Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Napo está com o JC!


(foto: divulgação)


O deputado estadual Napoleão Bernardes, o Napo (PSD), visitou o socadinho e devotou apoio à candidatura

 

Improbidade

O pançudinho escriba recebeu denúncia, com print inclusive, de conversas em um grupo de zapzap do alto escalão da Dubai brasileira, onde a braço-direito do prefeito pop star Fabrício Oliveira ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Improbidade

O pançudinho escriba recebeu denúncia, com print inclusive, de conversas em um grupo de zapzap do alto escalão da Dubai brasileira, onde a braço-direito do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), a poderosa Karine Gomes, estaria pedindo aos secretários que participassem dos eventos com a finalidade de promoção do candidato do governo municipal para a eleição do Conselho Tutelar.

 

Pastor Dinho

O ungido é o misto de pastor e baba-ovo profissional Dinho Oliveira, que apesar do sobrenome, não é parente do alcaide, mas tem o apoio de Fabrício, pelo menos é o que dizem, e de uma pá de abobrões do governo para a vaga de representante popular do conselho.

E o MP?

A denúncia pode influenciar o resultado eleitoral se o Ministério Público entender que a prefa está usando a máquina pública para promoção pessoal e fins eleitoreiros do tal carinha, o que é ilegal e, vamos concordar, um absurdo. Com a palavra, o MP, que deve ser acionado nas próximas horas, se já não foi.

Tem que pular fora

O Dinho está lotado na Diretoria de Comunicação da Dubai Maravilha e, como é candidato ao Conselho Tutelar, tem que se desvencilhar, digo, pedir exoneração, até o dia 2 de setembro pra que possa iniciar sua campanha, que pelo visto já começou irregularmente dentro da prefa faz tempo.

Bate boca

O baba-ovo coleciona polêmicas e foi o cara da comunicação do então candidato ao Senado, Jorge Seif, o zero meia. Folgado e se achão, Dinho volta e meia bate boca em grupos de zapzap com pessoas que fazem parte do meio político da Dubai e até com os alegres meninos e meninas da imprensa. Ou seja, é complicaDinho...

Descaso

E pensar o quanto é importante o Conselho Tutelar, um órgão que lida com a proteção de crianças que são abusadas, violentadas, que tem sua infância ameaçada, e que virou disputa política por cargo, politicagem envolvendo governo e o escambau. Se for verdade a suspeita, é uma vergonha. Abre o olho, prefeito!

Dedé pré-candidato

O vereador licenciado, secretário de Obras e pré-candidato a prefeito, Dedé Gonçalves, acompanhado do vereador Paulo Maes, fez uma visita ao colunista. Dedé conseguiu alguns minutos na sua jornada de trabalho pra prestigiar o socadinho escriba e devotar apoio e presença na Gororoba.

Estranheza

Causou estranheza e colocou a pulga atrás das zorelhas de um bocado de gente a declaração de apoio do entisicado ex-vereador Fernando Pegorini (PSD ou Progressistas?) para a mãe do também ex-vereador, o engomadinho Clayton Batschauer (Podemos), a uma vaga no Conselho Tutelar da city. Disseminadores da discórdia passaram o finde imaginando qual a contrapartida disso, né?

Mau histórico

Muita gente que quer o bem do entisicado andou soprando que o engomadinho não tem um bom histórico com quem lhe apoiou nas eleições. Depois da primeira vez que se elegeu vereador, com engajamento dos colegas trabalhadores portuários, nunca o Clayton repetiu uma base de apoio de uma eleição para outra. É malquisto entre os TPAs e em diversas igrejas que usou de trampolim.

Até na maçonaria

No fim, até uma história de tentar entrar na maçonaria a turma de linguarudos soprou como tentativa do Clayton de ter uma nova base eleitoral. Na real, a votação decrescente do engomadinho de eleição pra eleição mostrou que lealdade a um grupo político nunca foi seu forte. E olha que ele chegava a se apresentar como sucessor do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas). Que fase!

De graça não é

Quem entende dos bastidores políticos sabe que um apoio desses de um ex-vereador, com direito a declarações nas redes sociais, não é de graça. Certamente o entisicado deve cobrar a fatura da família nas eleições de 2024, quando pretende retornar à piramidal pexêra. Mas será que o Clayton vai abrir mão de ser candidato novamente? Ou será que a própria mamis dele vai apoiar o Pegorini?

Dominar tudo

O ex-tudo Leonel Pavan (quase PSD) e sua pupila, a vereadora bocuda da Dubai brasileira, a bela Juliana Pavan (quase ex-PSDB), estão na caminhada de dominar o mundo. Pavan quer ser prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e Juliana da Maravilha do Atlântico. Cada dia que passa fica mais evidente e latente que querem dominar os dois lados da BR 101.

