JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Peeter conquistou Bolsonaro?
(foto: divulgação)
O Peeter Lee participou do jantar com Bolsonaro, que teria abençoado a sua candidatura e prometeu novas visitas em BC
O pré-candidato a prefeito, vereador e ex-secretário de Obras da city pexêra, Márcio Dedé, do União Brasil, visitou o socadinho escriba. A visita de cortesia também foi uma prestação de contas pelo fato de nos últimos sete anos Dedé ter comandado a Secretaria de Obras, uma das mais importantes de Itajaí.
Desafiador
O Márcio Dedé fala que foi desafiador, e ao mesmo tempo compensador, ter se dedicado ao trabalho na prefa pexêra e, neste período, além da manutenção normal da cidade foi possível entregar demandas que a sociedade almeja. Dedé entregou quatro pontes durante este período.
Preparado
Questionado sobre a política, Dedé se diz preparado pela experiência de três mandatos na piramidal casa do povo e pela sua passagem pelo poder executivo, e que isso o credencia pro enorme desafio que é ser prefeito, se o povo no futuro lhe oportunizar.
Respeitada
Dedé citou vários pontos importantes e mostrou sua preocupação com a problemática do Porto de Itajaí. “A cidade precisa e vai ser respeitada, independente de quem vai estar no Palácio da Planalto, hoje ou no futuro.”
Respeitado
Dedé não se coloca como candidato do governo e também não de que é o continuísmo da atual gestão. Fala, contudo, que o prefeito barbudinho tem uma história e um legado que este ano completa três mandados e isso precisa ser respeitado. Afirma que vai manter o que é considerado bom pra cidade e propor novos projetos.
Do grupo
Afirma, ao ser indagado de que gostaria de ser o pré-candidato do grupo de partidos que dão sustentação ao governo, que na semana que vem deve iniciar um ciclo de conversas com outros partidos de Itajaí visando uma futura composição.
O importante é Itajaí
Dedé fala ainda que não vai entrar no debate nacional ideológico, de Lula ou Bolsonaro, mas vai discutir a cidade e apresentar um plano de futuro para Itajaí. “Não vou entrar em debate nacional, vou discutir a cidade e apresentar propostas que impactam e importam pras pessoas: Itajaí, suas necessidades e o desenvolvimento em diversas áreas.”
Pink causando
Os perdigueiros da coluna, que se espalham por terra, água e ar (drones), contam que rolou algum mal-estar na janta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). E que a maioria dos perrengues envolveu a minha musa da terceira idade, a pink Cristina Barichello.
Expulso e nem te ligo
O primeiro teria sido com a esposa de um pré-candidato de uma city da região que estava em uma mesa com outras mulheres, e a Cristina mandou saírem porque precisava fazer um corredor de idosos (com a camisa do Abraço à Mulher) para receber o Bolsonaro. Mas ela não foi nada gentil, tipo, meio expulsou... Mas a patroa do pré-candidato e as outras mulheres não deram bola.
Eu!!!
Outra situação foi o videomaker contratado pelo dono do restaurante onde foi o jantar. Ele estava gravando e a Cristina puxou ele pelo braço. O dono do restaurante foi lá tirar satisfação, e ela disse que era a “organizadora do evento”, e ele disse “eu sou o dono do restaurante” (Vô Jaques, na Terceira avenida). No fim, ela não atrapalhou mais o videomaker.
Sorria...
Era uma puxação de saco e um tal de bater foto... Falando em fotos, Bolsonaro não tava muito feliz (pelas imagens que vazaram) com tantas fotos. Era tanto papagaio de pirata, e eu nem tô escrevinhando sobre o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), que o mito nem conseguia sorrir mais. Diz que teve um lá que falou “presidente, sorria!” e ele segurou os cantos da boca puxando o sorriso e disse “assim?”.
Desde criancinhas
Uma porção de vereadores da Dubai Maravilha correu para abraçar e sair na foto com o ex-presidente Bolsonaro, sendo que a maioria sequer foi a uma manifestação em 7 de setembro ou tem no perfil outras imagens conservadoras. Se aproveitaram da passagem de Bolsonaro e esgarçaram o sorriso pra foto na tentativa de induzir o eleitor de que são Bolsonaro desde criancinha. Pracabá!
