Dublê de vampiro
O presidente do MDB, vereador e pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst, visitou o socadinho e declarou voto no pançudinho escriba na sua campanha rumo ao Planalto.
Na paz do seu sorriso!
Na visita, Probst disse que, apesar do que anda circulando, o deputado estadual, o sapatinho Carlos Humberto (PL), e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) estão sintonizados e na paz. Amém! Quem também acompanhou a visita foi o Felipe do DeolhoBC, que garantiu a camiseta do Gororoba. Todo mundo lá!
Lorival
O vereador Lorival Kempner esteve na choupana acompanhado do seu assessor e vice-presidente do Partido Progressistas do outro lado da vala, em Navega City. O Lorival contou ao socadinho escriba que convidou o empresário Rinaldo Araújo, um dos homens de confiança e amigo pessoal do prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), pra comandar o Progressistas dengo-dengo.
Rinaldo
O Rinaldo aceitou e assumiu a presidência do Progressistas (PP). O empresário deixou o União Brasil e retornou ao PP, agora no comando, substituindo o próprio Lorival, que permanece no partido e também na executiva. Inclusive, o assessor do Lorival, Felício Costa, assumiu a vice-presidência.
Gororoba do JC
A campanha do JC presidente continua firme e forte arregimentando apoios de todos os segmentos e você não pode ficar de fora do maior ponto de encontro da política da Santa & Bela Catarina. Informações no (47) 98842-9084 (zapzap). Bora lá!
PL x PL
A declaração do bocudo do deputado estadual Ivan Naatz (PL) sobre a candidatura do partido em Itajaí fez linguarudos de plantão alembrarem o que estão prevendo e soprando pra este socadinho desde a eleição do ano passado, quando os liberais fizeram barba, cabelo e bigode. Já naquela época, estava claro que o “PL ideológico” ia entrar em guerra com o PL “centrão”: a política tradicional contra a ideologia!
Campagnolo espetada
Ao afirmar que o candidato a prefeito na city deve ser o ex-vereador Robison Coelho (PL), o bocudo, que faz política do jeito mais tradicional, espetou a campeã de voto deputada Ana Campagnolo (PL), apegada às ideologias de extrema direita, alembrando que mesmo ela apoiando o galego Rubens Angioletti (PL) o partido têm outros 10 deputados na leleia com direito a voz e vez.
Não construiu
Talvez por não precisar de partidos, nominatas ou parceiros para ser eternamente deputada estadual, os linguarudos garantem que Campagnolo nunca construiu pontes ou grupos políticos. Ela é ela e ponto final, se elege sem sair de casa só falando com os lunáticos de estimação. No fim, seu apoio ao galego e sua negação à política tradicional devem levar seu pupilo para guilhotina, sendo engolido por Coelho, que faz aliança com quem e onde for preciso.
Fazer o que?
Quando o galego perceber que os ideológicos do PL serão deixados de lado nas eleições municipais, o que ele vai fazer da vida? Rubens tem dito que se não houver sacanagem permanece filiado ao partido. E, cá entre nós, não há sacanagem nenhuma quando uma ala ganha um embate com outra dentro da mesma sigla, por isso que os partidos se chamam partidos, né?
E agora, Rubens?
Pro Rubens, e parece que só ele ainda não percebeu que o jogo dentro do PL tá todo desenhado pro ex-colega de piramidal ser o candidato a prefeito, não restará muitas alternativas. Alegar sacanagem não deve colar. Correr pra outra sigla? Mas pra onde e quem ainda aceita o galego, depois de ele prometer casamento pra vários e correr pros braços de outro? É botar o rabinho entre as pernas e se conformar.
Sabiá
Quem apareceu no comitê de campanha, digo, choupana, representando nossa querida Univali, foi o reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, que já garantiu voto nesse pançudinho escriba para presidente.
