JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Almoço com Peeter e FO
(foto: divulgação)
O socadinho escriba foi convidado pra almoçar com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e o pré-candidato a prefeito Peeter Lee (PL)
A entrevista do (por enquanto) secretário de Governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o Jean Sestrem (União Brasil), denunciando uma operação para apuração de supostas irregularidades e crimes que teriam sido praticados pela empresa do presidente do MDB da city pexêra, o Rebelinho, tacou fogo em Roma e esquentou o fim de semana a temperaturas similares ao sol.
Conluio
Segundo Jean, na entrevista dada sexta-feira ao Wilson Lima, na Band FM, um grande conluio entre o procurador-geral da prefa, Gaspar Laus, e o chefe de Gabinete, Giovani Testoni, ambos do MDB, travou a investigação em diversas oportunidades. Jean deixou no ar que tem dúvidas se o prefeito é refém do erro de seus subordinados. .
Arrombamento de portas
O secretário de Governo afirmou que a dupla, se aproveitando de uma ausência sua, exonerou servidoras responsáveis pela apuração dos rolos e impediu que acessassem suas salas para retirar objetos pessoais ou documentos. Que tristeza esse fim de governo, Itajaí não merece nada disso.
Afastamento imediato
Jean afirmou que vai solicitar à Justiça o afastamento dos dois e que vai até às últimas consequências para comprovar que a empresa agiu fora da lei.
Legado no lixo
Se insistir em continuar nessa letargia, Volnei deve jogar no lixo um legado que construiu pra sociedade em muitos anos de vida pública. Até os mais críticos do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT), garantem que com ele, caso Volnei renuncie, pior que tá não vai ficar.
Verdade à tona
Já Rebelinho, em contato com este socadinho, garantiu que o Crea deve referendar os atestados assinados pelo prefeito. Segundo ele, um grande laudo com pesquisa e comprovações deve trazer a verdade à tona.
Caldeirão ferve
Referindo-se ao secretário de Governo Jean Sestrem, ele afirmou que “esse dissimulado deve pagar pelo que tem dito e feito”. Ninguém duvida que a semana vai ser quente com novos capítulos ainda mais emocionantes.
Desespero
Segundo Rebelinho, o desespero do acusador está relacionado a uma auditoria que está sendo feita na secretaria de Governo, dando a entender que tem muito rolo por lá.
Auditoria
Em tese, se não estou enganado, Rebelinho não deveria estar sabendo disso, se é que tem alguma auditoria rolando na prefa relacionada à secretaria de Governo. Ou Rebelinho está com informações privilegiadas?
Visita
Na sexta-feira passada esse socadinho foi convidado pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL), e pelo seu pré-candidato a prefeito Peeter Grando (PL), para uma visitinha à Dubai Brasileira, ops, à Maravilha do Atlântico. Convite feito, convite aceito.
Almoço
O encontro rolou na hora do almoço na churrascaria mais antiga da city, que fica ao lado do paço dos altos da Dinamarca. A Churrascaria Panorama, o famoso churrasquinho da prefa, que no próximo ano completa 50 anos servindo o filé duplo e a maionese mais famosa da região.
Pontual
O primeiro a chegar foi o pré-candidato a prefeito Peeter Grando (PL), que já é conhecido deste socadinho há mais de 15 anos, desde a época em que trabalhava na comunicação da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, ops, de Camboriú.
Peeter Grando
Em quase uma hora de conversa com o jornalista e empresário Peeter Grando, ele me contou sobre sua amizade com o pop star, que também começou há muitos anos. Contou sobre a experiência como coordenador de comunicação da campanha de Fabrício Oliveira para deputado federal em 2014, recordando de visita feita a este socadinho durante aquela campanha. Disso eu não me alembrava. Ai ki dor!
Fevereiro
O pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo PL, com a bênção do prefeito Fabrício, do governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que após muitos convites não aceitos nos últimos anos para entrar na política partidária, decidiu procurar o pop star em fevereiro deste ano se colocando à disposição para concorrer a vereador.
