Improbidade
O pançudinho escriba recebeu denúncia, com print inclusive, de conversas em um grupo de zapzap do alto escalão da Dubai brasileira, onde a braço-direito do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), a poderosa Karine Gomes, estaria pedindo aos secretários que participassem dos eventos com a finalidade de promoção do candidato do governo municipal para a eleição do Conselho Tutelar.
Pastor Dinho
O ungido é o misto de pastor e baba-ovo profissional Dinho Oliveira, que apesar do sobrenome, não é parente do alcaide, mas tem o apoio de Fabrício, pelo menos é o que dizem, e de uma pá de abobrões do governo para a vaga de representante popular do conselho.
E o MP?
A denúncia pode influenciar o resultado eleitoral se o Ministério Público entender que a prefa está usando a máquina pública para promoção pessoal e fins eleitoreiros do tal carinha, o que é ilegal e, vamos concordar, um absurdo. Com a palavra, o MP, que deve ser acionado nas próximas horas, se já não foi.
Tem que pular fora
O Dinho está lotado na Diretoria de Comunicação da Dubai Maravilha e, como é candidato ao Conselho Tutelar, tem que se desvencilhar, digo, pedir exoneração, até o dia 2 de setembro pra que possa iniciar sua campanha, que pelo visto já começou irregularmente dentro da prefa faz tempo.
Bate boca
O baba-ovo coleciona polêmicas e foi o cara da comunicação do então candidato ao Senado, Jorge Seif, o zero meia. Folgado e se achão, Dinho volta e meia bate boca em grupos de zapzap com pessoas que fazem parte do meio político da Dubai e até com os alegres meninos e meninas da imprensa. Ou seja, é complicaDinho...
Descaso
E pensar o quanto é importante o Conselho Tutelar, um órgão que lida com a proteção de crianças que são abusadas, violentadas, que tem sua infância ameaçada, e que virou disputa política por cargo, politicagem envolvendo governo e o escambau. Se for verdade a suspeita, é uma vergonha. Abre o olho, prefeito!
Dedé pré-candidato
O vereador licenciado, secretário de Obras e pré-candidato a prefeito, Dedé Gonçalves, acompanhado do vereador Paulo Maes, fez uma visita ao colunista. Dedé conseguiu alguns minutos na sua jornada de trabalho pra prestigiar o socadinho escriba e devotar apoio e presença na Gororoba.
Estranheza
Causou estranheza e colocou a pulga atrás das zorelhas de um bocado de gente a declaração de apoio do entisicado ex-vereador Fernando Pegorini (PSD ou Progressistas?) para a mãe do também ex-vereador, o engomadinho Clayton Batschauer (Podemos), a uma vaga no Conselho Tutelar da city. Disseminadores da discórdia passaram o finde imaginando qual a contrapartida disso, né?
Mau histórico
Muita gente que quer o bem do entisicado andou soprando que o engomadinho não tem um bom histórico com quem lhe apoiou nas eleições. Depois da primeira vez que se elegeu vereador, com engajamento dos colegas trabalhadores portuários, nunca o Clayton repetiu uma base de apoio de uma eleição para outra. É malquisto entre os TPAs e em diversas igrejas que usou de trampolim.
Até na maçonaria
No fim, até uma história de tentar entrar na maçonaria a turma de linguarudos soprou como tentativa do Clayton de ter uma nova base eleitoral. Na real, a votação decrescente do engomadinho de eleição pra eleição mostrou que lealdade a um grupo político nunca foi seu forte. E olha que ele chegava a se apresentar como sucessor do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas). Que fase!
De graça não é
Quem entende dos bastidores políticos sabe que um apoio desses de um ex-vereador, com direito a declarações nas redes sociais, não é de graça. Certamente o entisicado deve cobrar a fatura da família nas eleições de 2024, quando pretende retornar à piramidal pexêra. Mas será que o Clayton vai abrir mão de ser candidato novamente? Ou será que a própria mamis dele vai apoiar o Pegorini?
Dominar tudo
O ex-tudo Leonel Pavan (quase PSD) e sua pupila, a vereadora bocuda da Dubai brasileira, a bela Juliana Pavan (quase ex-PSDB), estão na caminhada de dominar o mundo. Pavan quer ser prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e Juliana da Maravilha do Atlântico. Cada dia que passa fica mais evidente e latente que querem dominar os dois lados da BR 101.
Marionete
Do jeito que Pavan fala, já deu para perceber que, se eleger a filha Juliana, quem vai mandar vai ser o ex-atucanado, ops, Leonel Pavan. Os línguas frouxas dizem que ela vai ser a marionete dos desejos do pai, que perdeu a eleição para o pop star por teimosia de querer ser candidato, mesmo sendo aconselhado a não ser. Ai que dor!
Sapatinho
O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), deu as caras na reunião do secretariado do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) nesta segunda-feira. Que pena que o CH não apareceu na da semana passada, quando o rei do pop deu o recado de que quem vai sinalizar o seu sucessor no seu grupo é ele (o pop) e mais ninguém.
E agora?
Um secretário presente à reunião falou nos corredores que o clima não foi dos melhores, e que estavam desconfortáveis, além de lascar se o rei das diárias pegou uma diária para participar da reunião no gabinete do pop star. Bagrão bocudo, meu Pai eterno!
Caiu
O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), teria sofrido uma queda e estaria acamado, se recuperando. Pra quem não se alembra, o alcaide há um tempo caiu na região de Bombinhas, quando na função de presidente da Amfri, e chegou a quebrar a perna. Saúde!
Morar aqui
O deputado estadual bocudo e entisicado Ivan Naatz (PL), tem apartamento na rua Lauro Muller, no centrão da city pexêra, com desejo de morar por aqui. O Naatz tem endereços na galega Blumenau e na capital do marisco, Penha. Qual será o interesse de Naatz morando em Itajaí? Hummmmm...
Quatro meses
O deputado federal Jorge Goetten (PL) deve se licenciar por quatro meses em 2024. O Goetten quer ajudar seus partidários na campanha eleitoral, onde o Partido Liberal tem pretensão de eleger e reeleger prefeitos e vereadores da sigla.
Quero-Quero lá
O vereador licenciado e secretário de Educação da Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, foi o único emedebista da city praiana a forrar o bucho, digo, participar de almoço em Piçarras, com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. No almoço, estavam o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Chiodini, o prefeito Tiago Baltt, entre outros bagrões do MDB.
Eleição
A eleição fora de época tem criado o maior climão de disputa eleitoral na terra da pronta-entrega e do marreco assado. Ao todo, 95.403 eleitores estão aptos a votar para escolher prefeito e vice-prefeito de Brusque.
MP em cima
O Ministério Público da Santa & Bela Catarina fiscaliza a corrida às urnas a fim de que todo o processo ocorra de forma transparente. São quatro candidatos à vaga. A eleição será neste domingo, dia 3 de setembro.
Tróia
Neste clima de polaridade política, um vídeo tem circulado no zapzap dando conta de que o deputado Carlos Humberto apoia um dos candidatos ao pleito, enquanto a sua assessora de comunicação estaria trabalhando para outro. No vídeo, é até usada a expressão “cavalo de tróia”, se referindo que o deputado teria “plantado” a sua assessoria na campanha adversária como espécie de espiã infiltrada.
Profissional
Não acredito que isso seja verdadeiro, até porque conheço a assessora do deputado Carlos, e, como qualquer outro profissional de comunicação, também presta serviços profissionais para mais de uma pessoa. Ou seja, papo absurdo.