Bem da cidade
Em contato com o socadinho escriba, o ex-candidato a prefeito de Itajaí, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PP?), afirma que seu interesse é o bem da cidade, independente de pessoas ou partidos. “O fato é que algo urgente precisa ser feito. Há muito para se resolver e não vejo liderança a mover mentes e corações para solucionar problemas antigos e de todos conhecidos”, discursa o JP.
De companheiro pra companheiro
João lembra que o Partido dos Trabalhadores lhe devotou apoio quando da sua eleição pra prefeito e ele apoiou o Décio Lima (PT) nas três últimas eleições. Afirma, todo prosa, que se puder estar na disputa eleitoral de 2024 como candidato a prefeito será uma honra.
Confirma
João Paulo confirma que foi convidado pelo presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, pra estar na majoritária pela sigla, em 2024, e defende a sua manutenção no comando da sigla “para que eu me sinta tão bem recebido, como tenho sido convidado.”
Pediu a desfiliação
O João Paulo, em missiva no início da semana, pediu sua desfiliação ao Partido Progressista. O JP agradeceu, lembrando da sua aclamação em convenção pra suceder a maior liderança da sigla, em Itajaí, o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini.
Fulo da vida
Perdigueiros de plantão sopraram ao socadinho escriba que tem empreiteiros da capital do marisco fulos da vida com o governo do prefeito viajante, ops… digo, prefeito Aquiles da Costa (MDB), por conta de atrasos nos seus pagamentos. Até protesto no cartório já tem. Ai, Jisus!
Amigos do rei
Fofoqueiros ainda alardeiam que só quem recebe em dia são os amigos do rei, ou melhor, da rainha loirosa Camila She-Ra. Tem empresas com cinco meses de atraso e nadicadenada de ver a cor do faz-me-rir. Que dor danada, hein?
Finisa
Agora tô aqui coçando meu cocuruto devastado pelo tempo e matutando se os edis da terra do Beto Carrero tem razão. O dindim do Finisa acabou, não foram pavimentados nem 30% do que o alcaide prometeu e até os fornecedores dessas obras não receberam. E a prefa tá falida. Será???
Empresário bravo
A raça de bocudos (arreda, seus infelizes, a porta do céu vai estar fechada, se liguem!) também disse que um dono de empresa que tá com o pagamento atrasado anda soprando fogo pelas ventas porque, além de não receber, tem gente recebendo o pagamento em menos de uma semana. Arreda, raça…
Fiscalização
O empresário que tá chamando de velhacos a tchurma da prefa da Mariscolândia tá soprando aos quatro ventos que os vereadores deveriam fiscalizar todos os pagamentos feitos pela secretária loirosa Camila.
Nem te ligo
Contrariando a recomendação do MP para a impugnação da candidatura ao Conselho Tutelar da Dubai brasileira do pastor, ops, candidato, Dinho Oliveira, e outros dois postulantes, Lico Passos e Cristiane Amorim.
Manteve
Todos por uso de apoio político de membros do governo municipal para sua campanha, uso vedado pela legislação, a comissão eleitoral do Conselho Tutelar da Dubai brasileira manteve a candidatura de todos eles.
Na cara!
Tá na cara que houve uso político, principalmente do tal do dublê de pastor, o Dinho, que foi membro do governo do pop star rei do rock até um mês e pouco atrás e não só usou esse apoio político vedado de membros da máquina governamental.
Usou e se lambuzou
Não só usou o apoio político vedado como até postou em suas redes sociais esse apoio. Isto é, cometeu o crime eleitoral e produziu provas contra si mesmo. Então a irregularidade é claríssima e, mesmo assim, no caso, o Conselho Tutelar nem te ligo pro MP.
Politicagem
Numa eleição cujo assunto deveria ser a segurança, a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes que passam maus-tratos, que são ameaçados e abusados, que não têm os seus direitos mínimos preservados, virar tudo politicagem e indicação desse político ou daquele é de f...
Por isso mesmo
Uma baita e lamentável afronta, na opinião desse socadinho escriba. Uma pouca vergonha que, apesar da manifestação arrazoada e importante do Ministério Público, vai ficar por isso mesmo. Pracabá!
PL de Penha
A executiva do PL de Penha se reuniu na semana que se encerra. A sigla está sob a presidência do jovem Lucas Dias, que atua na Casa Civil do governo estadual, e é vinculado ao deputado entisicado e bocudo Ivan Naatz (PL). A reunião contou com a presença do vice-presidente do PL na Santa & Bela Catarina, o deputado federal Jorge Goetten.
Juraci no 22
A vice-prefeita Maria Juraci (MDB de saída) participou como convidada e foi bem recebida e instada a se filiar no 22. Presentes estavam o vereador Everaldo Dal Posso (Italiano), o ex-vereador Isac da Costa e o ex-vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle. Hummm...
Também quero!
O deputado estadual e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli (MDB), durante a inauguração da Aventura Jurássica, teria batido um papo com o vereador e presidente do manda-brasa da city da praia alagada, digo, alargada, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, que é pré-candidato a prefeito da sigla pra 2024.
