Anderson
O vereador da Dubai brasileira Anderson dos Santos (Podemos) visitou a choupana pra marcar presença na Gororoba e devotar apoio à candidatura do JC. Anderson estava acompanhado do Umberto Sell (UB), que é pré-candidato a vereador na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.
Pré-candidato
O Anderson revelou em primeira mão que acertou sua saída do Podemos e que deve ir para o União Brasil, onde será o presidente do partido em Balneário Camboriú. Anderson também reafirmou que é pré-candidato a prefeito e que, com os pés no chão, entende que é uma construção coletiva.
Sim e não
Questionado se acredita que o ungido do pop star Fabrício Oliveira (New-PL) tem grandes chances de chegar, Anderson diz que realmente a bênção do prefeito “é importante o apoio, mas não necessariamente determinante”, enfatizou.
Grupo
Com humildade, afirma que sua dedicação, trabalho e conhecimento lhe credenciam. Anderson lembra que é importante ter apoios e alfineta, sem citar nomes, que tem pré-candidato a prefeito de BC que não tem grupo. Hummmm...
Claudir esclarece
Com relação às declarações do vereador Arlindo Cruz na coluna de desta sexta-feira, Claudir Maciel (PSD) declarou ao socadinho escriba que “a reunião com o leque de partidos aconteceu com a presença do presidente estadual do PSD, Eron Giordani”, revelou o dublê de novela mexicana. Ou seja, Arlindo que é presidente municipal do PSD tá bem desinformado. Oh, dor!
Tava junto
Portanto, “não há nenhuma ação isolada da minha parte, até mesmo porque sempre compreendi que sozinho ninguém chega a lugar algum”, afirmou o ex-vereador e ex-secretário de estado que é pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira.
Diálogo democrático
“O que há é o pleno exercício do diálogo e da democracia, com as inúmeras forças políticas da cidade, desprovidos da barganha de cargos pessoais na administração municipal”, prosseguiu Claudir em direção ao Arlindo, entre outros personagens.
Grudados em cargos
Para Claudir Maciel, “inimigos e desafetos históricos se unem hoje, em torno da divisão de cargos públicos e não na busca por soluções aos inúmeros problemas que afetam o povo de Balneário Camboriú”, lascou.
Melhorias
Segundo ele, “temos muito que melhorar a saúde da nossa cidade (hoje estrangulada), a educação (hoje privatizada e sucateada), o transporte público (hoje sem nenhuma segurança de continuidade), o saneamento (que hoje contamina e torna impróprio o nosso principal produto turístico que é a nossa praia central). Isso sim é pauta de discussão política e não a divisão e ocupação de cargos às custas do povo”, enfatizou.
Plantão Gororoba
Neste sábado e domingo pela manhã, o socadinho escriba estará na choupana atendendo quem deseja participar da maior coligação do sul do mundo. Não fique de fora: quem não é visto não é lembrado. Informações (47) 98842-9084 (zapzap).
Clube de Mães
As mulheres do Clube de Mães da praia alargada, ops, alargada, se reuniram com vereadores na quinta-feira na casa do povo da city praiana para pedir ajuda aos nobres edis, já que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) mandou as senhoras se retirarem do local em que estão há 11 anos, no Pontal Norte.
Do MP?
O espaço privilegiado, que fica abaixo da academia pública e do ladinho da roda-gigante, é utilizado pelas mulheres para cursos e venda de artesanato e artes. A mulherada foi inclusive informada pela prefa que isso era um pedido do Ministério Público.
Jean desmentiu
Essa historinha teria sido, inclusive, desmentida pelo promotor Jean Forest, e foi ouvida a princípio pelos vereadores André Meirinho (PP), Juliana Pavan (PSDB) e Lucas Gotardo (Novo), que marcaram a reunião na casa do povo convidando o prefeito e os bagrões estrelados, digo, secretários.
Nem te ligo
Mas ninguém marcou presença, inclusive a cadeira ficou vazia… Além dos três, que organizaram a reunião, estavam presentes os vereadores Patrick Machado (PDT), Eduardo Zanatta (PT), Juliethe Nitz (PL) e Anderson Santos (Podemos).
