Agnaldo
O poderoso presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo Santos, segundo os bocas de tarrafa, tem sido consultado, quase convocado, por itajaienses dos mais variados segmentos para concorrer ao paço da Vila Operária nas próximas eleições. O Pai Atanásio já afirmou pra coluna que Agnaldo é um bom nome, conciliador e com trânsito em todas as esferas e segmentos.
Estrategista
“Agnaldo tem uma brilhante trajetória política e, apesar de afirmar que é ‘peão’ na política pexêra, é um grande político e um estrategista de primeira grandeza”, avalia uma das pessoas simpáticas ao nome.
Conhecimento
Empresário, atual presidente do Sindipi, foi homem de confiança na era do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), e tem bagagem para administrar a cidade, garantem os puxa-saco de plantão.
Defendem
É lamentável que a grande maioria dos caciques políticos da capital do peixe não permitam que outras lideranças prosperem no seu terreno (se acham eternos e tem um medão da sombra), mas, no caso de Agnaldo, sua competência lhe precede, garante quem defende que seu nome esteja à disposição do eleitor em 2024.
Fiquei de cara!
Fui surpreendido pelo prefeito de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), que conversou com o socadinho escriba através do telefone da vereadora de oposição Inalda do Carmo (UB). A bocuda da Inalda ligou pro articulista e de repente passou pro prefeito Elcio, que não gostou das falas da ex-vereadora que é cargo do governo na Defesa Civil, a galega entisicada Jane Stefenn (UB).
Verdade ou mentira?
E o prefeito afirmou que a galega Jane não teria falado bem o que falou e, de repente, quer holofote. Só que a galega Jane falou sim, fez denúncias graves com relação à Fundação de Meio Ambiente (Fucam) da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O que é verdade e mentira nessa história toda no Meio Ambiente?
Parabéns, prefeito!
No final da conversa, via fone, ainda impactado pelo inusitado da situação, fui obrigado a parabenizar o prefeito Elcio Kuhnen por falar no fone da vereadora Inalda do Carmo, que é de oposição. Ou não?
Esperando...
Chegou aos ouvidos deste temente do Altíssimo que, no final do mês passado, pacientes que esperavam triagem para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros chegaram a esperar até uma hora para serem chamados.
Corrigindo provas?!
Segundo os próprios pacientes que estavam dentro do prédio, a pessoa responsável por avaliar o povo e encaminhar para atendimento médico estaria corrigindo provas no horário de expediente, em vez de fazer o seu trabalho. Arreda, cambada de bocudos, infelizes!
Culpa do sistema...
Em contato com a coordenação da Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros, este humilde escriba recebeu a informação de que isso se deu em razão de um problema pontual no sistema, já resolvido. Será?!
Animado
O presidente do Republicanos, o poderoso encapetado secretário de Comunicação da piramidal casa do povo, Fábio Rezes, o Fabinho, anda eufórico com a fusão do PTB e Patriota e tem afirmado nos corredores do poder que o PRD - Partido Renovação Democrática, o 25, que é nome da nova sigla, estará junto com o Republicanos e que pretende ajudar na construção da nova sigla. Hummmm....
Articulação
O atual líder do governo na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, Gelson Merísio, digo, Rodrigues (Cidadania), será o secretário de Articulação do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL). Ainda não se sabe quem assumiria o posto de líder. Com a ida do Gelson para o governo, quem assume é o seu suplente, Joceli Nazari.
Pau pegando
O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), e o chefão do Parque Beto Carrero se estranharam no grupo de zapzap da Associação Comercial de Penha. O Edilson Doubrawa declarou no grupo que era de Jaraguá do Sul e que não tinha como comparar o povo de lá com um monte de barnabé que existe no resto do país. Não entendi!