Filiação
Após essa conversa com o prefeito, por ser cristão, defender a família e se identificar com o presidente Bolsonaro há muitos anos, Peeter não viu outro caminho que não o de se filiar ao PL para esse novo desafio em sua vida.
Surpresa
Na conversa, Peeter me disse que, para sua surpresa, nos últimos dias de março deste ano tudo mudou. Fabrício ligou para o ele e disse que precisavam conversar sobre o futuro. Foi quando recebeu o convite para ser candidato a prefeito. Fabrício lhe disse que já havia comunicado ao governador que ele seria o indicado a seu sucessor, e que o nome já havia sido aceito também pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Irrecusável
Com boa presença de espírito Peeter, repetindo a expressão desse socadinho, disse: convite feito, convite aceito. Disse que convite desse porte não se recusa. “Quem não quer representar a continuidade do melhor governo da história de Balneário Camboriú?”, disse todo orgulhoso o pré-candidato. Aliás deve ser bom mesmo. Porque tem gente que briga todos os dias, até com o espelho, no sonho de ainda ser.
Continuidade
Peeter se coloca como pré-candidato da continuidade do projeto de cidade do prefeito pop star Fabrício Oliveira, que alçou a Dubai brasileira à cidade desejada no Brasil e no mundo. Modelo de desenvolvimento, de inclusão social, de cuidado com o meio ambiente, de serviços públicos de qualidade, que se mostrou preparada durante e depois da pandemia. Tudo nas palavras do pré-candidato.
Preparado
Este socadinho não via pessoalmente o Peeter há alguns anos, e ficou impressionado com a mudança física, pois está muito parecido com o pop star. É a dupla FO 1 e FO 2. Mas também com o que ouviu do Peeter em relação à cidade e seus planos para o futuro, que serão pautados principalmente em ouvir as pessoas, coisa que ele está muito acostumado a fazer nos últimos 10 anos em seu programa “A Voz do Povo”, na Rádio Conexão FM.
Escutando
Perguntado sobre se já tinha um plano de governo traçado, Peeter disse que está na fase de escutar as pessoas nos bairros e os diversos segmentos da sociedade civil, para daí, em conjunto com seu grupo político, formatar um programa para a cidade dando continuidade a tudo de bom que está sendo realizado, melhorando o que pode ser melhorado e fazendo o que não foi feito.
CH contou lorota
Peeter, rebateu as falas do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Furado Carlos Humberto, que lhe chamou de mentiroso em áudios em um grupo de zap, quando comentou uma entrevista de Peeter, em uma emissora de rádio, que tinha conversado com o deputado. Peeter mostrou no seu celular uma chamada de CH que depois ele retornou. Ou seja, Peeter falou com o CH.
Correria
Quando esse socadinho já estava se empapuçando com o famoso filé duplo, chegou o pop star, que disse que está numa correria danada, dividindo seu tempo em cumprir seu expediente como prefeito e percorrer as ruas com o seu pré-candidato nos seus horários de descanso. Haja fôlego para o rei do rock.
Confiante
O pop star me confidenciou que está bem confiante em relação às eleições desse ano, não só por conta da aprovação do seu governo, mas também porque há muitas realizações para serem relembradas e mostradas, dentre elas a forma como a cidade passou e se recuperou rapidamente da pandemia, não parando de crescer, mesmo nesse momento difícil de todo o país.
Marco
Entre erros e acertos, o alcaide me disse que há muito mais acertos que erros, e cita dois exemplos, o alargamento da faixa de areia, que colocou a cidade em outro patamar, e os investimentos municipais que garantiram a abertura do Centro de Eventos, duas obras muito aguardadas por décadas na cidade, que se realizaram no seu governo.
Por fazer
Uma das coisas que Fabrício queria ter feito e ainda não conseguiu, foi finalizar a avenida Martin Luther até a divisa com Itajaí, pois só agora, depois de mais de um ano com uma pendenga na dona justa foi liberada a obra que, segundo o prefeito, terá andamento ainda nesse primeiro semestre.
