatos portuários uma máfia apoiada pelo prefeito Robison Coelho (PL), que tira vantagens dessa aproximação em contratos e que ganhou, inclusive, cargos na prefa… Ai qui dor!
Denúncia séria
Denúncia de um conferente do Porto de Itajaí diz que pessoas com cargos de chefia que usam o poder que têm dentro do porto e nos sindicatos em causa própria, obtendo vantagens e faturando contratos. Uma puta de uma sacanagem que precisa ser investigada.
O governo dos amigos
Talvez a cara de paisagem do prefeito diante das denúncias se dê pelo fato de ser ele mesmo um portuário, e ter amizade e envolvimento direto com acusados pelo conferente denunciante.
Correio
Um dos amigos do prefeito é o presidente do Sindicato dos Arrumadores, o suplente de vereador Correio Jr. (Republicanos), que Robison brindou com uma diretoria-executiva na secretaria de Pesca, apesar do dito cujo não saber nem colocar uma minhoca num anzol, pelo que contam.
Mas tem mais
Outro dos amigos do prefeito no cais do porto que se aproveita da proximidade com Robison, segundo o denunciante, é um indivíduo conhecido pela alcunha de “Patrola” que, por sinal, foi sócio de Coelho quando o prefeito ficou sem mandato após as eleições de 2020.
Comissionados do PP pexêro se reúnem pra um papo sob o comando do presidente da sigla, o secretário de Obras, o taliano Tarcísio Zanelatto. Na imagem, o secretário Adjunto da Obras, Artur ama todo mundo de Jesus e a ex-secretária de Educação, Paulinha Barbi – que hoje contribui com a secretária na assessoria de gabinete da Educação
Casa bagunçada
Dentro do sindicato do denunciante, o dos Conferentes, o trabalhador também denuncia que muita coisa suspeita pode ter o dedo do último andar do paço da Vila Operária. A começar pelo tesoureiro, que também teria empresa de transportes dentro do porto, ganhando fábulas de dinheiro, além do presidente do sindicato. Eitcha!
Indicações sem condições
Guapiano, diferente de Correio Jr, não teria abocanhado um cargo pra si mesmo no governo dos amigos de Robison. Mas os dois, Guapiano e Correio, teriam feito diversas indicações, todas péssimas, diz minha fonte, de um povo sem condição nenhuma de sentar a buzanfa na máquina governista da dupla RR.
Boquinha pra patroa
Além da indicação de chegados, Guapiano não sisqueceu da própria patroa, que está num cargo impiçado na Educação, sussurra minha fonte nos meus sensíveis ouvidos.
Fora, mandrião
Pra finalizar, o portuário, puto dos cornos com a mesma política de sempre, contou que os próprios conferentes se mobilizam através de um abaixo-assinado, que é o que podem fazer, para a saída do Márcio Guapiano do cargo. O homem está acostumado a ciscar pra tudo quanto é lado e não resolver nada, só usando o seu status. É flórida.
Quem poderá nos defender?
A denúncia está feita. E o denunciante, que se identifica com nome e CPF, me diz estar disposto a dizer mais e a enfrentar as consequências do que diz. Acho que explicações precisam ser dadas aos trabalhadores portuários e à sociedade sobre essa mistura de interesses de sindicatos com empresas e com a prefeitura.
Denísio
No finde, em reunião, foi definida a nova direção do Republicanos da city pexêra. O baixinho invocado, o advogado Denísio Dolásio Baixo, será o presidente da sigla em Itajaí, sob a coordenação do presidente estadual do partido, o deputado federal Jorge Goetten.
Beto Cunha, federal
Mais de 40 pessoas prestigiaram o encontro do Republicanos, entre elas o vereador beato Beto Cunha, o advogado e ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, entre outras lideranças do partido e puxas de plantão. Na oportunidade, foi colocado o nome do vereador Beto Cunha como pré-candidato a deputado federal aqui na foz do rio Itajaí-Açu, e Jorge Goetten em âmbito federal.
Vão migrar
Além da organização da executiva, o presidente estadual do Republicanos informou aos presentes de conversas avançadas com emplumados do PSDB e do Cidadania, para virem a compor com o Republicanos – isso em nível estadual e na região. Hummmmm...
Caldeirão ferve
O grupo de zapzap do MDB da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, ferveu na noite de sábado pra domingo. Tudo porque o ex-candidato a prefeito do partido, o homem pássaro Edson Piriquito, não gostou nem um pouco da visita do ex-prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) ao atual prefeito, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD).
