JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Festa de candidato em local proibido?
(foto: redes sociais)
O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), promoveu evento no chiquetoso Itamirim, o que é proibido pelo estatuto do clube
Pode significar tudo, ou também pode não significar nada, mas linguarudos de plantão andam questionando o parentesco do ungido Peeter Lee Grando (PL), que foi alçado da sociedade empresarial que tinha com o pop star Fabrício de Oliveira (PL) para ser o candidato dos liberais à prefa da Dubai Brasileira, com o casal de secretários da Assistência Social de Itajaí, a Neusa e o Pedro Girardi (MDB).
Genro amado
O fato de Peeter sempre ter circulado nos bastidores do poder e seus sogros também estarem, um mandato sim e no outro também ocupando cargos impiçados na máquina pública, tem despertado a curiosidade da turma que quer saber mais sobre o Fabrício Paraguaio, ou Fabrício da Shopee, como o povo tem chamado. Será que o genro amado da Neusa e do Pedro arruma uma boquinha pra eles se ganhar?
MDB e PL
Outros desocupados mais afoitos garantem que o parentesco pode ajudar a parceria entre PL e MDB, que está bem encaminhada na Dubai Brasileira, a se repetir também na city pexêra. Com a perda de apoios importantes e a brigaçada dentro do PL de Itajaí, já tem quem aposte que um grau de parentesco e uma boa contabilidade de votos pode fazer as siglas se acasalarem por aqui também.
A solução?
Tem quem esteja apostando que a solução para fazer frente ao Sancho Pança, que lidera as pesquisas internas, é a aposta numa unificação em torno de um nome que rivalize com Osmar de mano. A história desmentida no passado de que MDB e PL podem caminhar juntos volta a ganhar força depois das trapalhadas da turma do PL. Seria todos com Chiodini contra Osmar ou todos com Rubens contra Osmar?
Asilo Dom Bosco
A convite do presidente do Asilo Dom Bosco, o advogado entisicado Denísio Dolásio Baixo, visitei a instituição, onde além de conhecer toda a estrutura, pude ver de pertinho o trabalho que é desenvolvido no cuidado com nossos queridos idosos. A prefa de Itajaí, através de convênio, repassa mensalmente R$ 270 mil.
Luta constante
São 96 idosos, sendo 21 vagas particulares e cerca de 77 funcionários mantidos pelo Asilo Dom Bosco. O valor que a prefa repassa paga funcionários e algumas despesas. Outros gastos com fraldas, suplementos, farmácia, gás, ambulatório, despesas com material de higiene/limpeza, lavanderia, produtos hospitalares, entre outros, são bancados através de doações e outros convênios.
Ambulância
Um convênio, por exemplo, vai proporcionar ao Asilo Dom Bosco, pela primeira vez em sua história, contar com uma ambulância pra atender qualquer emergência. A instituição conta com quatro veículos, sendo um adaptado pra poder levar cadeirantes.
Conhecer
Fiquei impressionado e gratificado em poder conhecer a estrutura oferecida e o empenho dos funcionários em proporcionar um bom atendimento a todos os nossos queridos velhinhos que lá estão. Muito do que é feito lá não é por conta de um salário, e sim por amor às pessoas que hoje ali vivem. Parabéns a todos!
Futuro
O Denísio me chamou a atenção pra algo que a sociedade de Itajaí precisa se atentar e discutir. Nos fundos do asilo a instituição tem um baita terreno, que no futuro pode abrigar um prédio muito mais moderno e com capacidade de abrigar 250 pessoas. Importante analisar essa possibilidade. Hoje, a busca de vagas seria de um por 70. O asilo tem 35 anos e no passado foi um convento de freiras.
Dor de cabeça
A reunião promovida pela tchurma do todo-poderoso da piramidal pexêra, Fabinho Rezes, para o acasalamento de seus pré-candidatos e partidos com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), deve trazer uma dorzinha de cabeça pro time do guri do povo.
Guri do povo do Itamirim?
Isso porque os comes e bebes foram no chiquetoso Itamirim Clube de Campo, onde todo mundo sabe que é proibido reuniões políticas. Será que esse pessoal que se acha “os maiorais” não sabe ou faz de conta?
