Robison vota
O ex-vereador e atual secretário-adjunto de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Robison Coelho (PL), acordou com as galinhas e deu um rasante na choupana pra garantir que é eleitor do Jotacê e que vai junto com sua turma participar da Gororoba em setembro. Coelho pediu desculpas por derrubar este pançudinho tão cedo da cama, mas é porque todo dia encara a BR 101 pra Floripa.
Dedicação total
Robison debulhou que tem uma turma invejosa do seu pique de trabalho e que, sem nada pra fazer, fica soprando besteira pra disseminar a discórdia. “Tenho me dedicado muito ao trabalho no estado, o potencial logístico de Santa Catarina é fantástico e estamos debruçados sobre projetos que vão alavancar e fortalecer ainda mais nossa economia”, pontuou o pré-candidato a prefeito.
Recado dado
“Nosso time no PL de Itajaí me deu meta de reuniões diárias e semanais para preparação da base para as eleições do ano que vem. Bem cedinho, antes de ir pra Floripa, sempre tomo um café com lideranças diferentes e, no fim da noite, quando a agenda permite, também estou em reuniões”. Teria sido um recado pra turma que reclama que Robison trabalha demais? Arreda, invejosos!
PL unido
Coelho finalizou afirmando que o PL da city está unido no propósito de candidatura própria. Essa união deve ficar evidente na Gororoba do JC, quando o secretário-adjunto prometeu comparecer com os pré-candidatos e lideranças que filiou na sigla, além de muitos simpatizantes de sua candidatura que são partidários do PL desde antes dele embarcar no time do 22.
Polícia na porta
Na quinta-feira da semana passada, a PF bateu na porta da Doutora Pix, a advogada Liliane Fontenelle, e da empresária Adriana Keller, denunciadas pelo PT ao MPSC em 17 de janeiro passado.
Foi pra cima
A Polícia Federal fez busca e apreensão e levou celulares e computadores das duas, agora oficialmente investigadas por sua participação nos atos golpistas articulados no acampamento em frente à Marinha de guerra em Itajaí.
Candidatura própria
Neste sábado pela manhã, o diretório do partido vai se reunir para fazer seu planejamento estratégico de 2023/2024. Os vermelhinhos vão tratar de sua nominata a vereador e, segundo o presidente do partido, o alemão carequinha pexêro da rua Brusque Gerd Klotz, “o partido pode se definir por ter candidatura própria”. Hummm...
Rango vermelhinho
Já neste domingo, a partir das 11 horas, no Mercado Velho, o Partido dos Trabalhadores de Itajaí vai reunir dezenas de militantes, simpatizantes e lideranças de partidos da frente democrática, com o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, e a deputada federal Ana Paula Lima.
Novos
Serão apresentados alguns novos filiados no partido dos vermelhinhos, entre eles a cantora Barbara Damásio, a professora e protetora dos animais Melissa Menezes e a refiliação do professor e historiador José Bento da Rosa.
Anunciados
Também serão anunciados alguns dos pré-candidatos a vereador. Segundo o presidente Klotz, “o PT de Itajaí vai seguramente eleger um vereador, mas vamos trabalhar para, com os bons ventos que sopram do governo Lula, eleger dois vereadores” declara.
Gororoba do JC
No próximo dia 16 de setembro, na Sociedade Fazenda da praia Brava, acontece a 15ª Gororoba do JC, com a campanha à presidência do socadinho escriba. Pra devotar seu voto, digo, participar, é só adquirir a camiseta. Informações (47) 98842-9084 (zapzap)
Areia fervendo
Ainda repercute na Dubai brasileira, os vídeos-embates, digo, entrevistas do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), e do prefeito pop star Fabrício de Oliveira (New-PL),
Pé na bunda
O deputado CH e o prefeito FO concederam entrevista ao apresentador Sandro Miranda, na Dubai Maravilha. O CH disse que a cidade está sendo coordenada por ETs, e que, se ele fosse eleito, daria pé na buzanfa dessa turma do Paraná.
Ficou fulo
As falas de Carlos novamente foram interpretadas como discurso seletivo e xenofóbico e o prefeito Fabrício tomou as dores e, no mesmo canal de tevê, repetiu, digo, retribuiu, a provocação se Carlos, dizendo que ele mesmo (Fabrício), não tinha nascido na cidade, ele é de Curitiba, e que não podia desmerecer esse fato, classificando o debate eleitoral na Maravilha como raso.
Ameno?