E por falar na Univali…
Nosso reitor Cechinel está feliz da vida com os resultados e destinos de nossa universidade maior, especialmente com a recente nota máxima recebida pelo Ministério da Educação colocando a instituição no topo da excelência.
Lá em cima
Os critérios avaliados incluíram ensino, pesquisa, extensão, internacionalização, inovação, processos de gestão, infraestrutura, entre outros, indicando a transformação para melhor de nosso orgulho pexêro.
Universidade Gratuita
Cechinel assoprou ainda nos zovidos desse escriba que tanto a Univali como as demais instituições do sistema Acafe estão muito esperançosas com o Programa Universidade Gratuita instituído pelo governador Jorginho Mello (PL), que vai atender uma elevada gama de alunos do estado de SC. Um verdadeiro gol de placa do governador.
Preparativos
Ainda sobre o Programa Universidade Gratuita, o reitor Sábia, ops, Cechinel, menciona que as equipes estão neste momento se adequando para a parte operacional e processo seletivo que deve iniciar em breve.
Festival Internacional de Música
O reitor adiantou também que na semana de Comemoração do 59ª Aniversário do Ensino Superior de Itajaí vai ocorrer, entre muitas outras atrações, o 2º Festival Internacional de Música, com atrações nacionais como a dupla Kleiton e Kleiton, Chico Lobo, Fernando Marangon, entre outros nacionais, e quatro atrações internacionais, tudo na faixa (ingresso solidário), nos dias 20 e 21 de setembro.
Drogas, enteado e carro de vereador...
A polícia prendeu um enteado de um vereador da região com drogas. O problema é que o enteado estava no veículo do parlamentar com a sua irmã (filha do vereador). O veículo continua apreendido na polícia e, ao promover uma busca na casa do vereador, foram encontrados mais entorpecentes que seriam do enteado. Credoemcruz!
Braço a Torcer
Se tem uma coisa que Pai Atanásio sempre fala (mas quase nunca faz, o danado) é que não tem problema nenhum o cara dar o braço a torcer quando percebe que estava errado. Este pançudinho por vezes falou que não enxergava irregularidades e achava muita pirotecnia o fuzuê que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e o Sancho Pança (PSD) faziam na CPI das máscaras.
Devido processo legal
Óia, continuo achando que a exposição e o julgamento sumário promovidos pela dupla eram desproporcionais e afrontavam o devido processo legal, além de achincalhar com pessoas inocentes viciando depoimentos e trazendo riscos à própria validade das investigações. Mas, enfim, o jeito pirotecnista da dupla de fazer política não permitia uma investigação mais serena e menos demagógica.
Bens bloqueados
Por outro lado, talvez os meios justifiquem os fins e, em decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, atendendo a um recurso do Ministério Público contra decisão da juíza de primeiro grau, vários investigados na CPI das máscaras e denunciados pelo MP tiveram seus bens bloqueados preventivamente em valores corrigidos de R$ 12.225.272,27. Baita duma carcada.
Sem urgência
Na decisão, o desembargador do tribunalão afirmou que “a narrativa está muito bem exposta na inicial da ação e, em suma, há indícios muito fortes de que os réus dispensaram indevidamente uma licitação, porque não havia urgência que a motivasse”. A lista dos servidores e empresários com bens bloqueados é encabeçada pelo secretário de Saúde, Emerson Roberto Duarte, e pelo empresário Lio Cesar Pereira Jr.
Outros réus
Também ficaram com os bens bloqueados a empresa Conect Importação e Exportação LTDA e a sócia Joyce Correa, além dos servidores da Secretaria de Saúde responsáveis pela compra milionária sem licitação: Luis Fernando Sanni, Dulcineia Ramos Michels e Claudia Regina Teixeira Santanna.
Saúde!
O vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), da Dubai brasileira, sofreu um AVC na madrugada de segunda-feira pra terça. Seu estado inspira cuidados e ele deve passar por um procedimento cirúrgico. O colunista deseja seu pronto restabelecimento e muita saúde.