Republicanos pexêro será presidido pelo baixinho invocado Denísio Dolásio Baixo, e lança pré-candidatura a federal do vereador beato Beto Cunha
Pavan e Élcio
O Pavan convidou Élcio pra receber uma medalha referente aos índices de alfabetização que o vice-prefeito, Josias Souza (Podemos), trouxe de Brasília e referente à sua gestão. O ex-atucanado fez um ato político e de gentileza ao convidar Elcio, acompanhado da esposa e do presidente da casa do povo, Marlon Borsatto (MDB).
Ficou azedo
A divulgação da visita fez o Pirica azedar, e ele começou a mandar mensagens no grupo do mandabrasa revoltado que o ex-prefeito Elcio tenha ido visitar Pavan, chamando o atual prefeito de canalha, e dizendo que durante toda a campanha ele atacou Elcio e seu governo.
Nilson não quis papo
A discussão esquentou e até o vice-prefeito da Dubai city e presidente do MDB na city da praia alagada, digo, alargada, o dublê de vampiro anêmico Nilson Probst, que estava no grupo, ao ser confrontado pelo psitacídeo disse que não era do partido em Camboriú e zarpou.
Na dona Justa
Com o caldo entornando e esparramando água quente do caldeirão pra todo lado, Piriquito passou a detonar membros da sigla que permaneceram em cargos ou foram para o governo Pavan, voltando a chamar Pavan de canalha, e falando que estava em processo na dona Justa eleitoral contra o mandatário-mor da cidade-mãe.
Renatinho entrou na pilha
Quem apoiou Piriquito na sua contenda foi o vereador Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho Júnior, que não concordou com membros da sigla no governo Leonel Pavan, e pediu uma reunião da executiva do mandabrasa pra discutir tal situação. Pirica respondeu que tinha de ser com possibilidade de filiados comuns, caso contrário, ele não poderia participar.
Queria cargos
O vereador Renatinho, esperto que só ele, deve estar injuriado porque não conseguiu nenhum cargo pra seus chegados no governo Pavan. O surreal dessa história toda é que Renatinho tem cargos do outro lado da BR 101, no governo da prefeita espevitada Ju Pavan (PSDB) na Dubai city. Phode?
Carta fora do baralho
O que Pirica não consegue entender e reconhecer é que é carta fora do baralho. Tá morto politicamente e no futuro, quem sabe, pode tentar ser vereador na Maravilha do Atlântico. Não se sabe se, pela altivez, conseguiria descer um degrau...
Elcio e Pavan
O ex-prefeito Elcio é muito mais Pavan do que Piriquito. O Elcio, quando assumiu em 2017, a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) não fez a devida transição por birra. Elcio entrou pela primeira vez no paço da pedra como prefeito. Voltou na semana passada como cidadão comum e por reconhecimento.
MDB e PSD
Nos seus devaneios, Pirica parece não reconhecer que o vereador Marlon Borsatto tenha sido guindado ao comando do legislativo num acordo com o prefeito Pavan e com o presidente estadual do MDB, o deputado federal e futuro secretário da Agricultura, Carlos Chiodini, o Xoxodine. Ou seja, com apoio e votos do grupo do coronel Leonel.
Pirica endoidou! O prefeito ex-tudo de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), convida o ex-prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) pra dar uma chegadinha
Pegaram no pau
Pra piorar a coisa, uma pá de cabos eleitorais, membros da sigla que ficaram de fora e até quem ficou ou foi pro governo Pavan, assopra nos sensíveis zovidos do pançudinho escriba que Pirica, durante a campanha e nos bastidores, detonava o governo Elcio. Segundo estes barnabés, o Pirica lascava que ia meter o pé na bunda da barnabezada que mamava, digo trabalhava com o Elcio. Muita gente pegou no pau da bandeira do Piriquito por respeito ao Elcio.
Frase do dia: “Cargos são temporários. Títulos são provisórios. Mas a maneira como você trata as pessoas será sempre lembrada” Pai Atanásio
Tocando a vida
E o ex-prefeito Elcio Bisturi Kuhnen tá em outra; é médico concursado em Barra Velha. Tá seguindo sua vida fora da esfera pública e política, torcendo pra Camboriú continuar crescendo. É assim que se faz.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.