JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rua Tijucas abandonada
(Fotos: Divulgação)
Sem direção: no centro de Itajaí, na rua Tijucas, casa e terreno indenizados pelo porto, portanto públicos, servem de abrigo a usuários de drogas e infestação de mosquitos da dengue
Arrogantes
Repercutiu no final de semana a notícia de um casal que buscou atendimento no Centro Integrado de Saúde de Itajaí, o CIS, e como o atendimento estava demorando e o tal casal era amigo de um comissionado do gabinete do prefeito Robison Coelho (PL), acionaram o amigo estrelado pra apressar o atendimento. Dois idiotas arrogantes.
A cavalaria chegou
Pois o tal amigo não só atendeu, como foi pessoalmente no CIS pressionar para que os amiguxos fossem atendidos preferencialmente ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Arrogantes
Repercutiu no final de semana a notícia de um casal que buscou atendimento no Centro Integrado de Saúde de Itajaí, o CIS, e como o atendimento estava demorando e o tal casal era amigo de um comissionado do gabinete do prefeito Robison Coelho (PL), acionaram o amigo estrelado pra apressar o atendimento. Dois idiotas arrogantes.
A cavalaria chegou
Pois o tal amigo não só atendeu, como foi pessoalmente no CIS pressionar para que os amiguxos fossem atendidos preferencialmente. Dá pra acreditar numa merda dessas? Ainda por cima, o se achão do gabinete de Robison deu de dedo numa profissional de saúde para obrigá-la a atender os chegados. Porque, afinal, este é ou não é o governo dos amigos?
Humilhação
O bafão foi tal que a servidora da saúde, humilhada e chorando, não teve mais condições emocionais para continuar trabalhando… Este caso assombroso é apenas mais um de uma série de denúncias de desmandos na Saúde de Itajaí e no governo da dupla dinâmica RR. Passa a régua, prefeito!
Retratação
O que esperamos para esta semana que inicia é um pedido formal de desculpas do gabinete do prefeito Robison e, no mínimo, a cabeça desse servidor que não serve pra porra nenhuma, além de não saber do que se trata serviço público. Disse e repito: isso é o mínimo.
O máximo
Porque o que deveria acontecer mesmo, num governo sério, era o chefe de gabinete ser mandado embora, já que ele não consegue controlar nem os seus funcionários mais próximos.
Repetição
Esta já é a segunda vez (que eu saiba) que um comissionado ligado ao chefe de gabinete põe os pés pelas mãos e se mostra um arrogante. A primeira vez foi comigo mesmo, quando fui afrontado dentro do gabinete do prefeito pelo secretário de Comunicação, o Calebre, ops, Calebe Moreno, que invadiu a sala do prefeito para me agredir verbalmente.
De novo?
De novo. Conto essa história do tal do Calebe de novo. E vou contá-la mil vezes se for preciso, porque ela é representativa de um governo sem comando, sem experiência, sem bom senso e sem direção. Um governo mandado pelos outros.
Princeso da demagogia
O prefeito tem que dar soco na mesa. Todo mundo manda no governo dele. Falei sobre o episódio ocorrido na Saúde no início da coluna. Mas me chegaram mais coisas da Saúde. Me dizem que lá também é um feudo do vice-prefeito Angioletti, o princeso da demagogia. Manda na Saúde e na Educação, segundo me chega. Fora as diárias.
Secretária de fachada?
Angioletti, o papai sabe-tudo, pegou dengue (saúde!). Não é pra menos, a cidade está infestada. E alguém vê alguma ação por aí para combater a dengue?
No ar-condicionado
Não, né? O maledito mosquito aedes tomou conta. Cadê a secretária de Saúde, Milene Lavado? Dengue tomando conta e servidores sendo humilhados e perseguidos…
Idosos e pobres
Pra combater a dengue, nada. O que vejo é para combater idoso e pobre, morador de rua. Mas pra melhorar a saúde, nada. Só o aparelhamento e a perseguição de funcionários promovidos pelo vice-prefeito Robin, ops, Rubens Anjoletti, o anjo da demagogia! Uma vergonha! Um descalabro! Acorda, prefeito, que tão tomando conta do campinho e vão colocá-lo no mato!
CPI da merenda
O caso escabroso da merenda escolar na galega Blumenau, envolvendo o ex-prefeito Mário Hildebrandt (PL) e o ex-secretário da Educação, vereador Alexandre Matias (PSDB), divulgadas em primeira mão na coluna JotaCê, fez com que os vereadores petistas, Jean Volpato e Adriano Pereira, protocolassem pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores da terra da Oktoberfest.
Escândalo
Os parlamentares conseguiram a assinatura de Almir Vieira (PP), professor Gilson (UB), Jovino Cardoso (PL) e até o ex-secretário da Educação, vereador Alexandre Matias (PSDB), assinou a bronca, digo, CPI pra bispar sobre a merenda escolar milionária na gestão do prefeito Mário.