Nem que seja pra criar ovelhas
O presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, visitou o JC e afirmou que os vermelhinhos vão ganhar a eleição de outubro, e que dias após o pleito estará em Brasília afundando o chão dos ministérios com projetos e na busca de recursos. “Se tiver dinheiro pra criação de ovelhas, mesmo que Itajaí não crie, vamos em busca desses recursos”, afirmou antes de deixar a choupana.
Credibilidade
O vereador Toninho Uller, agora PL, do outro lado da vala, em Navega City, anda triste. Ele considera que foi “escrachado pela mídia” e que vem sendo perseguido. Tudo em função da gravação, segundo ele fora de contexto, que vazou.
Para piorar
No áudio ou gravação, Toninho supostamente assume que trocou o voto contra o aumento do salário dos professores e servidores públicos de Navega City por mais um cargo em comissão. Assim, lascam os fofoqueiros, o vereador é craque em criar as suas próprias crises. Arreda!
Desconfiança
Dizem os fofoqueiros que a estratégia do vereador Toninho mostra a visão de parte do legislativo dengo-dengo, na qual alguns vereadores se consideram donos dos cargos comissionados. Assim, tem um empenho maior em estimular a criação de cargos comissionados do que em inovar e estimular o desenvolvimento da city.
Sem privilégio
Embora as evidências, é verdade que o vereador Toninho não cansa de se justificar e, sem modéstia alguma, ressalta que vem se destacando na Câmara de Vereadores, apesar dos ventos contrários....
Profundo desgaste
A postura do vereador segue sendo contestável, dizem os opositores. Que ultimamente o Toninho parece um pião que roda em torno de si mesmo e não avança. Ainda não percebeu que deveria estar a serviço da comunidade e poderia ter evitado este caso triste.
Reflexo
Os “caras da retaguarda” dizem que daqui para a frente Toninho “Pião”, ops, Uller, vai encarar este fantasma em um ano eleitoral e estará desconfortável quando for pedir voto para a categoria que foi abordada no contexto da gravação.
Nilza no PL
A prefeita bonitona da capital do ultraleve, Nilza Simas, teria se filiado ao Partido Liberal, o que deixou puteados liberais da cidade que estão na lida há muito tempo. A Nilza esteve no jantar oferecido para o Bolsonaro.
De cara
A presidente do PL de Itapema, Patrícia Marin, a Paty, ficou de cara ao saber que quando o ex-presidente Jair Bolsonaro autografava camisetas e assinava fichas, durante o rango, teria abonado a filiação de Nilza.
Assinou sem ver?
A chefona do PL em Itapema, em um áudio, teria dito que a jogada da Nilza foi de mestre. Afirmou que a prefeita não conseguiu marcar uma agenda com Bolsonaro e que ela chegou com uma caneta e o mito teria abonado a fichinha sem nem saber o que estava assinando. Sério?
Saiu
Pra quem não se alembra, Nilza foi filiada ao PSD por longos anos e saiu depois que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que tem apartamento em Itapema, fez um churrasco e teria lançado nomes de fora do grupo da prefeita com a anuência de bagrões da sigla.
Fora do ar
O site da prefa da Dubai Maravilha esteve o dia todo fora do ar nesta quarta. Perdigueiros deste colunista espalhados pelos quatro cantos do planeta, dão conta de que supostamente uma servidora teria tentado hackear o site e pelo jeito conseguiu. Até o fechamento desta coluna, não havia nenhum comunicado oficial da prefa dos altos da Dinamarca sobre o ocorrido. Aguardemos...
Inquilinos do Jorginho!
Tá difícil a situação da city pexêra em relação a moradores de rua e usuários de drogas. Até aí o povo tá careca de saber. Mas o governo do estado ser dono de uma casa bem do lado da igrejinha da Vila e deixar moradores de rua e usuários de drogas tomarem posse é piada. Até gato de luz os new inquilinos fizeram. Tem que avisar o Pedrão da Celesc.
Convidou pra festa?
É só passar de manhã ali na frente que se vê seringas espalhadas. O povo que passa a pé está dando a volta por outras ruas com medo. Esse finde vai rolar a festoca da igreja da Vila Operária. Será que o padre convidou os novos vizinhos? Governador Jorginho, se liga! Tua turma parece que tá pensando só em campanha e trabalhar que é bom…
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.