JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Licitação de ônibus em Navegantes sob suspeita
A licitação dos busões do transporte público do outro lada da vala, em Navega City, tem no itinerário uma parada no MP
Rendendo
As notas sobre uma construtora da região envolvida em uma briga familiar medonha andam rendendo nos meios da high society da região. Metade do povo anda futricando, chutando qual família estaria no meio da contenda, e outra metade, mais envolvida com o ramo da construção civil e que andava desconfiada do andamento da concorrente, já matou a charada.
Não é burro
Os linguarudos mais sabidos do rolo sopraram pra este pançudinho que o filho siachão, que nasceu no berço de ouro construído pelo pai com muito suor e lágrimas, está dilapidando a marca que tem décadas no mercado, mas de burro não tem nada. Isso porque ele abriu outra empresa, que tá cuidando direitinho, deixando redondinha, ou seja, crescendo nas costas do que o pai construiu.
Não rasga dinheiro
Isso mostra que o filho não é doido, já que não rasga dinheiro nem come (...) melhor deixar pra lá. O rolo promete novos capítulos emocionantes, no judiciário, nas páginas policiais e na imprensa. Pra quem gosta de assistir de camarote uma boa briga, pode crer que vai ter muito conteúdo pro final desse ano e pro ano que vem inteiro.
Triste
No fim, este pançudinho, que tem a missão de disseminar a discórdia para o bem da coletividade, fica triste com um rolo desses. O poder e o dinheiro sobem pra cabeça e a velha máxima de honrar pai e mãe vai pro espaço. Que sirva de exemplo pra muita gente que acha que o mundo é movido na base da conta bancária. Aposto que tem gente muito mais humilde, sem água pra dar prum pinto, muito mais feliz!
Não abrimos mão
O deputado estadual entisicado e bocudo Ivan Naatz ligou para o socadinho escriba e revelou que a bancada de 11 deputados estaduais da sigla na leleia vai fazer um manifesto firme, provavelmente na segunda semana de outubro, em defesa da candidatura do colega na Alesc, Carlos Humberto, à prefa da Dubai Brasileira.
“Só se ele não quiser”
O entisicado Naatz afirma que o Partido Liberal não abre mão de uma possível candidatura do sapatinho Carlos Humberto ao paço dos altos da Dinamarca e estica a boca pra lascar que “só se ele não quiser” estar na disputa em 2024. Hummmm...
Desafio
Mesmo impugnado pela juíza da vara da família da city, o ex-coordenador de imprensa da prefeitura da Dubai Brasileira, Dinho Oliveira, fez um vídeo ontem mantendo sua candidatura. Ele acredita que vai reverter a decisão na dona justa.
Correndo atrás
O advogado de Dinho, Diego Pacheco, entrou com agravo de instrumento no TJSC, na esperança de que algum desembargador dê algo mais favorável ao candidato de representante da comunidade para o Conselho Tutelar.
No ataque
No agravo, a defesa de Dinho ataca as movimentações do Ministério Público da city, bem como a própria juíza da 1ª Instância, que decidiu liminarmente sua exclusão do processo eleitoral pro conselho.
Enaltece
A peça também apela que outros candidatos que também cometeram irregularidades tiveram penas brandas. A peça ainda enaltece que Dinho é um boa-praça que trabalhou na prefa e fez muitas amizades, como o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL)
Na Cédula
Enquanto isso, a comissão eleitoral liderada pelo Condica, sob a presidência de João Passos, já estava com mais de 30 mil cédulas prontas para a eleição de domingo. Curiosamente, o conselho nem pediu ajuda para a Justiça Eleitoral, já que essa eleição poderia ser tranquilamente em urna eletrônica, porém, como tem muito bolsonarista em BC, o voto será impresso. O nome de Dinho ainda consta na cédula. Não se sabe se até domingo o Condica terá que tirar. Vai ser uma briga...
Mobilização
Nas redes sociais e grupinhos de zap da city, a notícia que Dinho estaria fora da eleição caiu como uma bomba. Muitas pessoas já buscam novos nomes para não perder o voto dia 1º de outubro. Outras, como pessoas mais do campo progressista, analisam nomes com menor envolvimento com igrejas evangélicas. Será que o povão irá para as urnas no domingo?
Busão morro abaixo
Linguarudos de plantão, que não têm o que fazer e ficam cuidando da vida dos outros lá do outro lado da vala, assopraram pra este modesto escriba que deu ruim para o busão do Top Liba justo na rua Manoel Leopoldo Rocha, bem em frente ao número 765, no fórum de Navegantes, onde, coincidência ou não, fica também a sede do Ministério Público dengo-dengo.
Próxima parada: MP
Isso porque o “Bin Liba”, como agora também vem sendo chamado o nobre alcaide navegantino, acaba de ganhar mais uma denúncia na promotoria, desta vez relacionada ao transporte coletivo. Ai, ai, ai qui dor!