Em 2028...
Antidio afirmou para o Nilson, enquanto observava os políticos pré-históricos, ops, dinossauros que sonham em ser candidatos a prefeito da Dubai brasileira em 2028 e, que se fez o que fez em Jaraguá, vai transformar Balneário Camboriú. Hummmm...
Intrigas
De acordo com os indiscretos, poucas intrigas se destacaram tanto ao longo deste ano quanto a disputa entre os vereadores do MDB Monan, o “motorzinho do Pontal”, e o Paulinho “Meia Praia”. O comportamento beligerante entre ambos na Câmara de Vereadores vem sendo tema de análises pelo manda-chuva Lino Bento, o Mano Ci, por diferentes ângulos.
Sem medo de ser feliz
Logo após a última eleição em terras dengo-dengo, o vereador Monan virou a chave e, mesmo contra a orientação do MDB, cansado de guerra, passou a compor a base de apoio ao governo Liba Top, ops, Fronza (UB). E, a essa altura, enquanto toma uma gelada no Bar do Caco, sonha em ser vice na chapa que provavelmente será encabeçada pelo Top, ops, Fronza.
Repertório
O Passarinho falador, digo, cantador, que leva a vida indiferente de todas as polêmicas, tem observado que o prefeito Liba segue com suas convicções inabaláveis, entre elas a de que o Ademir Foguinho, um cara do povo, é insubstituível na articulação política local. O Foguinho tem demonstrado muito senso crítico, empatia e criatividade para manter a maioria na casa do povo.
Antenado
Agora, já com uma certa bagagem política, o Liba tem tido atitudes mais arrojadas e segue no caminho de tentar a reeleição. Na visão dos novidadeiros, o Top aprendeu a lidar com os leva-e-traz que frequentam a margem esquerda do nosso valão maior, digo, o belo rio Itajaí-Açu, e tem boas chances de seguir na vida política.
Tempestade
Um bocudo conhecido em Navega City lasca que, mantendo o estilo exagerado, mas com carinho e afeto, Norminha Tempestade... ops Espíndola, tenta retomar o comando do PL. A ex-vereadora, que andou meio desacreditada após a derrota do seu ídolo Bob Carlos na última eleição, tenta obter a proteção do governador Jorginho Mello e abraçar o partido em Navega Beach.
PL à deriva
O Mago do Gravatá, que se autointitula cientista político amador e fofoqueiro profissional, considera arriscado apostar como evoluirá essa demanda. O PL dengo-dengo não é um partido que inspira. É sisudo, parece uma bateira à deriva, tem pouca interação, essência ou hierarquia do lado de lá da vala. Oh, dor!
Filiou uma carrada
O vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti (PL), mostrou todo o seu prestígio com o povo de Itajaí essa semana. Na última quarta-feira à noite, mais de 65 pessoas comuns se uniram a ele e assinaram a ficha de filiação ao PL Itajaí. Pessoas que nunca participaram da política se juntaram ao galego nessa aliança que ele afirma possuir com o povo.
Ficam fulos?
Há poucas semanas ele também trouxe ao PL cerca de 50 mulheres que se filiaram em apoio ao galego. Sem pedir nada em troca, todas essas pessoas querem, voluntariamente, fazer uma boa mudança na história política da city pexêra. Os puxas do galego afirmam que deve ser essa força toda de unir o povo que deixa muito macaco velho da política “p” da vida com o Angioletti. Será?
Três em um
O vereador Ewerson Umbelino, presidente da sigla na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, juntamente com os vereadores John Lenon Teodoro e Fabiano Olegário, receberam os deputados catarinenses do PL, onde conversaram sobre a disposição do partido e o apoio dos líderes regionais para iniciar as tratativas que visam a candidatura majoritária no ano que vem.
Vai ter
Teria ficado definido que o PL terá candidato a prefeito em Camboriú, além de Ewerson Umbelino, John Lenon Teodoro e Fabiano Olegário também são postulantes à principal cadeira estofadinha do paço de pedra, além de realizarem futuramente um baita evento - para promover a filiação de novas lideranças políticas da cidade-mãe.
Suspensão de prazos
O governador Jorginho Mello (PL) acolheu pleito da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, e assinou projeto de lei que suspende anualmente prazos, audiências e sessões de julgamento nos processos administrativos na administração pública estadual no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro.
Regime de urgência
O PL irá para a leleia, em regime de urgência, e segue o Código de Processo Civil (CPC), que já prevê a suspensão de prazos processuais neste período no âmbito do judiciário. O objetivo é oferecer recesso anual à advocacia, que atua com prazos legais diferenciados, com necessidade de acompanhamento diário.
Caderno chiquetoso
Na próxima terça-feira, os leitores da coluna do socadinho escriba e do DIARINHO, tem que ficar espertos, porque, encartado no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, vai rolar o caderno chiquetoso da Gororoba do JC. Corre lá no seu ponto de venda preferido e reserve pra não perder.