O deputado Mauro De Nadal (MDB ) assume a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira após sua segunda passagem pela presidência da Alesc. Nadal destacou que o objetivo da instituição é atender os catarinenses. “Essa é a nossa missão. Formar cidadãos, discutir políticas e ajudar no desenvolvimento do nosso estado”.
Ego inflado
Dentro da bancada do PL, o fogo amigo contra Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) é mais forte que as pressões do PT para impedir o seu retorno à presidência da Comissão de Relações Exteriores. Como ...
Ego inflado
Dentro da bancada do PL, o fogo amigo contra Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) é mais forte que as pressões do PT para impedir o seu retorno à presidência da Comissão de Relações Exteriores. Como o deputado não para em Brasília, entendem que a sua ambição de voltar à CREDN tem mais a ver com o ego.
Consulado honorário
O ministro Mauro Vieira terá de responder a requerimento de informações protocolado pela deputada coronel Fernanda (PL/MT), sobre a criação do Consulado Honorário em Papeete, com jurisdição sobre a coletividade da Polinésia Francesa, subordinado ao consulado-geral em Paris. Quem será o honrado ou honrada Cônsul de Papeete? Será que isso é necessário ou é somente uma vaidade diplomática?
LAI Senado
O Senado Federal recebeu 764 pedidos de informação pela Lei de Acesso à Informação em 2024. Do número de solicitações, 47 foram indeferidas pela Casa. Os motivos alegados são: restrições de acesso por determinação legal; informações de caráter pessoal; ou inexistência da informação no formato especificado pelo requerente. O assunto mais requisitado foi Atividade Legislativa, somando 54,9% dos requerimentos.
Motta & Casagrande
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do CIEE, Humberto Casagrande, se reuniram na terça-feira (18), para discutir iniciativas voltadas à inserção de jovens no mercado de trabalho. O diálogo entre ambos mostra a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento profissional da juventude brasileira.
Seguro em alta
Segundo levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor segurador pagou cerca de R$ 243 bilhões em indenizações em 2024, avanço de 7,2% frente ao período anterior. Em paralelo, cerca de R$ 435,8 bilhões foram arrecadados pelo mercado de seguros no ano passado, alta de 12,3% em relação a 2023.
ESPLANADEIRA
#Dom Antônio de Assis assume como Bispo de Macapá dia 26.#Óticas Carol sobe para 8ª no ranking da ABF.#MoveEdu lança 3 cursos de graduação.#RS Advogados usa soluções digitais para otimizar gestão.#Feira de Nilópolis recebe título de Patrimônio Cultural do RJ.#ABREN: Agropecuária pode gerar 92% do biogás.