Sem rumo
Os denunciantes alegam que o processo licitatório foi conduzido de forma que não deixou opções para que outras empresas participassem do certame. Ou seja, um jeitinho bonitinho de dizer que o processo foi direcionado. Vamos ver o que dizem os nobres promotores. E quem continua se ferrando é a população da República Dengo-Dengo do lado de lá da vala.
Busões em dúvida
Justo agora que, depois de 10 anos dependendo apenas das latas velhas da Viação Navegantes, os usuários do transporte coletivo contavam um serviço aparentemente de qualidade, eles poderão perder esses busões e terem que voltar a usar carros de aplicativo. Vamos ver o que as excelências excelentíssimas acham disso tudo.
Sardinha por marreco
Em tom bem-humorado, a campanha da Festa Nacional do Marreco, na capital da pronta-entrega e do marreco assado, tirou um sarrinho do fato de que a city pexêra não terá a tradicional Marejada, enquanto não só Brusque com a Fenarreco, como a galega Blumenau terá a tradicional Oktoberfest. Assista ao vídeo da campanha na coluna no DIARINHO.net
700 mil pra Educação
Lá na capital federal desde segunda-feira, os vereadores mirins da Dubai Brasileira, acompanhados dos vereadores David Lá Traíra, ops, Barrica (Patriota) e Marcos Kurtz (Podemos), viabilizaram para city praiana emendas no valor de mais de 700 mil reais para ser investido na educação.
Só flash!
Tem vereador que vira e mexe viaja, e nada de trazer recursos, parece que vão somente alinhar politicamente suas pretensões futuras. Recentemente, alembro que vi foto do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania) e do vereador com nome de remédio para dor de cabeça, Asinil Medeiros (PL), em Brasília. A dupla postou foto no gabinete dos deputados catarinenses, mas o recurso que é bom, nada.
Valores e benefícios
Não estou pegando no pé, mas citei estes dois porque foram os mais recentes casos que constatei. Se alguém quiser contribuir, o espaço segue aberto para falarmos nos valores das diárias e nos custos e benefícios das viagens.
Exemplo
Em tempo, os exemplares vereadores mirins retornam pra city da praia alagada, digo, alargada, nesta quinta-feira e não vieram de mãos abanando. Que sirva de exemplo aos veteranos, digo, às excelências excelentíssimas nas cadeiras estofadinhas.
Foi por espaço!
O comentário infeliz do secretário de Administração de São João do Itaperiú, Osair Antônio Souza, relacionado à ministra Rosa Weber e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, fez com que o prefeito Clézio Fortunato (MDB) passasse a caneta exonerando-o do cargo.
Repudiou
O prefeito lamentou e repudiou as manifestações de Osair contra a honra de uma mulher e das autoridades. Osair, revoltadinho por conta da discussão do aborto, escrevinhou em conversas que “Essa p... vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno.
Vai responder
Osair ainda chamou a ministra Rosa Weber de v… e, disse que, se ganhasse na mega da virada, ia gastar tudo com um drone pra explodir aquela m... (prédio do STF). Além de perder a teta, digo, o cargo, Osair, provavelmente, vai ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal. Chega de discursos insanos, de ódio e tais atitudes. Parabéns ao prefeito que não passou a mão na cabeça desse desatino.
Geladinho!
O projeto Sou Legal, Tô Ligado, da Celesc, segue ocorrendo na city pexêra e do outro lado da vala em Navega City. Recentemente, a companhia de força & luz fez entregas de refrigeradores para famílias carentes do bairro Barra do Rio, em Itajaí.
Por aqui
A campanha, que beneficia uma porrada de clientes cadastrados como baixa renda com a troca de geladeiras, freezers, chuveiros e lâmpadas antigos por equipamentos mais novos e mais eficientes, está em vigor desde o início do mês no litoral da Santa & Bela Catarina.
Mais de 3 mil
Durante a execução do projeto em diferentes regiões do estado, famílias em situação de vulnerabilidade social devem ser beneficiadas com a entrega de 43.750 lâmpadas led, 12.500 chuveiros com trocadores de calor, 2500 geladeiras e 250 freezers. Até o momento, mais de 7,7 mil famílias já foram beneficiadas. Em Navegantes e Itajaí, foram mais de 3 mil.
Gratuita
Os novos equipamentos auxiliam no consumo eficiente de energia elétrica. A substituição dos equipamentos se dá de forma completamente gratuita para o consumidor e o recolhimento para descarte do equipamento ineficiente é obrigatório.
Sou legal, tô ligado!
O projeto Sou Legal, Tô Ligado é desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Celesc, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Nesta quarta edição, a iniciativa busca beneficiar consumidores em situação de vulnerabilidade social, sem débitos com a Celesc, e com equipamentos antigos e ineficientes, como lâmpadas, chuveiros, geladeiras e freezers.