Lá em riba
“Jaraguá está em nível superior a qualquer lugar do Brasil”, lascou o chefão do Beto Carrero. Foi o que bastou pro clima esquentar e o alcaide responder com a história bíblica do Barnabé. Leia no Blog do JC, no DIARINHO.net/blog/5.
Bater boca virtual
Há quem diga que o alcaide respondeu em alto nível. Contudo, volto a explanar aqui que é importante a comunicação via zapzap. Mas ficou feio pro todo poderoso do Beto Carrero e ao prefeito. Uma ferramenta importantíssima de contato. Mas, em momento algum, posso defender que gestores públicos batam boca no WhatsApp. Contudo, cada cabeça uma sentença...
Estragos
A fala infeliz em um vídeo gravado e publicado pela secretária-adjunta de Comunicação do governo do estado e mestre de cerimônias, a jornalista Renata Furlanetto, feita no dia 15 de outubro e que o socadinho escriba já comentou na coluna, onde diz que a questão de barragem, quando abre e fecha é uma questão com os técnicos, continua fazendo estragos e repercutindo negativamente.
Moção de repúdio
Os vereadores de Taió, por exemplo, aprovaram uma moção de repúdio, considerando que Renata fez considerações ofensivas ao povo da cidade, desconhecendo o que estava ocorrendo em Taió e região, na maior cheia que a história registrou.
Desrespeitou
Os vereadores consideraram que Renata, ocupando cargo de destaque na área da comunicação, desrespeitou o sofrimento, as angústias e os danos causados, quando tentou desclassificar o justo clamor popular com relação à abertura e fechamento da barragem oeste.
Se calou
Os parlamentares debulharam ainda que a poderosa jornalista Renata Furlanetto podia ter se retratado após a sua manifestação, “mas preferiu o silêncio, enquanto nosso povo misturava suas lágrimas com as águas das cheias”. Quem sabe a história faça Renata voltar a vestir as sandálias da humildade. Pois parece que a moça tá com o rei na barriga desde que assumiu cargo no governo do Estado. Tá se achando, tadinha. Esquece que o poder (ainda mais pra cargo comissionado) é cíclico e transitório.
Liberais em ação
A deputada federal Júlia Zanatta (PL) virou matéria nacional ao ser questionada pelo fato de ter pedido reembolso de despesas por ter estado em Xanxerê, no dia 2 de setembro, no casamento da também deputada federal Caroline de Toni (PL).
Tá bom!
A deputada das florzinhas, Júlia Zanatta, se defendeu das acusações de estar gastando dinheiro público pra passear, digo, participar do casório da Caroline de Toni, alegando que naquele período manteve agenda do mandato na cidade. Cria vergonha na cara, moça.Pior que a mamata não acabou.
Táx tolo?!
Complicado os tempos que estamos vivendo. Na Dubai brasileira, tem vereador de rede social. Na verdade, político que fica gravando vídeo falando bobagens só pra causar entre a sua bolha de alienados. Os eleitores elegem vereador pra fiscalizar, propor leis e analisar, aprovar ou não as que vem do executivo.
Não vota no que propõe
O vereador Kaká Fernandes (Podemos), aquele que vivia em Brasília de braço dado com deputado federal que prometeu mundos e fundos e era enganação, não permanece na sessão nem pra votar os próprios projetos que protocola. Mesmo que sejam aqueles projetos bobos que andam por aí.
Do nada ao lugar nenhum
Além de serem projetos bobos, sem sentido, pra jogar pra torcida de insanos, como o do Kaká da proibição de banheiros unissex em escolas. Pauta idiota que já foi proposta e aprovada em Itajaí e Itapema. Coisa inócua. Kaká é uma piada e ainda bem que ano que vem tem eleição...
PSD
A segunda edição da Revista Digital do PSD, enviada através de zapzap, traz um artigo de Paulinho Bornhausen falando de planejamento e resultados; a união com o Novo em Joinville de olho em todo estado, os programas de TV do partido que inovaram e buscaram interação com os espectadores.