Chiodini
A informação de que o deputado federal Carlos Chiodini foi convidado pelo presidente do MDB de Itajaí, Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, pra ser candidato a prefeito da city pexêra mexeu com corações e mentes e colocou mais uma peça no tabuleiro do xadrez eleitoral deste calorento 2024.
Lá de riba
O que parece que o povo não percebe é que o deputado federal Carlos Chiodini é o presidente estadual do MDB. E o manda-brasa estará junto com o Partido Liberal em vários municípios por toda a Santa & Bela Catarina. Então, a conversa vem lá de riba. Lógico, sem macular ou desmerecer as lideranças locais.
2026
Muitas vezes, se “fecha” em determinada cidade pra que se acertem em outras... Na política o impossível não existe. Até porque o governador Jorginho Mello (PL), passado um ano de governo, tá mirando este 2024 pras eleições de 2026.
Chiodini e Angioletti?
Nesse desenho e estratégia, existe a possibilidade de que realmente o deputado federal e mandachuva dos emedebistas venha a ser candidato e, no acerto com o PL, o seu vice seja o vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti. Será que aceitaria? Hummmm...
Grãos
Todo mundo tá mais do que careca de saber que a campanha deste ano deve focar na questão do Porto de Itajaí. E talvez seja por isso que o presidente do Progressistas pexêro e pré-candidato a prefeito, Tarcísio Zanelatto, foi visto fazendo uma visita ao Porto de Paranaguá (PR), na área de carregamento de grãos.
Taliano esteve lá
Ao saber dessa “visita”, questionei o Zanelatto, afinal, essa história do terminal itajaiense transportar grãos gerou muita polêmica num passado recente. O taliano respondeu que realmente esteve no Porto de Paranaguá e ficou impressionado com o que viu.
Busca conhecimento
Zanelatto imaginava que era um local sujo, com mau cheiro, e o que viu foi um ambiente extremamente limpo e organizado. Além disso, reconheceu que “porto” é uma área que não domina e que vai procurar adquirir mais conhecimento pra poder participar de debates com a comunidade.
Eleição já começou
Em meio às expectativas e indecisões que marcam o início da corrida eleitoral na Dubai brasileira, lideranças de partidos já começaram a traçar alianças e alternativas para as eleições de 2024. O corre-corre é natural, já que não existe espaço vazio na política, e, quando ele surge, logo há movimentação para preenchê-lo.
MDB + Podemos
Um exemplo disso foi o encontro que reuniu as principais lideranças do MDB e do Podemos na segunda-feira. Reunidos os presidentes dos dois partidos, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst e Marquinhos Kurtz, e os vereadores destas siglas, Omar Tomalih, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, e Eliseu Pereira. O assunto foi a construção de um projeto para 2024. Hummmm…
Faixa de Gaza
O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), pediu ao comando da Polícia Militar da mariscolândia segurança na praia do Trapiche. Tibeco, em ofício encaminhado à PM, pediu até a cavalaria. E em vídeo classificou o local como “Faixa de Gaza”. Assista o vídeo na coluna no DIARINHO.NET.
Bagunça geral
Tibeco falou pro socadinho escriba que nativos e turistas estão à mercê de traficantes, usuários de drogas e bandidos. Fora a bagunça generalizada de som alto e até vandalismo que afirma que ninguém lhe contou, mas viu com os próprios olhos. Credoemcruz!
De mau tom
Tudo bem que o ex-vereador e atual secretário estadual de Portos e Aeroportos e pré-candidato a prefeito da city pexêra, Robison Coelho (PL), queira afagar alguns votos de radicais. Mas lamentável compartilhar uma postagem do PL nacional relacionada à tentativa de golpe de estado e atentado contra as instituições democráticas que completou um ano no dia 8 de janeiro. Coisa de moleque e não de quem pretende ser prefeito de uma cidade como Itajaí.