No dia seguinte, Fabrício estava numa entrevista na rádio local, quando Carlos entrou ao vivo para desmentir o repórter que tinha ouvido da boca dele que ele desejaria ser candidato ao Senado em 2026, dizendo que não disse o que disse. E o clima de guerra fria continuou. Não houve sequer uma saudação entre deputado e prefeito, ou vice-versa. Assim não pode!
Dilacerando
Com o governo que fez parte, sendo dilacerado diariamente pelas suas declarações transloucadas, sobre extraterrestres, a escolha de um nome para sucessão do alcaide pop star já está longe do seu ex-vice Carlos Humberto.
Sinal de fumaça
Em abril, sai o sinal de fumaça do abençoado, digo, do escolhido, mas há quem diga que ainda nesta semana o governo esteja preparando uma reunião com o alto escalão para apresentar o nome.
Se repetir
Os línguas frouxas dizem que a história pode até se repetir, e quem viveu vai se alembrar que no afã de escolher um nome que estivesse sob seu comando, digo, controle, o então prefeito Edson Piriquito (Republicanos) acabou deixando de lado o menino maluquinho, digo, Fábio Flor, e substituindo pela bela dos olhos verdes Jade Martins (MDB), que era do seu grupo de confiança e fez menos de 10% dos votos válidos.
O tempo dirá
Uma coisa é certa: “A política ama a traição e odeia o traidor”. Eis a profecia de Leonel Brizola, que ganha força extra em ano de eleições, ou seja, a cada dois anos a frase é lembrada, e o tempo irá dizer quem estava certo ou errado. Ai qui dor!
Ferveu
A batida da Polícia Civil em endereços do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renan Bolsonaro, o 04, em Brasília e em Balneário Camboriú, com a apreensão do seu celular e a prisão de pessoas ligadas ao seu nome investiga estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos. Credoemcruz! Que família...
Cara de paisagem
Renan mora há poucos meses na Dubai Brasileira e é assessor do senador Jorge Seif, o zero meia (PL). Além disso, vem sendo apontado como pré-candidato a vereador em BC. Não se escutou um pio por parte de Seif relacionado à operação que atingiu o 04. Se fosse outro, com certeza teria ganho um pé na buzanfa do cargo, mesmo em uma fase de investigação. E, num é?
Seguindo o mestre
O secretário de Saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, segue atentamente o conselho de ouro que o prefeito pop star Fabrício Oliveira tem dado a quem quer desempenhar um bom papel em seu governo: mostrar compromisso com a cidade, lealdade com o grupo e, principalmente, serviço para a população.
Acompanhando
Nesta semana, Tomalih deu prosseguimento à sua agenda de acompanhar pessoalmente atendimentos ao público em unidades de saúde do município com objetivo de sanar dúvidas, dar orientações e ouvir sugestões referentes ao serviço prestado no setor. Tomalih acompanha, também, as visitas que agentes comunitários de saúde fazem às famílias nos bairros.
Mostrando serviço
Gestor tarimbado, Omar corre atrás e traz conquistas em infraestrutura e atendimento de saúde à população, tudo com o aval do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), que promove importantes investimentos na rede de saúde da Dubai em sua gestão. Se melhorar, estraga.
48 prefeitos
O PSD da Santa & Bela Catarina anunciou a filiação do prefeito de Saudades, Maciel Schneider. Ele se elegeu em 2020 pelo PSL. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi um dos articuladores. O partido, sob o comando de Eron Giordani, presidente estadual da sigla, chega ao número de 48 prefeitos.
Trinta cidades
Participaram da filiação o vice-presidente do partido e deputado estadual, Napoleão Bernardes, o Napo (PSD), o suplente de deputado estadual Zé Caramori (PSD), e a suplente de deputada federal Marlene Fengler (PSD). Liderado por Eron Giordani, o partido está cumprindo um roteiro por mais de 30 cidades do extremo-oeste.
Cicloturismo
O município de Timbó, a 170 km da capital catarinense, foi declarado a Capital Nacional do Cicloturismo. Isso porque o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), sancionou a lei na manhã desta quinta-feira.
Reconhecimento
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) foi autor deste projeto que reconhece a história e o trabalho consistente com o turismo no local. “O título é apenas uma consequência dessa iniciativa pioneira e uma justa homenagem aos esforços empreendidos pela população”, comemorou, todo bobo, Esperidião Amin.
Pedalam
Anualmente, ciclistas de todo o país e do exterior chegam à cidade para começar a percorrer os 300 km do circuito que passa por nove municípios. Ao longo do caminho, desfrutam das belezas da natureza, dos encantos da cultura e gastronomia e hospitalidade de seu povo.