Decepcionado
Em relação a sua disputa com Sapatinho Furado, ops, Carlos Humberto, o prefeito foi categórico em dizer que estava decepcionado, pois tudo que havia sido acordado para a eleição do deputado, de sua parte, havia sido cumprido, e que hoje ele é o representante de Balneário Camboriú na Assembleia Legislativa.
Não cumpre acordo
E que a eleição do deputado mais sorridente do sul do mundo se deu muito por conta do apoio que o grupo político do prefeito emprestou ao então candidato. Mas que o mesmo não estava ocorrendo por parte do deputado, que na frente de várias pessoas, acordou que Fabrício escolheria o candidato a prefeito esse ano e até o momento insiste em não cumprir.
Seguindo em frente
Fabrício disse ao escriba que a Dubai Brasileira merece e vai continuar seguindo em frente com o seu desenvolvimento econômico pujante, onde todos querem estar, seja para investir, seja para passear ou seja para morar.
Candidato
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), entrou em contato com a coluna para reafirmar que segue como pré-candidato do partido na Dubai Maravilha. O manda-brasa tem hoje três candidatos, Achutti, Probst e Cruz, o paraquedista.
Plano B
O paraquedista, ops, Renato Cruz, filho do vereador e dublê de pagodeiro Arlindo Cruz (MDB), estava tentando uma candidatura na vizinha Camboriú, mas o PL tem mais candidatos do que eleitores, o que acabou fazendo Renato adotar o plano B, de Balneário.
Alô, bombeiros!
O Cruz trocou mais duas ou três vezes de partido dentro da janela partidária, e aos 45 minutos do segundo tempo embarcou no MDB da Dubai Maravilha, tentando emplacar como vice para sucessão do Fabrício, mas não havia combinado com os caciques locais do manda-brasa, o que deixou o partido ainda mais ardente, digo, em chamas. Alô, bombeiros!
Queria estar com ex-tudo
Renato Cruz chegou a ventilar a possibilidade de ser vice do ex-tudo Leonel Pavan (PSD), em Camboriú, mas também não colou, digo, rolou. E agora, vem a missão de ter que colocar seu nome como vice, sem que o prefeito Fabrício o abençoe.
TV e fundo
Isso porque o pop star já teria indicado o sucessor e agora a indicação do vice deve ser feito por quem der mais, digo, a sigla que tiver maior oferta política: tempo de TV e fundo eleitoral contam pontos.
Destituir?
Renato vai ter que jogar melhor que Camboriú se quiser ver seu nome indicado para vice pela executiva local do MDB, ou vão destituir o presidente e também pré-candidato a prefeito, o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, na rasteira como fizeram no PL de Itajaí? As chances de Renato Cruz estão semelhantes ao time que ele administra, o Cambura.
Difícil
O que este colunista observa é que depois da brigaçada (não acabou ainda...) que foi para posicionar o pré-candidato para prefeito de BC, agora começa a briga pelo nome do vice e não vai ser nada fácil pelo andar da carruagem. Oh, dor! Oh, vida!
Comentários:
Luciano Kneip Zucchi
28/04/2024 23:47
Civilidade, diplomacia, cortesia, ''conversa'', isso é política de verdade!!
Pena que o ''ídolo mitômano'' dos rapazes não compartilhe dessas características, teria sido tão menos tóxico para o país, e para o estado com certeza. A saúde que perdemos, quem sabe poderemos recuperar, quem sabe. O Grando, deve ler bastante a bíblia, espero, então precisa relacionar, ''fazer analogias'' entre sua escolha nacional, e ''o livro de revelações, o apocalipse'', sobre a besta que tombou que pareceu ferida de morte, mas levantou-se, e foi ''adorada''. Cada país tem seu pequeno anticristo, sua besta, é assim que funciona, faça a relação, seja sincero consigo mesmo. Pelos frutos se conhecera a árvore, seja sincero, ''inimizade, brigas, mortes, polarização, ódio entre parentes e amigos'', são os frutos de quem????
Prof. Dr. Luciano Zucchi.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.