Otto na base
O vereador siachão Otto da Farmácia, segundo fontes palacianas, está de mala e cuia na base governista do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). O batismo do Miacho teria sido realizado com sucesso na última quinta-feira, quando o vereador não pensou duas vezes em votar a favor de um pedido de urgência polêmico. A oposição votou contrária com fundamentos. O Otto? Nem te ligo.
Como explicar?
Cada vereador é livre para fazer o que bem entende, está eleito e legitimado pela população e a cada quatro anos passa por um novo julgamento sobre o seu trabalho, mas tem coisas que ficam difíceis de explicar. Otto militou por sete anos na oposição, criticava o governo na sua melhor fase e, agora, no apagar das luzes, adere à base só para indicar cargos e tentar fugir da ira do eleitor nas urnas.
Naatz na liderança
Em função do pedido de licença por 30 dias do deputado Edilson Massocco, atual líder do governo na Alesc, para resolver questões partidárias internas na sua base eleitoral na região do Meio-Oeste, a pedido do governador Jorginho Mello, o deputado Ivan Naatz assumirá a liderança do executivo estadual no parlamento já a partir desta segunda-feira, durante o mês de outubro.
Articulação e defesa
A confirmação aconteceu durante conversa do próprio governador com o deputado Naatz em Chapecó, no finde, onde ambos se encontram cumprindo agenda de trabalho em eventos públicos. Ivan Naatz adiantou que está à disposição do governo para a articulação e defesa de projetos e ações do executivo em prol da sociedade catarinense.
Pai Atanásio curioso
Durante a visita do pré-candidato a vereador pexêro Wesley Souza ao socadinho escriba, o jovem soltou umas informações que atiçaram a curiosidade do futriqueiro Pai Atanásio em bispar melhor o assunto.
Usurpação
O moço disse que auxilia o Sancho Pança Osmar Teixeira (SD, ainda) nas demandas do gabinete, sendo uma espécie de “assessor informal”. No mundo jurídico, essa “ajudinha” pode ser considerada crime, a chamada usurpação de função pública.
É comum
Questionado sobre uma possível irregularidade, o rapaz disse que isso é muito comum na piramidal pexêra e citou o filho do líder do governo, o barbudão Douglas Cristino (PDT), que também tá na assessoria informal do pai, ajudando na árdua missão de ser vereador líder do governo. Do jeito que as coisas andam pelos lados do legislativo, nada mais surpreende este pançudinho.
Vídeo gritando
Os linguarudos consultados sobre o moço e suas andanças pela piramidal garantem que o pré-candidato só sabe fazer vídeos gritando, ameaçando, xingando, se revoltando. E muitas vezes tem sido usado pelo Sancho Pança como massa de manobra. Óia, se não tá fácil aguentar as sessões da piramidal com os berrões de hoje, imagina se mais gente se eleger pra gritar na próxima legislatura?
Desculpa
O deputado estadual rei das diárias, ops, sapatinho, ops, Carlos Humberto, já tem a desculpa que precisava para não cumprir o acordo que fez com vereadores da Dubai Brasileira que o apoiaram para ser candidato único a deputado do grupo nas últimas eleições com apoio do governo do Pop Star.
Entrevista
Na última sexta-feira, Carlos Humberto disse em entrevista em programa de rádio que, pela forma que foi respondida a pergunta, até parece que foi combinada com o entrevistador. Ai, ai, ai, qui dor medonha.
Bancada
Segundo o deputado sapatinho, a bancada do Partido Liberal quer que ele seja o candidato a prefeito na Maravilha em 2024 e, segundo insinuou na entrevista, ele será, com anúncio marcado para depois do Carnaval.
Acordo
Pelo visto, Carlos Humberto, depois que assumiu o cargo de deputado, acredita que não precise mais de apoios e principalmente de cumprir os acordos que fez com os vereadores e com empresários da cidade, onde disse que quem escolheria o candidato seria o pop star, atual presidente do PL na Dubai.
Goela abaixo
O deputado acredita que, com a decisão de apoio da bancada, pode impor uma decisão goela abaixo no prefeito pop star e seus apoiadores. Bagrões dos altos da Dinamarca já torceram o nariz e dizem que Carlos ainda não entendeu que só se elegeu com o apoio do governo e que se o governo não o apoiasse ele não chegaria a lugar algum.