Já deu BO
Volta e meia o uso do clube para reuniões políticas é estampado aqui na coluna. A dama de ferro, ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PV), já foi pega no flagra com outros filiados, quando era do PSD, no passado, politicando dentro do clube. Pode não ser nada, mas regras são regras e nossos amados representantes devem dar o exemplo, ou deveriam, né não?
Protegidinho?
Tem sócio murmurando que o uso do clube pelo todo-poderoso não deve dar em nada, porque o vice-presidente do Itamirim, o dentista Abelardo Lunardelli (PSD), estaria filiado e de cabeça na campanha do Sancho Pança.
Não sei de nada
Outro que deve colocar o assunto pra debaixo do tapete é o ex-melhor amigo do mancha branca Osvaldo Mafra (Solidariedade) e atual assessor do guri do povo (do Itamirim?), o Amarildo Machado, que também é bagrão no Itamirim.
Inovação?
E não é que no frigir dos ovos do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) vemos a prefa inovar? O método inovador faz frente à demanda necessária para responder a sequência de problemas, absurdos e desmandos da prefeitura em todas as áreas. Consiste no seguinte: não responder nada. Ou seja, cagar para a imprensa e se fazer de doido.
Exemplos por toda parte
Chega aos sensíveis ouvidos desse escriba, e foi amplamente divulgado pelo nosso DIARINHO, o caos que virou o trânsito de Itajaí desde quarta-feira desta semana por conta da “obra das seis pistas do porto que não tem navios”. Codetran, como sempre quando o problema é de trânsito, desapareceu. Explicação, informação, e resolução para o caos: zero. Tipo: foda-se!
Grande demanda
Demanda por explicações em Itajaí é o que não falta: na Saúde, por exemplo, Itajaí fez a 20ª vítima de dengue. Não tem terreno baldio na cidade, ferro velho abandonado, que não seja um criadouro à espera de alguma solução do município. Mas para fazer frente à falta de solução, vem o silêncio. E fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Zumbiland
Não tem uma marquise, uma obra abandonada, um buraco, uma esquina, que não tenha um morador de rua em Itajaí. E não tem uma rua que não esteja repleta de buracos. Uma via central da cidade que não esteja abarrotada de carros parados.
Silêncio
Um comércio que não esteja reclamando da queda nas vendas. Um posto de saúde que não esteja abarrotado de doentes. E, no entanto, é como se nada estivesse acontecendo. É a comunicação Tio Paulo surtindo seu efeito de torpor e descaso. E viva ela!
Viajando
O alcaide da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), conhecido como prefeito viajando, pra não perder o costume viajou pra zona franca de Manaus. Nas redes sociais, o prefeito Elcio disse que foi conhecer uma fábrica de tomadas elétricas pra ônibus elétricos. Tem buso elétrico em Camboriú?
Fim de mandato
Tá esquisito lá em Camboriú, um clima ruim nos bastidores da prefa de pedra. O prefeito Elcio inventou de ressuscitar o homem-pássaro, ex-prefeito Edson Periquito (MDB), o seu escolhido pra sua sucessão. Pirica continua inelegível e nada mudou. Fim de mandato melancólico...
Não ligam
Motoristas de aplicativos procuraram o socadinho escriba reclamando que a prefa pexêra não dá bola para o importante trabalho. Falam que os patinetes têm até parada feita e autorizada pelo município. E os motoristas de aplicativo, nada.
Na Dubai tem
Os motoras dos aplicativos dizem que seguram o transporte e é por isso que o povo não mete a boca no transporte capenga dos busões. O povo corre pros aplicativos. Outra informação é de que na Dubai brasileira tem parada pras carangas de aplicativos. É outro mundo?
Gororoba do JC
Eleições em outubro e a Gororoba do JC acontece no mês de... Logo, logo, o povo vai poder marcar presença no maior ponto de encontro da política da Santa & Bela Catarina. E, quem quer divulgar a sua marca, produto e serviço não pode ficar de fora. Bora lá? Mais informações no (47) 98842-9084 (zap).
Comentários:
juarez rezende araujo
20/04/2024 12:15
Candidato que foi acessor de imprensa da rainha da canhanduba,vereador rachadinhas preso e solto depois que marginais livraram ele da cassaçao na casa de tolerância que virou a rica e corrupta camara de vereadores de itajai.Bora povo vamos votar e tirar estes vagabundos do poder.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.