Criminosos
É uma data que não deve ser celebrada, mas também não pode ser esquecida. Foram golpistas, arruaceiros, criminosos da pior espécie que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, destruindo o patrimônio público e atentando contra a democracia. Queriam depor um presidente eleito e até matar um ministro do STF.
Lamentável
Isso é intolerável e criminoso, todos que participaram, financiaram e de alguma forma contribuíram pra esses ataques devem ser responsabilizados criminalmente, exemplarmente, pra que tal nunca mais volte a ocorrer, independente de quem for o eleito. Que se respeite a democracia, a soberania das urnas e nossas instituições. Robison tem horas que o silêncio é rei e mostra imaturidade política para ambicionar ser prefeito.
Mandona
Os plantonistas da discórdia alheia espalham que a filha do vice-presidente do Partido Progressista da city pexêra, o Tristonho, ops, Tonho da Grade, tá mandando e desmandando na piramidal casa do povo. As bocas de tramela lascam que a moça manda muito mais do que muito bagrão no legislativo. Sério?!
Maurílio descontente
E que a moçoila está trabalhando pra ser candidata à vereadora neste 2024. A princípio seria pelo PP, mas a poderosa, que também é topetuda, vai ser candidata pelas mãos da tchurma do poderoso Fábio Rezes, o Fabinho, e o presidente Tarcísio Zanelatto estaria sendo enganado, além de causar ciumeira no vereador Maurílio Moraes, já que a indicação do cargo é do Progressistas. Oh dor!
Décio, Lula e o Porto
O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as várias demandas, a questão do Porto de Itajaí e a vinda do mandatário mor da nação a Itajaí em fevereiro.
Eu garantchu!
Os linguarudos de plantão (oh, raça de infelizes!) contam que a toda poderosa Paula, assessora do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que manda e desmanda no gabinete do alcaide, tá chamando os cargos do vereador afastado e preso por rachadinhas, Fábio Negão (PL), e prometendo que se eles lhe devotarem apoio à sua pré-candidatura a vereadora garante a permanência na função.
Rota de colisão
A poderosa Paula não esconde de ninguém que sonha estar numa cadeira estofadinha da piramidal em 2025, e que tem trocentos cargos sob a sua influência. O problema é que tem o Partido Liberal e a vereadora visceral Dulce Amaral, que andaria fula, cuspindo marimbondos vivos com a situação, afinal já avisou de que quer os cargos pra si. Durma-se com um barulhão desses...
Milagre?
Já tem pré-candidato da região correndo atrás pra contratar marqueteiro. Quer fazer do impossível, possível, e com isso ser viável nas eleições de outubro deste ano. O problema é que na política o impossível pode realmente se transformar em possível. O problema é almejar milagres. Daí só em uma instância superior...
Bate coxa
A mãe Jacira, patroa do rabugento Pai Atanásio, quando deu um puxão na camisa do véio que ficou assanhado pra ir na Central de Operações, a CCO, na avenida Atlântica, que seria pra centralizar ações, como de uma criança perdida, entre outras, mas que foi transformada em bate coxa, digo bailão dos velhinhos, com direito a som alto, enquanto caixa de som é proibida na areia da Dubai brasileira.
Proibiu
Mãe Jacira estragou a camisa do Pai Atanásio, que tava todo prosa – paramentado com sua sunga verde e amarela, camisa “Eu amo BC”, sandálias Havaianas e óculos escuros – e ficou doido pra participar do festerê. Mãe Jacira proibiu Atanásio de chegar perto.
Prejudicou Pai Atanásio
A muié, digo, Mãe Jacira, reclamou que tiram a caixa de som, que perturba o sossego alheio e é contra a lei, e a minha musa da terceira idade, a pink Christina Barrichello, promove a barulheira na praia. Além de ser feio, ainda dá mau exemplo. E prejudicou o Pai Atanásio, que estava indo todo bobo fazer charge nas areias escaldantes da praia alagada, digo, alargada. Tadinho!