Traidor?
Diz o ditado que a política desculpa a traição, mas nunca o traidor. O futuro do deputado rei das diárias pode estar escrito nas estrelas. Pretendendo trair o prefeito pop star Fabrício Oliveira pela segunda vez (a primeira foi na eleição da presidência da câmara em 2020), ele assume a posição de Traíra-Mor.
Saúde, saúde, saúde
Mais um eficiente e necessário equipamento de saúde foi inaugurado na sexta-feira pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira e pelo secretário de saúde Omar Tomalih na Dubai brasileira: a nova farmácia especializada do bairro das Nações, que vai atender toda a região norte da cidade. A nova unidade faz parte do projeto de descentralização da saúde idealizado por Fabrício e tocado por Tomalih.
Equipamento de primeira
A nova e moderna farmácia, além de pôr à disposição da comunidade toda demanda de remédios necessária na prateleira, é equipada com o que há de mais moderno em tecnologia de atendimento e passa a integrar uma série de novas unidades de saúde entregues à comunidade por Fabrício, como o novo posto de saúde do bairro São Judas e o do Pontal Norte.
Muito mais
Na área da Saúde da Maravilha do Atlântico, também segue a todo vapor a obra da nova UPA do bairro da Barra, uma estrutura equivalente a um hospital que fortalecerá ainda mais a superestrutura de saúde de BC. Homem-forte de Fabrício na saúde, o secretário Omar Tomalih promete mais entregas no setor dentro dos próximos meses. Então é esperar pra ver.
Prometeu
O prefeito da capital da Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental, e dublê de presidente da Amfri, Paulinho Bagual, ops, Dalago (PSD), gravou um vídeo na primeira quinzena de setembro onde anunciava e conclamava pra 1ª Marcha pra Jesus de Bombinhas.
Jesus não topou?
Na falação, Paulinho dizia que o evento seria na avenida Fragata, pra adorar o senhor e pra todas as religiões, com o intuito de fazer de Bombinhas ainda mais abençoada. Convidou o povo pra trazer a Bíblia e que ia ter trio elétrico e tudo mais. Foi pra jogar pra galera ou Jesus não topou participar?
Vazou
Saiu no jornal do município a exoneração do Luiz Rosa, chefe de gabinete do vereador bigodudo Laudelino Lamim (MDB). Muitos se perguntaram se não tem uma cabeça de jegue enterrada naquele gabinete da piramidal, porque vira e mexe tem alguém vazando do local, digo, função.
Novo desafio
Arreda, cambada da língua frouxa, raça de desgramentos, infelizes! Segundos os perdigueiros da coluna, o Luiz Rosa foi convidado pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para assumir um cargo na Saúde e aceitou.
Ferver
A sessão da casa do povo da Mariscolândia promete ferver na noite desta segunda-feira. Tudo porque deve ser apreciado pelas excelências excelentíssimas um projeto de autoria do prefeito Aquiles da Costa (MDB) com o intuito de autorizar a prefa de Penha a contratar um empréstimo com a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil de seis milhões de reales.
Contra
O dindim seria usado pra comprar máquinas e caminhões pra prefa de Penha. O problema é que o relator da Comissão de Constituição e Justiça é o vereador Duda Bueno (Cidadania), que no seu parecer é contrário à contratação da grana, digo, empréstimo.
Não apresentou
Duda rabiscou nas suas alegações, digo, parecer, que apesar de instado por duas oportunidades o executivo não se coçou pra apresentar a estimativa de impacto orçamentário e financeiro e nem mencionou como está a capacidade de endividamento do município.
Virou fã
A comissão é formada pelos vereadores Maurício Brockveld (MDB), Sebastião José Reis Junior (União Brasil) e Duda Bueno. O Duda era puxa do prefeito Aquiles da Costa, agora virou oposição pesada contra o alcaide e fã do ex-prefeito emplumado Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). O mundo gira...
BMW
A mídia nacional divulga que o senador Jorge Seif, o zero meia (PL), alugou uma BMW nos meses de julho e agosto por oito mil por mês. Antes alugava um Jeep ao custo de 6 mil reales mensais. É fácil fazer discurso, mas na prática...