JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anna reclama que Robison é molenga
(foto: divulgação)
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), reclamou na Cocada pexêra da moleza da campanha do Robison Coelho (PL)
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), andou zanzando pela Cocada, no centrão pexêro, para bebericar um café passado e, é claro, trocar um dedo de prosa e uma mão inteira de disseminação da discórdia com os imortais que batem ponto todo dia por lá. A galega, que tá acelerada pra eleição deste ano, teria reclamado da moleza do ex-vereador Robison Coelho (PL) na condução da campanha.
Quero saber
A bronca da Dom Quichata, que disse que se as coisas ficarem do jeito que estão tem mais chances de desgrudar de Robison do que morrer abraçada com sua campanha, teria questionado em voz alta, em plena Cocada, o que o PL vai fazer com o Fábio Negão. A minha ex-musa, com razão, debulhou que é impossível caminhar junto se o vereador recém saído da prisão se candidatar.
Não é a única
Anna não é a única descontente com a interminável trilogia de erros, negligências e barbeiragens políticas que os liberais têm cometido na city pexêra. O PL conduziu de maneira errada toda construção para a campanha deste ano e, pelo jeito, não tem luz no fim do túnel para que parte das barbaridades sejam corrigidas. Estão à beira do precipício e não conseguem se reencontrar.
Sábio Atanásio
Quando Pai Atanásio apareceu no finde, dizendo que só há um caminho pro PL em Itajaí, e esse caminho é a entrega do partido e toda sua condução aos ideológicos da sigla, representados pelo abduzido Marquinhos Meurer e pelo bicicletero Rubens Angioletti (PL), pouca gente torceu o nariz. Alguns podem não ter gostado, mas concordaram que de tonto Pai Atanásio não tem nada.
Sinais e gestos
A tchurma que foi despertada pelas falas do Pai Atanásio e da Mãe Jacira começou a observar sinais e gestos do partido e sua alta cúpula que dão conta de que o galego, atualmente pré-candidato a vice-prefeito, pode inverter a chapa e tomar conta do campinho. Um desses sinais mais simbólicos é a ausência de manifestações do governador fechando a chapa-pura da sigla. Cadê o Little Jorge?
Bolsonaro off
Outro grande sinal que leva os teóricos do caos a acreditarem que a inversão da chapa é questão de tempo, garantem que a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na discussão da chapa em Itajaí simboliza a espera por um nome mais agradável aos seus planos. As fotos com Robison e o Mito são sempre forçadas, com um sorriso amarelo. Seria Coelho uma melancia, na visão de Bolsonaro?
Assumir o PL
Enquanto isso, o galego, bem orientado pelo abduzido Marquinhos Meurer, tem afirmado que até o final desta semana deve assumir de vez o PL para iniciar a tão propalada limpa no partido. Tudo leva a crer que a chefa do Professor de Deus, a deputada Ana Campagnolo (PL), construiu com Bolsonaro a solução para levar Rubens Angioletti (PL) para cabeça de chapa. Alguém duvida?
Impirulitou?
Desde a votação que livrou o vereador Fabio Negão (PL) de ser cassado por conta de rachadinhas que a minha musa acelerada, Aline Aranha (UB), sumiu e não deu mais as caras na piramidal. Será que ficou com vergonha de ter sido nominada de cagona por não ter se posicionado? Aliás, essa não foi a primeira vez que Aline não dá as caras quando o bicho pega pra capar...
A guerra do fim do mundo
O que vemos na disputa fratricida entre o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) e o deputado sorridente, Carlos Humberto Silva, o Sapatinho (PL), pela sucessão na Dubai brasileira, é o que mais pode se aproximar de uma guerra do fim do mundo dentro das hostes bolsonaristas. Em notícias plantadas em colunistas estaduais, Sapatinho, ops, Carlos Humberto, deixa claro que não vai largar o osso.
Mentiroso?
Já nas rádios na cidade, em entrevista recente, o 01 do prefeito Fabrício, Peeter Lee Grando, pré-candidato do pop, diz ter conversado com Sapatinho para tentar uma aproximação. Carlos Humberto disse em grupos da city da praia alagada, digo, alargada, que é mentira. Que essa conversa não houve. Chamou o Fabrício Paraguaio de mentiroso. Ai qui dor!!!
Bom pra Juliana
Essa disputa insana nas hostes bolsonaristas, que, diga-se de passagem, já cansou a plateia, só é boa para a atucanada intisicada e bonitona Juliana Pavan (PSD), que corre sozinha rumo ao desfecho eleitoral enquanto os outros competidores brigam entre si.