Marionete

Do jeito que Pavan fala, já deu para perceber que, se eleger a filha Juliana, quem vai mandar vai ser o ex-atucanado, ops, Leonel Pavan. Os línguas frouxas dizem que ela vai ser a marionete dos desejos do pai, que perdeu a eleição para o pop star por teimosia de querer ser candidato, mesmo sendo aconselhado a não ser. Ai que dor!

Sapatinho

O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), deu as caras na reunião do secretariado do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) nesta segunda-feira. Que pena que o CH não apareceu na da semana passada, quando o rei do pop deu o recado de que quem vai sinalizar o seu sucessor no seu grupo é ele (o pop) e mais ninguém.

E agora?

Um secretário presente à reunião falou nos corredores que o clima não foi dos melhores, e que estavam desconfortáveis, além de lascar se o rei das diárias pegou uma diária para participar da reunião no gabinete do pop star. Bagrão bocudo, meu Pai eterno!

Caiu

O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), teria sofrido uma queda e estaria acamado, se recuperando. Pra quem não se alembra, o alcaide há um tempo caiu na região de Bombinhas, quando na função de presidente da Amfri, e chegou a quebrar a perna. Saúde!

Morar aqui

O deputado estadual bocudo e entisicado Ivan Naatz (PL), tem apartamento na rua Lauro Muller, no centrão da city pexêra, com desejo de morar por aqui. O Naatz tem endereços na galega Blumenau e na capital do marisco, Penha. Qual será o interesse de Naatz morando em Itajaí? Hummmmm...

Quatro meses

O deputado federal Jorge Goetten (PL) deve se licenciar por quatro meses em 2024. O Goetten quer ajudar seus partidários na campanha eleitoral, onde o Partido Liberal tem pretensão de eleger e reeleger prefeitos e vereadores da sigla.

Quero-Quero lá

O vereador licenciado e secretário de Educação da Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero,  foi o único emedebista da city praiana a forrar o bucho, digo, participar de almoço em Piçarras, com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. No almoço, estavam o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Chiodini, o prefeito Tiago Baltt, entre outros bagrões do MDB.

Eleição

A eleição fora de época tem criado o maior climão de disputa eleitoral na terra da pronta-entrega e do marreco assado. Ao todo, 95.403 eleitores estão aptos a votar para escolher prefeito e vice-prefeito de Brusque.

MP em cima

O Ministério Público da Santa & Bela Catarina fiscaliza a corrida às urnas a fim de que todo o processo ocorra de forma transparente. São quatro candidatos à vaga. A eleição será neste domingo, dia 3 de setembro.

Tróia

Neste clima de polaridade política, um vídeo tem circulado no zapzap dando conta de que o deputado Carlos Humberto apoia um dos candidatos ao pleito, enquanto a sua assessora de comunicação estaria trabalhando para outro. No vídeo, é até usada a expressão “cavalo de tróia”, se referindo que o deputado teria “plantado” a sua assessoria na campanha adversária como espécie de espiã infiltrada.

Profissional

Não acredito que isso seja verdadeiro, até porque conheço a assessora do deputado Carlos, e, como qualquer outro profissional de comunicação, também presta serviços profissionais para mais de uma pessoa. Ou seja, papo absurdo.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da privatização da Marejada?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

Organização dos EUA é usada para convocar ex-assessor de Moraes para falar no Senado

JULGAMENTO DO GOLPE

Organização dos EUA é usada para convocar ex-assessor de Moraes para falar no Senado

“Comunidades estão no meio do fogo cruzado”, diz especialista

Narcotráfico na Amazônia

“Comunidades estão no meio do fogo cruzado”, diz especialista

Como a rede de acolhimento se vira contra meninas que necessitam abortar

Rede invisível

Como a rede de acolhimento se vira contra meninas que necessitam abortar

“Alguém tem que fazer alguma coisa”: velejador adere à flotilha para quebrar cerco a Gaza

FAIXA DE GAZA

“Alguém tem que fazer alguma coisa”: velejador adere à flotilha para quebrar cerco a Gaza



Colunistas

Sem margem pra erro

Show de Bola

Sem margem pra erro

Paciente xinga enfermeira e é presa em postinho de saúde em em Itajaí

Charge do Dia

Paciente xinga enfermeira e é presa em postinho de saúde em em Itajaí

Ainda é cedo

Coluna Esplanada

Ainda é cedo

Novos mercados

Coluna Acontece SC

Novos mercados

Visita especial na Univali

JotaCê

Visita especial na Univali




Blogs

João Paulo com Vicari

Blog do JC

João Paulo com Vicari

Mr. Olympia Brasil Expo 2025 espera receber mais de 25 mil pessoas

A bordo do esporte

Mr. Olympia Brasil Expo 2025 espera receber mais de 25 mil pessoas






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.