Promessas
Quem falou em nome do governo foi o vereador Anderson, que garantiu que as mulheres poderiam continuar no espaço até a volta do prefeito rei do pop, que está de licença, e que as mulheres ficariam lá até depois da temporada, para aí então irem para outro local.
Bombeiros
A mulherada não gostou muito da resposta e pediu mesmo para o nobre edil que fosse assinado um papel, porque promessa de boca pra elas não era o suficiente. Essa é mais uma situação que demonstra o quanto o governo do pop precisa contratar bombeiros, porque é fogo atrás de fogo pra apagar.
Diálogo
Coisas simples, que como as mulheres do Clube de Mães falaram, era só conversar, mas que foram tratadas como cachorro e não como cidadãs da Dubai Brasileira. A prigunta que não quer calar é o que será feito naquele espaço e porque ainda não foi apresentado pra excelências excelentíssimas e pra população?
La nada
Enquanto isso, nos altos da Dinamarca, o presidente da câmara e prefeito em exercício, David La Barrica (Patriota), que tinha garantido que viria à reunião ou mandaria alguém para representá-lo, não deu as caras.
Aprendendo?
Mas David atendeu uma das representantes do Clube de Mães no gabinete e a portas fechadas. Tirou fotinho e reforçou o que já havia sido dito para as mulheres no legislativo. Pra quem quer ser prefeito “de verdade”, era melhor ter ido lá falar com a mulherada e não só com uma. Talvez ele esteja aprendendo a “ser prefeito” como bem disse em entrevista esses dias...
Lindomar
Fofoqueiros da Mariscolândia dão como certo o retorno do ex-vice-prefeito Lindomar Schulle (PL) ao MDB. Parece que ele sisqueceu das brigas com o alcaide Aquiles da Costa (MDB) e já tá com a ficha pronta.
Sem espaço
O Lindomar não tá tendo espaço no grupo de liberais da capital do marisco e vai se abraçar ao governo pra tentar ser cabeça de chapa à sucessão do prefeito Aquiles. Tá meio complicado, porque no manda-brasa o busão de pré-candidatos ao paço tá lotado e todos sentados nas janelinhas...
Mariscolândia
E por escrevinhar sobre a terra do Beto Carrero, a eleição parece que é este ano e o caldeirão ferve. É uma brigaçada atrás da outra e o clima de guerra permanente. Os grupos de zapzap que o digam. Hummmm...
She-Ra brava
Perdigueiros de plantão sopraram aos zovidos deste socadinho escriba que a rainha She-Ra, a princesa guerreira, ops, a Camila Luchtenberg, secretária de Administração da city marisqueira, partiu pro pau num grupo de zap.
Briga feia
Camila ficou pistola e teria partido com tudo pra cima do ex-prefeito e suplente de deputado federal Evandro dos Navegantes (PSDB). Os mais afoitos (arreda, raça de infelizes) lascam que a She-Ra disparou sem dó e nem piedade pra lascar o lombo do Evandro. Credoemcruz!
Medo?
Os linguarudos ainda lascam que a bagrona saiu das tamancas por conta de Evandro ser pré-candidato à cadeira mais estofadinha da Penha, e tá muito bem colocado no cenário, sendo um dos favoritos. Será que Evandro tá por cima da carne de marisco e a She-Ra, digo, Camila, endoidou? Será que será?
SumiDão aposentado
O ex-vereador SumiDão Koeddermann tá se aposentando da função na prefa da kombi que catava os mendigos, digo, levava os moradores de rua da Dubai brasileira. Dão vai cuidar da campanha da reeleição do filho Joãozinho Koeddermann, que está atualmente como vereador de BC na cota do MDB.
Não passou a mão
O Joãozinho Koeddermann tá no lugar do vereador Elizeu do Milho, o subprefeito bravo e bocudo, que jura que nunca passou a mão em colega vereadora na sua vida. Eu não boto o milho, digo, a mão no fogo, por ninguém, mas se ele jura...