Rango às crianças
Seis vereadores carimbaram, digo assinaram. Ou seja, uma assinatura a mais do que o número necessário pra abertura da CPI. Pra entender toda a história que envolve o rango servido às crianças de Blumenau, é só bizolhar o Blog do JC no DIARINHO.net: https://diarinho.net/blog_detalhe/9433/Rango-escolar-na-berlinda-
Vereadores da galega Blumenau vão tocar CPI por conta da Merenda Escolar no governo do ex-prefeito e atual secretário da Defesa Civil, Mário Hildebrandt (PL)
Nem tudo são espinhos
O socadinho escriba não é cricri e só sabe criticar. No meio dos espinhos há flores. E merecem ser citadas. Purexemplo, a inauguração da baita praça do Portal 2, no Espinheiros, pelo prefeito Robison Coelho (PL), foi extremamente positiva.
Desenvoltura
Foi nítida a desenvoltura do prefeito Robison durante a solenidade de inauguração da praça que receberá o nome do saudoso vereador Otto Quinino, o Otto da Farmácia. Robison conversou com os moradores e recebeu demandas, como postos de saúde, escolas, terrenos, limpeza de terrenos, valas, entre outras.
Positivo
Foi uma tacada de político quando convidou o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o ex-vereador Márcio Dedé (UB), e o ex-vereador Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) para participar da inauguração. O Dedé e o Osmar deram as caras. O Volnei, adoentado, infelizmente não pôde estar presente.
Praça 10
A praça Otto Quintino estava quase 90% pronta, mas faltava o toque final do atual secretário de Obras, o taliano Tarcísio Zanelatto e sua equipe para, finalmente, entregar o que a comunidade estava esperando há muito tempo. Ficou uma belezura.
Sacarias e periquitas
O ponto negativo foi a ausência de uma porrada de cargos comissionados, com salários pomposos, que nem deram as caras — claro que o dia estava propício para uma praia. Mas, essa turma estrelada, preferiu molhar sacarias e periquitas invés de prestigiar o governo e os moradores. Com certeza o Mister Robison vai dar o primeiro puxão de zorelhas nessa tchurma. Ou não?
Tucano se achão
O vereador emplumado pexêro Sandro Serpa (PSDB) tá se achando o tal. É suplente e fez menos de 800 votos, mas esticou as asinhas e bico e, sem humildade nenhuma, tá dando bicada pra todo lado. O Serpa está vereador. Uma coisa é fiscalizar e legislar. Outra é bancar o sem noção.
Deslumbrado
O Serpa, sem noção, anda dando carteirada em diretores, secretários de todas as áreas da prefa pexêra, muitas só porque se acha o xerifão da piramidal. Parece que sisquece que se a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) ou o Léo Severino (PSDB) desgarrarem do governo, Serpa voltará a ser um cidadão comum, tendo que seguir todos os trâmites.
Vendilhões do tempo...
Na semana passada, uma moçoila acabou sendo exonerada porque estaria vendendo livros no CRAS, em Itajaí. Agora, tem diretora na Educação vendendo perfumes das arábias. Confesso que não entendo… Esse pessoal que parece que não ligou o desconfiômetro. Não phode!
TPA em pauta
Consta nos bastidores jurídicos e políticos da capital manezinha que o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) pela revogação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas no Tribunal de Justiça de SC, desembargador João Henrique Blasi, pautou para esta próxima quarta-feira, dia 19, o julgamento deste processo.
Fim da cobrança
A ação impetrada em abril do ano passado é encabeçada pelo entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL), que defende o fim da cobrança desde o início do seu mandato, e assinada em conjunto com outros 13 deputados estaduais, já tendo parecer favorável do Ministério Público.
MP na espinha ...
Essa manifestação do MP emitida ainda em 2024, foi do procurador Maury Viviani, chefe do Centro de Controle da Constitucionalidade do MPSC, a pedido do relator. O parecer segue a argumentação principal dos autores da Adin, dando conta de que as leis municipais de Bombinhas que autorizam a cobrança da TPA estariam automaticamente revogadas depois da alteração da Constituição Estadual, em 2020.
Proíbe
Na ocasião, os deputados na Assembleia Legislativa aprovaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Ivan Naatz, que proíbe pedágios urbanos municipais em todo o estado.
Arrecadação X investigações
Além da argumentação da inconstitucionalidade, Naatz aponta falta de transparência na aplicação dos recursos arrecadados. Segundo ele, desde 2015 foram recolhidos R$ 128 milhões com a TPA, mas os valores não teriam sido revertidos em projetos e melhorias ambientais, condicionantes da taxa.
Alega que é legal
A maior parte do dinheiro da TPA fica com a própria gestora do sistema. A Prefeitura de Bombinhas, por sua vez, tem alegado que a taxa é legal, com base numa decisão do STF, de 2019, que confirmou a constitucionalidade da cobrança.
Balneabilidade X TPA
Falando em Bombinhas e TPA, o último relatório do Instituto do Meio Ambiente (Ima), divulgado dia 12 de fevereiro, revelou que sete das nove praias analisadas na capital do mergulho apresentaram condições impróprias para banho.
A longa batalha do deputado Ivan Naatz (PL) contra a TPA de Bombinhas, agora engrossada com o apoio de outros 13 deputados via Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça, pode ter novos desdobramentos jurídicos com julgamento nesta semana
Frase dia: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências” Pablo Neruda
Puteados
A situação, segundo olheiros de plantão, vem gerando indignação entre boa parte dos moradores e turistas, que questionam o destino da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e os projetos ambientais que nunca saem do papel. A conferir os desdobramentos desta grande e longa novela regional e seus capítulos políticos e jurídicos...
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.