Rindo à toa
É tão boa a situação para Juliana que, mesmo sem ter o que dizer, por falta de proposta que preste, ela cresce. Bocudos da Dubai brasileira dizem que se ela não falar nada, melhor. Arreda, bocudos!
Bolsonarismo sem Bolsonaro?
A insistência do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto, mostra uma face até agora não vista dentro do bolsonarismo catarinense: o bolsonarismo sem Bolsonaro.
Foi o mito
Explico. Carlos Humberto diz que não acata a decisão do governador Little Jorge, que deu ao pop star Fabrício Oliveira o dom de decidir quem será o candidato do PL na Dubai brasileira. Na verdade, quem deu a Fabrício este poder não foi Little Jorge, mas sim o próprio Mito, Jair Bolsonaro, que é próximo de Fabrício e “caga” para Sapatinho... Ou num é?
No resumo
No resumo, para manter aceso seu sonho de grandeza insano, o Sapatinho inventou e arrastou para dentro os deputados estaduais da bancada do Partido Liberal na Leleia, o bolsonarismo sem Bolsonaro. O bolsonarismo sem Little Jorge.
Novela sem final feliz
E, com certeza, sem o pop star Fabrício Oliveira e seu clone Lee. E a coisa está só começando. Quem viver, verá. E nem precisa ser adivinhão para saber que essa história toda vai acabar mal... Ai qui dor!!!
Mobiliza tá mobilizando...
Aconteceu na última sexta a apresentação “Limites da pré-campanha” pelos advogados Ronaldo Camargo e Cleiton Roberto para os pré-candidatos do partido Mobiliza de Itajaí, que tem como pré-candidato a prefeito o bonzinho pastor Edson Lapa.
Tá de parabéns
É super importante os pré-candidatos estarem bem instruídos para que não façam lambanças como foi corriqueiro em outras eleições, e que o exemplo seja seguido pelos demais partidos, pra que lá na frente não façam merdanças.
Sabichões
Quem estava presente gostou bastante, até porque os palestrantes dominam o assunto. Ronaldo Camargo é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e o Cleiton expert em registro de candidaturas e prestação de contas.
Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) circulou pela Santa & Bela Catarina. Bolsonaro pensa em replicar manifestações iguais as que fez em São Paulo e no Rio de Janeiro em várias regiões do país. No sul, pensa em Joinville, a cidade mais populosa da Santa & Bela Catarina, e que fica a apenas duas horas da capital paranaense Curitiba.
Blog do JC
A Dubai brasileira tem um novo secretário de Educação. Espia lá no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO.net. E nos siga também no Instagram: @jcdiarinho
Vitória no TRE
O suplente de vereador da capital do marisco, Duda Bueno (PSD), tava todo bobo num vídeo publicado em seu Instagram, sobre a decisão unânime no TRE da Santa e Bela, que arquivou ação eleitoral contra ele.
Cidadania
A ação foi protocolada pela segunda suplente do Cidadania da Mariscolândia, Professora Jane, que queria sentar na cadeira estofadinha da Casa do Povo no lugar de Duda, alegando que ele não estava mais filiado ao partido Cidadania. Phode???
Briga com alcaide
O alcaide da Penha, Aquiles da Costa (MDB), chegou a usar a tribuna da Câmara de Vereadores para atacar o suplente, que estava vereador em exercício berrando aos quatro cantos que os atos seriam nulos e que ele estava sem legitimidade sentado com os glúteos na cadeira. Arreda, raça...
Escrevinhei aqui
O socadinho escrevinhou que Duda Bueno poderia ter problemas com a dona Justa, mas agora que os membros do tribunalão decidiram arquivar a ação, ele está elegível e de boa, podendo disputar as próximas eleições pelo seu novo partido, o PSD da terra do Beto Carrero.
BBB Piçarrano
A exoneração de uma bagrona do primeiro escalão do governo do prefeito Thiago Baltt (MDB), de Piçarras, tá rendendo. A informação é de que ela saiu pra ocupar um cargo na Amfri, mas os disseminadores da discórdia alardeiam que a guria teria colocado câmeras em sua sala pra gravar áudios e vídeos.
Bizolhudas?
A raça da língua estirada espalha (arreda, raça de infelizes!) que a ex-bagrona teria dado uma de Boninho do BBB da Vênus Platinada, e colocou câmeras bizolhudas pra todo lado pra gravar tudo e todos, o que teria motivado a sua saída. Será que será?
Comentários:
juarez rezende araujo
24/04/2024 17:05
Deputado Sapatinho tá sendo lógico,qualquer deputado seja estadual ou federal geralmente pegaria esta janela eleitoral para tentar ser prefeito,e é o que ele ta tentando.O duro será ir na convenção do PL partido dos larápios e perder pro ex assessor da rainha da canhanduba.kkk
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.